sexta-feira, maio 28, 2010

Evangelista cobra reforma do abatedouro





O presidente da Câmara, Evangelista Menezes disse ter notícias de que abatedouro municipal está um caos,não dispondo sequer material de limpeza. “A prefeita diz que tudo isso não pode ser resolvido por entraves burocráticos, mas na reunião com funcionários e marchantes, na Casa de Cultura, ficou tudo resolvido e não precisou da presença dos vereadores”, criticou.

Mensalmente, a prefeitura arrecada mais de 25 mil reais com taxas de abate de animais e os vereadores questionam onde esses recursos estão sendo aplicados. “Será que esse dinheiro não é suficiente para comprar material de limpeza e serras para que as coisas funcionem, apesar da precariedade?” questionou o presidente.

“Sabemos que o abatedouro está um caos e vamos fazer uma visita para constatar a situação, apesar de não termos sido convidados para a reunião, como se os vereadores não tivessem nada a ver com o problema, mas estamos esperando iniciar a reforma que a prefeita prometeu e mais uma vez não cumpriu”, disse Evangelista.


18 comentários:

dionozio disse...

o que é pior?a prefeita que arrecada esse valor mensal e nada faz,ou voces vereadores que estão enganando o povo com conversa fiada sobre o abatedouro,pois ja se vão dezoito meses de falação,e voces tem os meios de investigarem e punirem e nada fazem,então se calem,pois esse caso do abatedouro estar enojando os nossos olhos e ouvidos vereadores,basta ,isso ja é brincadeira,voces querem brincar com o povo neste problemão?

diassis disse...

evangelita tenho muita admiração por todos os novos vereadores,ja asistir varias reunio~es de voces,porem o problema do abatedouro a meu ver,hoje voces passaram a ter mais culpa que gorete,pois nada de denuncia aos orgão que são responsaveis peloa situação voces fizeream,então como voces são fiscais e tem poder para fazer com que se tome as providencias dento da lei,a culpa passou para voces,que falam,falam e nada fazem.onde estar o sentido da frase de paulo freire que voce colocou logo abaixo da sua foto.pois o matadouro é uma aberração.

paula disse...

josenias porque o matadouro,caso matadouro fica só na enrolação,porque os vereadores empurram com a barriga esse problemão de súde publica em apodi,olha isso ja caiu noo descredito.diga ao vivo aos vereadores.

jurandir e consuelo disse...

concordo com o dionizio,com o diassis,afinal porque os vereadores não tomam providencias junto a covisa,que é um orgão que ja resolveu em varias cidade quando os vereadores fizeram a denuncias sobre os abatedouros,então porque em apodi os vereadores não fazem o mesmo,ficam só nu faz não faz,acho que falta pulso de voces vereadores,pois ja se vão um ano e meio e nada é resolvido PORQUE?

regina disse...

porque josenias não se faz ao vivo,agora um debate sobre o tempo,o dinheiro arrecadado no abatedou e os meios cabiveis que é a justiça ,a covisa,no caso do abatedouro o caso continua do geito que estar porque a camara não assumiu as responsabilidades necessarias.

sonia disse...

os vereadores de apodi são diferentes,são bons,são otimos,e o problemas qui vem se arrastando o povo não aguenta mais,purque a credibilidade que voceis dam a prefeita ja arronbou o açude da paciencia,então porque não vai a promotora.

fernando e esposa disse...

apodi tinha viriadores,hoje apodi tem alguns VEREADORES COM H,de honestidade ao povo,de humildade e muito trabalho de fiscalização sem medo do amanha,só pensando eles no povo,e é voces os unicos que merecem a reeileição em apodi,votei em braccinho,mais na proxima não terei duvidas vamos votar neste grupo maravilhoso e de defesa ao povo.

gerlandio disse...

genivam,junior carlos e os outros vereadores porque pagamos imposto da energia de rua e não temos direito a lampadas,porque,porque voces não derrubam o imposto que o povo paga e não tem direito.pelo amor de deus.

vantuir,dede,e func da pma disse...

sei que os vereadores não tem poderes para obrigarem a prefeita a realizar esse serviços no abatedouro que vem bolando e enrolando o povo a um ano e meio,mais voces tem poderes de entregar o problema a um umgão federal que se chama civisa,que resolveu ja o problema de muitos abatedouros no brasil,a semana passada resolveu o caso de um abatedouro de betim,multa e prazo para realização dos serviços,então vereadores em ação,porque os srs. ou fazem isso,ação forde e determinante ou deixem de enganarem o povo,pois isso ja chegou nun ponto que não dar para voces cobrarem,cobrarem e o povo que le elegeram sendo prejudicados,basta ou então façam como as camaras passadas que nada denunciavam,porque tambem nunca iam para a justiça. tubo bom ou estou errado.ainda tem justificativa sr evangelista.

Anônimo disse...

Meu Nobre Presidente da Câmara Municipal de Apodí= Vereador João Evangelista e os demais Edís.Enviem Urgentemente Ofícios Protocolados para a COVISA, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO E, POLÍCIA FEDERAL, Relatando todas as irregularidades ocorridas nesse Abatedouro Público Municipal de Apodí, durante esses 18 (dezoito) meses desta atual gestão Prefeita Gorete Pinto. Uma coisa eu garanto: - No mínimo a COVISA determinaria a Interdiçao do referido Abatedouro Público Municipal. O negocio é que, Vossas Excelências, ficam só nessa enrolação ou lenga-lenga. O Povão do município de Apodí, NÃO está nada satisfeito com as atitudes de Vossas Excelências, como esta do Abatedouro e outras coisas obscuras e nefastas, com relação ao Poder executivo deste município. Tomem as providências,Sr's Fiscais do Povo. Não sejam omissos.
Muito obrigada.

frederico disse...

vereadores em ação,voces perderam a moral para falarem de abatedouro,pois nois não aguentamos mais essas conversinhas de espera,espera,e porque os srs. não partem para uma ação definitiva,pois a prefeita não merece mais credibilidade para o caso,e voces estão no rape da credibilidade tambem,pois é triste se saber que existem os meios legais para uma definição do caso e falta poder decisivo de voces em retirarem a comunidade,o povo dos riscos que correm neste matadouro do trabalhador a saude da população.basta de conversinha pois isso ja não dar para ler e nem tão pouco ouvir.

adriana disse...

a solução SENHORES VERIADORES.esta no comentario dessa anonima,e voces sabem que o caminho é esse,agora porque o caminho de tentar colocar o povo na espera,espera que o povo não aguenta mais e onde voces perdem a credibilidade e voto,pois o meu voto,esse caso do abatedouro ja tirou de voces,pois não aguentava mais ,tantas fotos,reunio~es,promessas ,denuncias e nada de ação concreta em cima do problema,que tem caminhos juridicos e mais de um orgão que resolve,só faltando a decisão em prol do povo e que tem de partir de voces ai sim,acho que voces estão perdendo a credibilidade de outras pessoas tambem,devido o problema de se arrasta a um ano e meio,que é tempo sificiente para se resolver 100problemas desses.gente o povo ja sabe que a espera estourou,então porque o povo ter que saturar voces tambem conversando igual a prefeita(ENROLAÇÂO) e sem tomarem as atitudes necessarias,olhem o povo quer politicos de palavras ,de poucas conversas e mais ação.

vanusa disse...

chico de marinete,porque voces não terminam com essa feiura de tantas promessas do abatedouro,o que falta por favor é coragem,então digo a voces se fosse vereador eu ja tinha resolvido na denuncia aonde fosse preciso,pois voces vereadores estão do lado do erro nesse caso,e o povo pagando alto,pois estão consumindo o que voces a 15 meses sabem e nada fazem.

titico (PIAUÌ) disse...

im apudi é assim,nunca vereador vai resolver isso,é dificil e é purque esses são bom.

flavio e lorena disse...

evangelista,voce ainda tem cara de pau de falar em cobrança sobre o abatedouro, é brincar com o povo cara,pois as armas e caminhos para resolver difinitavamente o caso,voces vereadores tem.então por favor respeitem o povo pois o povo não é bobo e deve ser tratado como ser consciente e inteligente.

estudante universitaria. disse...

aos vereadores em ação meu respeito e admiração,portanto falando do problema da matança ,do abatedouro publico de apodi,eu acho que na prefeitura ja fazem piada com os veriadores,pois isso virou caso de chacoca nas esquinas vereadores,por favor resolvam isso definitivamente,mesmo tendo a população que pagar o preço da solução do problema.

comerciante disse...

EVANGELISTTA ,VOCE AINDA ACHA QUE TEM TEMPO PARA PERGUNTAR OU VOCES VEREADORES CRITICAREM A FALTA DE REFORMA DO ABATEDOURO?o que vale a inteligengia do povo para voces?falar ainda cobrando a reforma do abatedou caro veriador é mangar da sabedoria popular,aquela mesma que votaram em vocesmnovos vereadores para mudarem o quadro,e porque voces ainda não mudaram a forma de empurrar esse PROBLEMÂO do matadouro,pois voces bem sabem que o povo sabe,tai ulguns comentarios acima,que a solução é a denuncia aos orgão que fecham e que só reabrea com toda a restauração e compra de equipamentos,ou será preciso o povo mudar novamente os vereadores todos para tentar novamente uma solução para o ETERNO PROBLEMA, PACIENCIA ,O POVO JA NÂO AGUENTA. VEREADORES EM AÇÂO ,SÂO MAIORIA ENTÂO RESOLVAN COM DENUNCIAS A QUEM RESOLVE.

Anônimo disse...

essa foto,falando desse problema ,ja é coisa que não se dar para ver.