segunda-feira, março 30, 2009

Vereadores percorrem estradas vicinais
Dando prosseguimento ao movimento denominado “Vereadores em Ação”, os vereadores João Evangelista, Genivan Varela, Ângelo Suassuna, Júnior Carlos e Chico de Marinete visitaram na sexta-feira as estradas de toda a região do vale, que estão bastante afetadas as últimas chuvas, para verificar o que a prefeitura está fazendo para evitar o isolamento dessas comunidades com a continuação das chuvas.

“Fomos ver de perto o que a secretaria de obras está providenciando para que os moradores daquela região não fiquem sem acesso à cidade, caso o período chuvoso se intensifique”, disse o presidente da câmara, João Evangelista. E ele está preocupado porque não viu nenhuma ação da secretaria, mesmo nos casos em que medidas simples, como aterramento de alguns locais que ficam intransitáveis no período de chuvas.

Para vereador Júnior Carlos, que tem sua origem no vale, a situação é preocupante porque em alguns trechos, o acesso já está muito difícil e com pouca chuva, essas comunidades podem ficar isoladas. “Encontramos os moradores de uma comunidade construindo uma ponte de carnaúba para o trânsito de motos, sem nenhuma ajuda da prefeitura”, conta o vereador, indignado com o descaso da secretaria de obras.

Uma boa noticia que os vereadores tiveram com a visita, foi a retomada das obras de recuperação da ponte de Sororoca, que no inverno do ano passado deixou os municípios de Apodi e Caraúbas isolados. “A governadora está cumprindo com um dos compromissos assumidos na visita que fizemos semana passada, que foi de começar imediatamente o serviço da ponte”, comemora Genivan.