segunda-feira, maio 30, 2011

Vereador Evangelista constata não funcionamento de centro digital




O Presidente Evangelista visitou na manhã desta segunda-feira 30, o centro de inclusão digital instalado na Biblioteca Municipal de Apodi.

O Vereador pôde constatar que todos os computadores instalados e equipados a 08(oito) meses, mas não funcionam, ou seja, a sociedade não tem acesso ao projeto porque falta conectar a internet.

A oito longos meses se espera para que se instale a internet via satélite, disse a funcionária da biblioteca. Apesar de apertada a sala está equipada com sistema de ar, bem climatizada e 10 computadores, somente falta a conexão da internet.

“É difícil ver tudo isso que seria muito bom pra juventude, estando dessa forma não ha utilidade nenhuma, não podemos como agente público cruzar os braços diante dessa situação vamos tomar as providencias cabíveis" disse o Presidente.

Presidente da Câmara participa de seminário da Copa


Natal será primeira cidade-sede a debater negócios da Copa Brasília - Começa, no final do mês, importante etapa do processo de preparação das micro e pequenas empresas (MPE), para a Copa 2014. No dia 31, o Sebrae iniciará o circuito do Seminário Sebrae de Negócios – Oportunidades Copa 2014 em Natal (RN), baseado no mapeamento feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) nas 12 cidades-sede. Esse evento vai ocorrer em todas elas, nos próximos meses. Quinhentos empresários e empreendedores são aguardados no seminário da capital potiguar, que será realizado no Olimpo Recepções.

Grupos focais

Pesquisas baseadas na metodologia denominada Grupos Focais estão sendo aplicadas nas 12 cidades-sede, antes da realização do Seminário de Negócios – Oportunidades Copa 2014. Esses grupos são constituídos por empresários, especialistas, acadêmicos, entidades representativas, entre outros, que analisam os resultados do Mapeamento de Oportunidades Sebrae/FGV no contexto local. No momento, essa pesquisa está sendo realizada em Curitiba e Manaus. Nas demais cidades já foi aplicada

" O seminário será o primeiro momento de aproximação entre potenciais empresas demandantes e ofertantes”, explica Larissa Natário, analista da unidade de atendimento coletivo serviços (Uacs) do Sebrae.

O Presidente da Câmara de Apodi participará do evento e defenderá os potencias do Lajedo de Soledade."Vou estender o convite a outros vereadores para que o nosso projeto renda os frutos desejados" Explicou o presidente.

Nota do Blog: O evento foi adiado em detrimento da não compatibilidade de agenda da governadora do estado.

Em visita ao Sítio do Góis Evangelista detecta problemas da comunidade

O Presidente da Câmara Municipal de Apodi, Evangelista esteve nesse fim de semana no Sitio de Góis. Ele esteve durante o sábado a noite e domingo pela manhã, e permaneceu por toda noite e teve a oportunidade de conversar com muitos dos moradores que lá residem. Esteve também o Vereador Chico de Marinete.

Os assuntos debatidos pelos moradores e de forma espontânea foram:

• Arrecadação dos Royalties e aplicação naquela região.

• Trabalhos dos Vereadores.

• Funcionamento do PSF que atua naquela região.

Foi diagnosticado pelos vereadores presentes a falta de perspectivas que aquelas pessoas que representam muito bem nossa cidade naquela região têm, a falta de confiança das pessoas na classe política

“Comprovamos que existe de fato uma injustiça com aquele povo, por isso vamos levar estas questões a sessão da próxima quinta-feira” relatou Evangelista.