quinta-feira, julho 30, 2009

O QUE DIZEM AS PESSOAS SOBRE OS POLÍTICOS E A CORRUPÇÃO



" Os políticos deveriam ter mais responsabilidadeporque possuem um gargo públicoe um salário que a maioria dos trabalhadoresnão consegue ganhar durante a vida.Mas são corruptos"
ANDERSON GONÇAVES, 38MOTORISTA - RJ




TRE cassa prefeito e vice de Riachuelo

Na sessão desta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Riachuelo, Paulo Bernardo de Andrade Júnior (PSB) e de seu vice Cleudisson de Azevedo Cruz, dando provimento ao recurso da coligação adversária “Liberdade do Povo” (PMDB, PT, PTB, PSDB e PR), que acusou o governante municipal de ter praticado conduta vedada pela legislação eleitoral e realizado captação ilícita de sufrágio. O ponto crucial foi a utilização do cheque reforma, com distribuição a eleitores, para obras em residências no município de Riachuelo.

Por maioria de votos, a Corte Eleitoral para determinar a cassação, reconheceu que houve tanto a violação do artigo 41-A (compra de votos) como ao artigo 73, IV (conduta vedada a gente público), ambos da Lei das Eleições (9.504/97).

O TRE/RN deixou de aplicar a sanção de inelegibilidade de 3 anos, também por maioria de votos, uma vez que o juiz Fábio Hollanda não entendeu existir potencialidade na conduta vedada para ensejar a decretação da inelegibilidade.

O relator do processo foi o juiz Roberto Guedes. Para ele e o desembargador Cláudio Santos e o juiz Fernando Pimenta, não houve a ocorrência de captação ilícita nem conduta vedada.

Os juízes do Tribunal decidiram ainda, aplicar duas multas no valor, cada, de R$ 40 mil aos cassados, uma pela captação ilícita e outra pela conduta vedada.

Os votaram pela cassação foram os juízes Ricardo Moura, Fábio Hollanda, Marco Bruno e o presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza.

Com base nas eleições de 2008, a Justiça Eleitoral cassou os prefeitos de Patu, São José de Campestre, Guamaré, Angicos e Riachuelo.

Auardam julgamentos definitivos os prefeitos de Tibau e Espírito Santo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRE-RN

Vereadores se reúnem com delegados para discutir a segurança do município


Hoje pela manhã, os vereadores Júnior Carlos, Ângelo Suassuna e Genivan Varela estiveram com o Capitão Silva, da polícia militar para discutir sobre a segurança do município, uma das principais reivindicações da população, especialmente dos que residem nas comunidades rurais.

Na reunião, ficou acertado que a partir de hoje, serão iniciadas as rondas policiais em todas as regiões do município, especialmente nas áreas mais críticas. “Temos ouvido muitas reclamações de moradores da zona rural, vítimas da falta de segurança que enfrentamos no nosso município”, disse Genivan.

Após a conversa com o Capitão Silva, o presidente da Câmara, João Evangelista, se juntou ao grupo de vereadores para uma visita ao delegado da Polícia Civil, Célio Fonseca, que agendou uma reunião na próxima quarta-feira, pela manhã, na região do Vale, com a presença dos dois delegados, os vereadores e os moradores da comunidade.

Convite


O vereador Ângelo Suassuna, através da Presidente Estadual do Partido Verde (PV), Micarla de Souza, convida os filiados para participarem do 4º Encontro Estadual do Partido, a ser realizado no dia 01 de agosto, na Assembléia Legislativa do RN, em Natal.

Vereadores divulgarão todos os projetos que forem enviados à Câmara

Os Vereadores em Ação decidiram que vão divulgar todo projeto de Lei que for protocolado na secretaria da Câmara, a começar pelos projetos que foram encaminhados hoje manhã, pelo poder executivo municipal. São eles:

Projeto de Lei que autoriza o município a conceder auxílio financeiro à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

Projeto de Lei que autoria o município a conceder auxílio finaceiro ao Estado do Rio Grande do Norte – Tribunal de Justiça – Comarca de Apodi.

Os projetos serão apresentados na próxima sessão ordinária, na quita-feira, e passarão para apreciação das comissões.