quinta-feira, agosto 27, 2009

Postura de vereadores tem incomodado


Desde que assumiram as cadeiras na Câmara Municipal de Apodi, que os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete, ambos filhos de agricultores, oriundos de comunidades rurais, têm incomodado muita gente que não acreditava no início em um bom desempenho dos vereadores eleitos pelo PC do B, na última eleição.

Genivan tem se destacado pela postura séria e irretocável, cobrando veementemente do Poder Executivo, principalmente transparência na aplicação dos recursos públicos.

Chico de Marinete de igual modo, tem se apresentado como fiscalizador nato, visitando obras, exigindo um bom trabalho, o que tem causado muita “preocupação” a pessoas ligadas à atual administração municipal.

Com o apoio do presidente da Câmara, Evangelista (PR) e Júnior Carlos (PSB), os novos vereadores têm seguido a orientação do seu partido a nível local, conseguindo inclusive elogios dos dirigentes da sigla em âmbito municipal.

Um entre os vários tabus quebrados pelos vereadores agricultores nestes primeiros oito meses de mandato é com relação àquela velha história que perdura em Apodi, de que os vereadores se rendem ao Poder público, por meio de barganhas.

“Sei que todo homem tem seu preço, mas minha dignidade vale mais do que todo dinheiro desse mundo” ressalta Chico de Marinete. “Começamos nosso trabalho sob desconfiança, no entanto hoje tenho certeza que a população confia em nosso trabalho” afirma Genivan

8 comentários:

chiquinho disse...

eu hoje não tenho mais duvidas que existe em apodi homens de dignidade a serviço do povo,que estão confirmando que toda regra tem exeção,pois todo homem tem preço...sim,mais o preço destes não dar para o executivo comprar ,isso eu tenho certeza,e por isso que toda a minha familia,uns que não votaram e outros que votaram em veradores derrotados,vamos seguir essa turma de cidadão do povo,vereadores em ação.parabens a todos.

genilda disse...

vereadores em ação,po~e apodi para pensar,SERÀ QUE ESTAVAMOS ERRADO QUANDO DIZIAMOS:todo politico é igual?esses vereadores estão provando que sim.

func publico disse...

evangelista voce é inteligente e competente,ao ponto de ver o povo e não ver as barganhas,porem eu tambem não posso ver barrreira em te ajudar na proxima.

mariza disse...

junior carlos,a sua postura de vereador já é marca registrada para a historia e o exemplo da politica de apodi,voce tem realizado um trabalho decluta em prol do povo e creio eu,que todos ,pelo menos eu irei trocar de vereador,jairo para voce.

tereza disse...

chico de marinete ,apodi esta de olho em voce e genivam,não saiam da linha eu confio.

Anônimo disse...

vereadores,porque voces não falam do total geral de dinheiro que entra mensalmente nesta prefeitura?pois tem inumeras torneiras e voces só falam de uma mixaria do royalds? e os convenios federais,estaduais,ISS,IPTU.TAXA DE ILIMINAÇÂOPUBLICA COM o projeto das malvinas no escuro.etc

rejane disse...

fiscais atuante do povo,voces tem que denunciarem todo sábado o descaso com a calçadão,sem luz,sem vigilancia(POIS SÒ DE DIA OS DA FIRMA)uma obra cara do povo para o povo,e dizem nas esquinas que tem poderoso na prefeitura quec diz:obra do velho safado tem que ser é destruido,pode?será uma destruição que vai mim tira o voto de voces se voces deixarem que isso aconteça.

Anônimo disse...

Chico de Marinete, foi o maior prazer ter votado em você.Obrigado por me fazer ter um pouco de esperança nos homens.