Os Vereadores em Ação, durante o programa Legislativo Forte, receberam ligação de uma ouvinte, afirmando que os médicos da Martenidade Claudina Pinto estavam atrasados e que Apodi corria o risco de perder a equipe medica da instituição.
Para conferir a denúncia, hoje à tarde, os vereadores Evangelista Menezes e Angelo Suassuna visitaram a martenidade e conversaram com o diretor, João Pinto, e ouviram dele que o repasse do SUS está atrasado há 4 meses e que é impossivel realizar os pagamentos.
Os vereadores conversaram tambem com a médica Drª Cristiane e a mesma disse que vai esperar e que existe uma decisaõ a ser tomada, mas que será em comum acordo com a equipe de médicos. Ela acrescentou que essa espera pelo pagamento terá que ser por um tempo razoável.
Para se inteirar melhor do caso, os vereadores irão conversar com alguns medicos e somente depois irão se pronunciar acerca do problema. Se for necessário irão buscar apoios para que o dinheiro possa ser repassado do Estado para a Apami.
Volteremos com mais detalhes desse problema que poderá prejudicar toda a população de Apodi e região.
2 comentários:
acho que voces terão que averiguar junto ao ministerio da saúde para essa informação,pois o lula é bom pagador.
porque a maternidade,recebe,dinheiro do municipio,do estado e do governo federal e nunca esse dinheiro dar?antes ,na gestões passadas mim pareçe que essa situação era menos dolorosa ao povo porque?
Postar um comentário