quinta-feira, junho 10, 2010

Requerimento de Ângelo Suassuna provoca debate entre os vereadores





A aprovação de requerimentos, por unanimidade, costuma ser o procedimento normal ao final das sessões ordinárias, mas quebrando a rotina, um requerimento de autoria de Ângelo Suassuna  causou polêmica e teve dois votos contra, o que só aconteceu uma vez, desde o início dessa gestão.

O requerimento solicita que o Poder Executivo envie a relação nominal dos cargos comissionados e seus respectivos salários, o que causou mal estar na hora da votação, sendo questionado pelo vereador Nilson Fernandes, sob alegação de ser inconstitucional. "Não sou contrário que se peça as informações, mas, esses detalhes não podem ser expostos", argumentou, sugerindo a mudança dos termos.

"Quero saber que motivos a prefeita teria de omitir as informações sobre cargos e saláris de funcionários contratados pela prefeitura", rebateu Ângelo, acrescentando que não iria mudar o teor do documento, por entender que são informações que interessam ao legislativo.

O presidente da Câmara, Evangelista Menenzes, acrescentou que "Apodi gasta com horas extras e gratificações, 50 mil reais e já excedeu 5% do limite permitido e a prefeita terá que fazer cortes", informou, dando início à votação do requerimento que teve votos contrários de Arnaldo Costa e Nilson Fernandes.

9 comentários:

Anônimo disse...

O Vereador Nilson está equivocado. Não há nada de inconstitucional o Vereador pedir informação sobre qualquer ato da Prefeita. Inconstitucional Vereador, é a Prefeita contratar pessoal sem concurso,como tem feito. Inconstitucional Vereador, é a Prefeita nomear pessoa que não tem vínculo empregatício com o município,para cargo comissionado, como tem feito de forma irresponsável. Aliás,ao que parece,na Prefeitura não tem quem saiba distinguir a diferença de cargo comissionado para cargo de confiança. Por isso cometem crimes de responsabilidade. Nomeiam de forma irresponsável, sem observar os preceitos constitucionais.

Anônimo disse...

o sr nilson fernandes tem que dividir o joio do trigo,o publico do privado,o dinheiro publico é do povo e deve ser aplicado transparente,o que impede sr nilson a prefeita informar a quem paga horas extras e comissões,/ERRADO É O SEU COMPORTAMENTO DE TENTAR PROIBIR A TRANSPARENCIA DO DINHEIRO QUE É NOSSO,NÃO É O SEU DA SUA LOJA QUE VOCES FAZ O QUE QUER NÃO AMIGUINHO,É DINHEIRO publico.

estudante disse...

ate quando vamos ter vereadores do tipo do nilson lucas,deceopção nunca mais voto nesse rapaz.

paulo disse...

vou votar pela primeira vez,e sera de angelo o vereador que mais fiscaliza

FELIPE disse...

O QUE ESTAR ACONTECENDO VEREADORES DE OPOSIÇÃO,QUE SÓMENTE ANGELO DENUNCIA,ONDE ESTAR CHICO DE MARINETE E O MEU VEREADOR JUNIOR CARLOS?

consuelo disse...

nunca pensei que um dia votaçe em angelo de dargmar,mais pelu que tou vendo vou votar,pois é o unico que estar mostrando ao povo e levando denuncia para a promotora,conte cum o meu voto tanben angelo.

xara angelo disse...

o vereador que quer proibei o povo de sabem quanto entrou na prefeitura pelo abatedouro é bom que var mandar no comercio dele,no dinheiro de la,porque o dinheiro de car é nosso amigo,voce vai é ser derrotado nas proximas desse geito,foim para uma secretaria nada fez,e agora ainda vai der contra a gente no microfone do povo,basta retire o meu nome da sua lista.

tarcisio disse...

meu povo,vamos tirar o arnaldo,o nilson,o paulo ,o helio desta camara,eles so votam a favor dos erros da administração,pode,que loucurou quanto votei em helio,meu deus,mim ilumine na proxima,pois como pessoa é legal,agora como veriador é uma angustia geral essa rapaz para a o povo.

tarcisio disse...

meu povo,vamos tirar o arnaldo,o nilson,o paulo ,o helio desta camara,eles so votam a favor dos erros da administração,pode,que loucurou quanto votei em helio,meu deus,mim ilumine na proxima,pois como pessoa é legal,agora como veriador é uma angustia geral essa rapaz para a o povo.