O presidente da CMA, Evangelista disse que o motivo principal de está usando a palavra durante a sessão de hoje era um pedido dos moradores da região da areia, onde esteve nessa semana, e acompanhou o drama de perto dos moradores.
“Trago meu repúdio a empresa constral” disse Evangelista. O presidente em seguida disse que a empresa que é de propriedade de Bacurinho e Agostinho conseguiu deixar a estrada pior do que era antes, esse foi o relato ouvido dos próprios moradores, salientando que já tentou o acesso varias vezes a planilha da estrada, mas não obteve êxito.
Sobre a caixa d’água do Sitio Retiro Evangelista disse que vai continuar cobrando, até que a prefeita tome a atitude e resolva este problema que vem de arrastando ao longo 15 meses.
Ele ainda destacou a reunião entre a Promotoria e o Poder Legislativo, enaltecendo a promotora Dra. Daniele, pelo apreço a Apodi, pois na oportunidade se discutiu denuncias contra o poder público local.
Ainda sobre a reunião ele disse que todos os Vereadores foram convidados, e que a mesma agendou reuniões mensais com os Vereadores, louvando a iniciativa inédita dos Vereadores, se comprometendo tirar uma tarde de seu tempo para apreciar os processos.
Finalizando este assunto o Presidente disse: “Queremos correção, esta é a palavra de ordem, não queremos cassação, apenas queremos que se o dinheiro tiver sido gasto de forma errada ela devolva ao povo” completou.
Mudando de assunto ele informou ao plenário que recebeu um abaixo assinado de alunos de Soledade, que tem que ir todos os dias pra aula em Apodi, em um carro super lotado, dizendo que recebeu o documento quando participava de um programa na FM Lagoa em Soledade, e que presenciou o medo de represália por parte dos pais dos alunos.
Evangelista pediu licença e compreensão ao motorista do carro, para que nesta próxima semana ele venha no carro com os alunos, para que possa vivenciar o drama vivido pelos estudantes.
Ao final de seu discurso ele se dirigiu ao Vereador Arnaldo Costa, dizendo que respeita muito os seus seis mandatos, e ainda ele como pessoa, pedindo desculpas publicamente por algo que tenha feito contra o mesmo, pois quem consegue seis mandatos merece respeito. “Desculpe-me Vereador Arnaldo por qualquer coisa que fiz contra Vossa Excelência” finalizou Evangelista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário