quinta-feira, agosto 05, 2010

Neste momento, Câmara vota Processo de Infração Político Administrativo contra a prefeita


O vereador Ângelo Suassuna solicitou, através de requerimento,  sessão extraordinária para submeter o parecer final sobre o Processo de Infração Político Administrativo contra a prefeita Goreti Pinto, de autoria de Kelly Regina Morais, o que provocou revolta nos vereadores que fazem parte da situação.

O presidente da Câmara, Evangelista Menezes colocou o requerimento em votação, o que causou mal estar entre vereadores de oposição e situação. Apesar do pedido de arquivamento do Processo, pelo presidente da Comissão, Arnaldo Costa, a plenária decidiu por 5 votos a 4, que o mesmo deve ser concluído.

Para justificar o pedido de arquivamento, Arnaldo alegou que o assessor jurídico da Câmara se negou a escrever o que o vereador havia pedido, explicando que a solicitação de Ângelo já havia sido acatado pela plenária.

O arquivamento do processo foi votado por Hélio Machado, Nilson Fernandes, Paulo de Telécio e Arnado Costa. Os vereadores Júnior Carlos, Genivan Varela, Ângelo Suassuna e Chico de Marinete votaram a favor da votação do Parecer. Como houve empate, o presidente votou a favor da continuidade do Processo.

O parecer tem um prazo de 90 dias para ser votado e se esgota hoje. Nilson alegou que a prefeita não foi noticficada. "A prefeita não compareceu nenhuma vez que foi convocada.Ela sabia que o processo estava tramitando e usou sempre a desculpa de que estava na capital do Estado", rebateu o vereador Júnior Carlos.

Neste momento, o vereador Ângelo está lendo o processo que será votado em seguida pela plenária. Quem quiser acompanhar a votação, pode sintonizar na Rádio Cidade.

Voltamos com detalhes da votação.

Veja notificação entregue à prefeita:

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES EXPEDE A SEGUINTE

NOTIFICAÇÂO

Pelo presente, notificamos a Excelentíssima Senhora Maria Goreti da Silveira Pinto, brasileira, casada, Prefeita do Município de Apodi-RN, constitucionalmente eleita nas eleições de outubro de 2008, em pleno gozo e exercício do seu mandato, Prefeitura Municipal de Apodi - RN, sita a Praça Francisco Pinto, ou em qualquer do município onde possa ser concentrada, para que compareça a reunião da Câmara Municipal a ser realizada no dia 05 de agosto, as 9:00h (nove horas) ocasião em que será julgado o processo de infração político administrativo, onde Vossa Excelência figura como ré. Nesta ocasião poderá apresentar a defesa que entender necessária, que poderá ser feita assistida por advogado.

Câmara Municipal de Apodi-RN, em 04 de agosto de 2010.




2 comentários:

Anônimo disse...

O vereador Arnaldo Costa não tem condição de ser um simples vereador,quanto mais ser presidente de uma Comissão desse tipo.Por isso é que fica arrotando besteira sem saber o que está dizendo.

Anônimo disse...

Vergonha na cara e dignidade não ficou para todo mundo. Infelizmente temos de aguentar políticos picaretas que só pensam em si.