sexta-feira, junho 26, 2009

Câmara entra em recesso

Ontem, aconteceu a última sessão ordinária do primeiro semestre e a câmara entra em recesso até o dia 03 de agosto, quando os vereadores estarão voltando às atividades rotineiras.

Durante o período de recesso, haverá expediente nas terças e quintas, das 8h às 11h, mas as sessões só voltarão a acontecer a partir do dia 06 de agosto, sempre às quintas-feiras.

Está na Gazeta do Oeste:

LEGISLATIVO DEIXA LDO PARA DEPOIS

A Assembleia Legislativa definiu para a próxima terça-feira a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Em princípio, a votação seria ontem, mas uma reunião de lideranças decidiu agendar uma nova data para as votações.

MAIS DE 20 EMENDAS INSERIDAS NA LDO

De acordo com o relator da proposta, o deputado estadual Walter Alves (PMDB), existem mais de 20 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias a serem apreciadas em plenário. Dentre elas, a que destina recursos para construção do Hotel-Escola de Mossoró. Ótimo, então.

Nota do Blog:
NA LDO do municipio de Apodi, o presidente da Câmara tem se reunido com os vereadores e prevê pelo menos 16 emendas ao texto original.

Saiu na Gazeta do Oeste

GOVERNO ENVIA RECURSOS PARA O RN I

O Governo Federal confirmou envio de recursos para 26 municípios atingidos pelas enchentes no Estado. As obras de reconstrução nos municípios serão iniciadas em 15 dias.

GOVERNO ENVIA RECURSOS PARA O RN II

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo Federal, as cidades beneficiadas são: Afonso Bezerra, Angicos, Baraúna, Caiçara do Norte, Frutuoso Gomes, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Passa e Fica, Pureza, São Bento do Norte, São Tomé, Tenente Laurentino, Tibau, Alto do Rodrigues, Apodi, Extremoz, Governador Dix-sept Rosado, Jandaíra, Pendências, Pedra Grande, Porto do Mangue, Rui Barbosa, Upanema.

Está no portal Nominuto.com

Rosalba tem 49% da preferência para o Governo, aponta IPESPE

Encomendada pelo DEM Nacional, o estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas e entrevistou 1.200 eleitores.
Por Delma Lopes
Foto: Vlademir Alexandre
Rosalba não confirma candidatura, mas tem liderado pesquisas para o Governo


O DEM Nacional demonstra interesse na eleição para o Governo do Estado, no Rio Grande do Norte. O partido encomendou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) e, cujo resultado, aponta a senadora Rosalba Ciarlini em vantagem para a disputa de 2010. Em segundo lugar, com 15%, aparece o presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), seguido do deputado João Maia (PR) com 12% e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) com 3%.


O Instituto também pesquisou a preferência do eleitor para o Senado Federal. O peemedebista Garibaldi Filho lidera com 66% das intenções de voto. O democrata José Agripino surge na segunda colocação com 52%. Já a governadora Wilma de Faria (PSB) soma 36%.


Apesar de aparecer em vantagem na maioria das pesquisas já publicadas, a senadora Rosalba Ciarlini não assume que é candidata ao Governo do Estado. Dos cinco cotados para o cargo, ela é a única que adia a decisão. Os outros já são declarados e, no momento, disputam o apoio da governadora Wilma.


O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, apesar de já ter colocado seu nome como pré-candidato, não foi incluído na pesquisa encomendada pelo DEM.

Publicado no Blog de Thaisa Galvão

Iberê acompanha Wilma em Apodi para anunciar instalação de entreposto de mel

Pronto.

O vice-governadorável apareceu.

E chegou hoje a Mossoró onde estava a governadora Wilma de Faria.

De lá, foi para Apodi com Wilma...

Em Apodi, a prefeita Gorete Pinto voltou a elogiar a governadora Wilma de Faria...

Chamou de senadora até dizer basta...e disse que continuará contando com a ajuda dela no Senado.

Wilma – com Iberê – foi a Apodi assinar ordem de serviço para instalação do Entreposto do Mel.

O município é um dos maiores produtores de mel do RN.