sexta-feira, maio 07, 2010

Evangelista falou da importância de se debater a aplicação dos recursos que serão adquiridos através de convênios



Em seu discurso ontem, o presidente da Câmara, Evangelista Menezes, falou sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, criada no governo Fernando Henrique e que completou dez anos. "Essa lei é muito importante para toda sociedade, porque ela evita que os prefeitos gastem mais do que recebem. E os gastos só podem ser feitos a partir de uma receita já existentes. Antes da Lei, não sabíamos como as coisas eram feitas nas prefeituras. Esse processo burocrático visa equilibrar as contas dos municípios", explicou.

"Já que falamos de contas públicas, está em processo de tramitação, dois projetos que autorizam a suplementação de verbas no valor de R$ 6.810.000,00. Uma quantia significante e que pode dar novos ares ao nosso município", disse o presidente. São recursos que entrarão no município através de convênios. "No ano passado, colocamos uma emenda para que todos os convênios pudessem passar por esta casa, para que possamos informar à sociedade sobre todos o dinheiro que entra nos cofres do município e como eles deverão ser gastos", lembrou Evangelista.

O presidente falou da resistência que ainda existe quando se trata de debater os problemas do município, para  promover o desenvolvimento de Apodi. "Sempre que acontece esse diálogo com o executivo, algumas pessoas entendem isso como coloio. Como sugestão, essa câmara colocou que devemos nos reunir com a prefeita em seu gabinete para discutir a aplicação desses 6 milhões de reais e queremos ter acesso a todas as planilhas das obras que irão ser feitas com esses recursos. Isso não representam um atraso, mas um avanço", completou.

6 comentários:

cidadaõ pro apodi,e que vai ser pela primeira vez eleitor de um filho da terra,vou dar lhe uma oportunidade flaviano,retirando a minha bandeira e colocando a de apodi(UNIVERSIDADE PARA APODI È SUA LUTA E VOU ACREDITAR EM VOCE disse...

sou a favor da liberação,desde que voces tenham opinões de onde locar obras,e o compromisso de fiscalizarem do valor da obra e a QUALIDADE,QUALIDADE e METRAGENS das mesmas,dar para fazer isso?então liberem,se for para o dinheiro entrar no ralo,voces serão culpados e julgados,inclusive pelos meus votos,pois votei na prefeita,porem o dinheiro é do povo,e deve ser bem aplicado,desejo que gorete der uma resposta aos 15 meses de inoperancia,afinal o PREJUIZO já é inorme.

julio disse...

evangelista,porque esse importante blog do povo,não coloca mensalmenteas verbas e destinos das mesma que entram em nosso municipio,já que as pessoas que antes diziam em radio se calaram?as vezes ate penso se que mudaram de cidade,é vergonhoso,e esse blog como cobra que o povo cobre, fiscalize teem o dever de vinformar os valores ao povo,a sociedade,o que impede que essa transparencia seja feito?na minha opinião é omissão de informação.obrigado e espero que a sociedadevseja resoeitada no seu direito.

carlos disse...

queremos transparencia entre os valores colocados em placas das obras a serem executadas e suas respectivas qualidades.fiscais do povo,cuidado,muito cuidado.

Anônimo disse...

porque o site da radio fm,onde podiamos enteragir com voces esta imoperante,qual o motivo,será o que?será o que penso?cadeado ao povo.

gerusa,tania,roberta,karla e geiziane disse...

cade a cpi dos royaldes,o gato comeu?onde estar as obras do dinheiro roides?o gato enterou?foi gasto todo em baixo da terra?só voces vereadores viram?foram lá e inauguraram?onde fica?ENGRAÇADO,como voces querem a reeleição?pequem os papeis da cpi e chamem o povo para mostrar uma,a uma obra desse dinheiro?pois não estar dando para localizar,deem uma aula de localização ao povo.

mayara e paulo,karla e jonas disse...

6 milhões e 800 mil reais,vai deixar apodi paracido com o céu,bem bonitinho,será vereadores que voces serão capazes de fiscalizarem ao pé da letra,pois o dinheiro de um ano e meio ate agora,nem a fiscalização de voces obrigaram o povo a calar o grito de obras,obras,obras,obras,obras,obras,obras,obras, essa é a verdade,afinal o belissimo trabalho de voces,quais os frutos que a sociedade colheu ate agora.