sexta-feira, novembro 27, 2009

Obra da “Ponte dos Vereadores” é iniciada

















Finalmente a obra da Ponte do Bairro Bico Torto, foi iniciada; primeiro com a montagem do canteiro de obras, graças ao trabalho e perseverança dos VEREADORES EM AÇÃO.

A grande obra do ano de 2009 foi iniciada ontem e os apodienses mais curiosos já poderão ver os primeiros trabalhos, com a montagem de todo aparato junto à ponte, na BR 405, saída para Caraúbas.

Este fato jamais foi visto em Apodi: vereadores trazendo obras para nossa cidade, fato inédito, que causa um sentimento de individualidade e crescimento na maioria dos apodienses, que acreditam no trabalho dos jovens Legisladores.

Já se sabe que a Ponte velha será implodida, e uma nova será construída, no local, a obra terá o tempo em principio de 07 meses, podendo se prolongar dependendo do período chuvoso que se aproxima.

A Ponte foi solicitada ao Deputado Federal João Maia, onde o mesmo através de uma emenda conseguiu trazer esse grande beneficio para nossa cidade. Agora Apodi terá uma nova entrada com essa ponte, um sonho antigo da sociedade apodiense, que ficará conhecido como a “Ponte dos Vereadores”.

Júnior Oliveira é o novo diretor da escola Antônio Dantas




Com 61% dos votos, a chapa 1, encabeçada pelo professor de Educação física Junior Oliveira, venceu as Eleições e irá comandar a maior escola da cidade nos proximos 2 anos. Três chapas concorreram às eleições:


Chapa 1 – Junior Oliveira / Fátima Feitosa

Chapa 2 – Laércio Carlos / Ozamir Lima

Chapa 3 – José Amado / Alba Fernandes

Fonte: Blogueiros do AD

Canteiro de obras para ampliação da ponte do Bico Torto está sendo instalado

Neste momento, o presidente da Câmara, João Evangelista está na ponte do Bico Torto, acompanhado a chegada dos equipamentos para a instalação do canteiro de obras de ampliação da ponte, projeto que os vereadores conseguiram desengavetar quando estiveram em Brasília, no início do ano. Voltamos com maiores detalhes.



"Acabou-se o tempo em que vereador recebia recado de como se comportar nas sessões. Ninguém venha às nossas sessões dizer o que temos que fazer porque esse tipo de maeaça não será mais tolerado. Esse novo mandato terá que ser respeitado e as pessoas precisam compreender que vivemos um processo de mudança e as coisas têm que ser pautadas no respeito e na ética", declarou o presidente João Evangelista na sessão de ontem.

Projeto retirado da pauta, movimentou sessão ontem




A retirada da pauta do Projeto de Lei Nº 049/2209, de autoria do executivo, que dispõe sobre autorização legislativa para abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 91.825,38, movimentou a sessão de ontem, devido a pressão da bancada da prefeita para que o projeto fosse aprovado sem o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento

O projeto foi enviado à câmara semana passada, em regime de urgência, por tratar-se de um crédito adicional oriundo do superávit financeiro apurado no balanço patrimonial do exercício de 2008, equivalente a saldo remanescente dos programas da Assistência Social. Caso não seja aprovado até segunda-feira, os recursos serão devolvidos.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Chico de Marinete, justificou sua decisão em não emitir parecer favorável, devido a falta de clareza em alguns itens do projeto. “Verificamos que o orçamento para compra de um circo está orçado em R$ 26.000,00 e quando ligamos para a empresa para conferirmos os valores, fomos informados que o mesmo custa metade do valor que está especificado”, explica o vereador.

Outros pontos que para Chico também não estão muito claros, é com relação a uma parceria com o SENAI, por entender que os valores são muito altos para os cursos oferecidos. “Só vou dar um parecer favorável quando as coisas ficarem bem esclarecidas, porque se alguma coisa acontecer, a responsabilidade é nossa, por aprovarmos um projeto sem debater o que está colocado”, justifica.

A retirada do projeto da pauta, pelo presidente da Câmara, João Evangelista, provocou revolta na bancada da prefeita. “Voltamos aos tempos da ditadura”, declarou Arnaldo Costa, referindo-se à atitude do presidente. “ Temos que ter cuidado com o que aprovamos, pois os recursos que foram aprovados para a APAMI, estão sendo cobradas a nós, porque os mesmos não foram repassados ainda”, rebateu Evangelista.

Apesar dos apelos dos vereadores que compõem a bancada da prefeita, argumentando que o dinheiro poderá voltar aos cofres da União, caso o projeto não seja aprovado em tempo hábil, o presidente manteve sua posição e deixou a sessão em aberto, para que segunda-feira o projeto possa ser votado, após análise da comissão. “Se havia tanta pressa para que ele fosse votado, por que chegou aqui na última hora?”, conclui Genivan Varela.

Câmara entrará em recesso próximo dia 10




A nova e transparente Câmara Municipal de Apodi entrará de recesso dia 10 de dezembro e retomará suas atividades no próximo dia 21 de janeiro.

Antes o retorno era somente em fevereiro, mais especificamente 15 de fevereiro, no entanto, houve uma mudança e em janeiro teremos as sessões.

Com a chegada do recesso Legislativo até dia 10, as expectativas são no sentido da aprovação da LOA- Lei do Orçamento para 2010.




Contas do ex- prefeito, atual vice já se encontram na CMA




As contas do ex-prefeito e atual vice-prefeito, Evandro Marinho de Paiva, (Vandinho), dos anos de 97 e 98 já se encontram na Câmara municipal para serem apreciadas e votadas.


O tribunal já dispôs para os vereadores com o parecer do tribunal cabe agora aos vereadores dar os seus pareceres.

“Como de praxe sempre primamos pela transparência e por isso colocamos isso a disposição da população e análise do nosso povo” relatou Evangelista.

Câmara parabeniza sucesso de Radialista





O radialista Francisco Batista, atual comunicador da rádio Cidade FM de Apodi, se prepara para comemorar quatro anos de seu programa, campeão de audiência, diga-se de passagem, “Só Brega”. Francisco conta com um histórico louvável no rádio apodiense, tendo iniciado a carreira no meio radiofônico em meados de 1998, de lá pra cá já foi contratado das rádios Lagoa FM, Luta FM, correspondente de esportes da rádio Centenário de Caraúbas e atualmente encontra-se na rádio Cidade FM, 87,9.


O radialista identifica-se com o público denominado “Brega” há vários anos, mas somente no dia 28 de novembro de 2005 ganhou seu programa chamado “Só Brega”, desde então o espaço destinado ao público específico ficou sendo comandado por Francisco Batista. Na festa de aniversário do programa será sorteado um aparelho celular.

Para marcar a data o radialista convida toda a população da cidade de Apodi para se fazer presente na churrascaria Espaço Gaucho (BR – 405, ao lado do Posto Apodi), neste sábado, dia 28, a partir das 14h. Na oportunidade o programa será apresentado com transmissão ao vivo pelas ondas do rádio. Está previsto para acontecer à apresentação de oito cantores da terra, que juntos farão com que o programa seja todo apresentado ao vivo.

Nota do Blog: OS vereadores felicitam o nobre Radialista pelo sucesso do seu programa, reiterando votos de estima, consideração e sucesso.