sexta-feira, outubro 22, 2010

Evangelista falou sobre a árdua missão do vereador




Na sessão de ontem, Evangelista Menezes se limitou a falar da árdua missão do vereador e dos debates que têm acontecido na câmara, que em alguns momentos os ânimos estiveram acirrados, mas que isso faz parte da democracia e permite que "possamos assumir as nossas falhas e que possamos melhorar nosso desempenho", avaliou o presidente da casa.

Sobre a reunião com a prefeita Goreti Pinto, Evangelista considerou salutar, apesar disso provocar especulações. "Se não debatemos com o poder executivo, nos acusam de radicais e se nos propomos a buscar o diálogo, dizem que estamos barganhando algum benefício, mas o importante é termos consciência de que buscamos o que for melhor para a sociedade apodiense", garantiu.

"Esta casa que muitas vezes é acusada de truculenta, aprovará hoje 12 projetos no valor de 858.800,00 somente para pagamento de salários que estão atrasados, mas precisamos refletir sobre o que aconteceu com os recursos programados para esses pagamentos e que não foram suficientes para o ano todo, o que provocou muito debate entre os vereadores", explicou Evangelista.

Por fim, o presidente informou que a LOA para 2011 já está na Câmara e está orçada em 63.498.000,00. "Em reunião com a equipe técnica da câmara, programamos fazer seis audiências públicas nas regiões do município e uma na sede, com todos os bairros, porque entendemos que a população precisa tomar conhecimento desses recursos e dar sua opinião sobre a aplicação dos mesmos", finalizou o presidente.

Paulo de Telécio agradece colocação de telas na quadra de Melancias




O vereador Paulo de Telécio, que desde o início do seu mandato, ao lado de Arnaldo Costa, vem lutando por benefícios para a comunidade de Melancias, ontem agradeceu à prefeita pelo início das obras na quadra de esportes daquela localidade.

A colocação de grades de proteção na quadra, sempre foi uma preocupação dos vereadores Arnaldo e Paulo, que residem em Melancias e acompanham a preocupação dos pais com relação à falta de segurança dos seus filhos ao praticarem esportes.

Após a conquista dessa obra que tanto beneficiará os moradores daquela comunidade, tanto Paulo, quanto Arnaldo Costa, em seus discursos demonstraram outra preocupação: a de se preservar os benefícios conquistados, colocando um vigia na obra, para evitar depredações.


Júnior Carlos apresenta projetos importantes para a sociedade apodiense




O vereador Júnior apresentou dois importantes projetos de leis na sessão de ontem, que deverão trazer benefícios a toda a população. Trata-se de um projeto que propõe eleições diretas para diretores das escolas municipais e outro trata da criação do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.

Antes da colocar o projeto das eleições em votação, Júnior pretende convocar o Sindicato dos Trabalhadores em Educação e todos os servidores municipais da Educação para uma audiência pública, na qual será discutido o processo de democratização na escolha dos gestores das escolas municipais, o que já acontece nas escolas do Estado desde 2005.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todo Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.