quinta-feira, junho 10, 2010

Evangelista elogia realização dos jogos escolares e a organização das comunidades





O presidente da Câmara, Evangelista Menezes, iniciou o seu discurso falando sobre o  movimento Escoteiro que estará comemorando 100 anos no Brasil. "Em apodi, já são 16 anos de atividades. É um  movimento muito significativo para os jovens de todo o mundo", destacou.

Em seguida, o presidente disse ter participado, no ginásio de esportes, dos jogos escolares promovidos pela secretaria de Esportes do município. "Estava lotado, com uma participação brilhante dos jovens, no espaço mais saudável que Apodi tem", relatou. Ressaltando que o papel da oposição não é somente fazer críticas, elogiou a iniciativa da secretaria e desejou que ela possa realizar muito mais pelos bairros, para que  possam ter esses encontros saudáveis.

O presidente também contou que esteve ontem com algumas mães que têm crianças inscritas no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que existe há 10 anos e foi criado para tirar as crianças do trabalho. "Especula-se que o programa vai ser extinto na zona rural e que continuará somente na zona urbana, o que é preocupante, porque muitas criancas se utilizam apenas desse espaço para desenvolver atividades educativas", argumentou o presidente, externando a sua preocupação.

Ele informou ainda que tomou conhecimento de que os alunos da Escola Francisco targino da Costa, a maior da rede municipal, estão sendo liberados no intervalo das aulas, por conta da falta de merenda escolar, o que compromete o cumprimento do calendário letivo, porque eles já estavam há mais de 20 dias sem aula, devido a greve.

Ao final, ressaltou a organização do assentamento Baixa Verde, que luta para resolver o problema da água, que apenas a instalação de um poço resolveria. "É uma comunidade que vive sem água e que está presente nas sessões todas as quintas-feiras, de forma incansável, porque eles têm consciência da força que as pessoas organizadas têm", enfatizou.

 "Que as pessoas possam se organizar, assim como o assentamento Agrovila, que trouxe um abaixo-assinado. Assim como a rua Aristides Pinto, na Brecha da Gata, que foi enfeitada pelos moradores para o São João e a Copa do Mundo", finalizou, lembrando que o povo tambémb tem que ter iniciativa.



Um comentário:

Anônimo disse...

parabens evangelista! vc.me conquistou.tive de debater com vc pela fm, hj lhe aprovo.