sexta-feira, setembro 10, 2010

Programa da casa de taipa vira pesadelo para moradores do São Lourenço II



Ângelo conversou com pessoas que seriam beneficiadas com as casas


Casas em fase de conclusão


A tão sonhada casa que o presidente lula mandou, continua distante


Falta dinheiro para conclusão da obra



Na sessão de ontem, o vereador Ângelo Suassuna, a exemplo dos demais vereadores de oposição,  cobrou a realização de ações que a prefeita prometeu em campanha, sempre citando e mostrando as propostas contidas numa revista distribuída durante o pleito de 2008.
 
O vereador relatou uma visita ao sítio São Lourenço II,  onde estão sendo construídas casas populares, em substituição às casas de Taipa, com dinheiro da FUNASA. " A obra teve o empenho do saudoso Nélio Dias, na gestão passada e agora, os recursos foram liberados apressadamente, quando a prefeita assinou uma ordem de serviço antes do dinheiro ser contabilizado na caixa", denunciou Ângelo.
 
Segundo ele,  para cumprir com o prazo da lei eleitoral e concluir as casas antes da eleição, a prefeita não teve o cuidado de garantir que os recursos fossem liberados para uma conta específica da Caixa, destinado à construção das casas, que estão em fase de conclusão, faltando apenas o piso e a pintura. Mesmo assim, elas ão serão concluídas.

"O representante da caixa veio fazer as medições, mas o dinheiro não foi repassado  e algumas pessoas que tiveram a sua casa de taipa destruída, não têm onde morar. "A prefeita queria apenas barganhar votos com esse programa, porque ela além de não saber desempenhar sua função, tem um marido que promove o atraso do nosso município", acusou o vereador.



5 comentários:

Anônimo disse...

porque vereador angelo,alem da denuncia ser realizada nesse blog,voces não as colocam nos orgão competentes para dar o resultado que o povo quer ver? A PUNIÇÂO ONDE FOR PRECISO?ate onde vamos aguentar o descaso com a coisa publi8ca,tai hoje um governador foi para a cadeia,quando será que apodi vai ver isso aconteceç em nossa terra?

geronimo disse...

vereadores novos de apodi,a fiscalização de voces estão imcompletas,ate ai estar correto,então agora porque não fazem um relatorio,encaminha a funasa,com votos e assinaturas das pessoas das casa,ao ministerio da saude,e ao setor funasa?porque?dinheiro federal sem a correta aplicação se for o caso é coisa seria,e no governo lula tem dado complicação,então porque as denuncias de voces não passam do blog e da radio?porque são enterradas depois disso?voces estão ou não fazendo o papel de voces,ou voces endureçem e mostramm as verdades ao povo,atravez das denuncias aos orgão competentes,ou voces vão ter menos votos que os vereadores antigos,amigos ou fazem a diferença ou viram farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

denunciar que as casas não estão sendo concluidas vereadores em ação,tem caminho,o caminho da denuncia é o orgão que liberou o dinheiro,não é só essa que voces ficam fazendo nessa internet não,em radio não,mostrem ao povo as denuncias,mostrando copias assinas dos oficios de denuncias,pois se assim não fizerem é porque spo querem enganarem o povo,e isso eu ja desconfio.

rua proximo ao campo de futibol disse...

apodi precisa mudar e muito,precisar dar uma resposta a gorete,pois o que corrir atraz dessa mulher na campanha dela e o fora que recebir de seu marido,agora eu pergunto será que gorete vai ter coragem de pedir voto lá em casa,pois na hora que ela entrar eu vou perguntar se é para a reeleição de klinger.

Anônimo disse...

è lamentavel ver essa situação