domingo, junho 20, 2010

“Hoje é o dia mais feliz de minha vida política” disse Evangelista





O presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista com voz emocionada fez um breve discurso, na noite de sexta-feira, agradecendo a todos que proporcionaram aquele momento, que é o mais feliz em sua nova história política.

Evangelista disse que passava ali as noites e via a ociosidade daqueles jovens, que gastavam seu tempo com outras atividades não produtivas, e que ao mesmo tempo via aquela quadra de esportes enorme sem ser usada, sem utilização a noite.

Enfatizou que levou o projeto ao Dr. Pinheiro, Kelps Lima o que foi prontamente atendido e apoiado, por seus colegas de partido.

Ele ainda destacou sua afinidade com os moradores de Aurora da Serra, agradecendo ao ex-secretário Célio Martins, que foi quem o apresentou a Aurora e diversas outras comunidades. “Muito obrigado de coração Célio” agradeceu Evangelista.

O presidente fez jus a união do seu grupo, o que foi vital para proporcionar momentos como aqueles, destacando os nomes de Pinheiro, Célio Martins, Ailton Tenório, Keiber Roberto e do seu amigo pessoal, Kelps Lima, que foi quem primeiro o incentivou para ser um político.

Finalizando ele ressaltou toda sua afinidade com a população de Aurora da Serra, pedindo a Kelps Lima que fosse amigo daquele povo, amigo da Chapada, amigo de Aurora, que ele jamais se arrependeria disto.

“Não imaginava que iria ficar tão bom assim” destacou Pinheiro



O ex-prefeito José Pinheiro Bezerra, não só ajudou na instalação da quadra de esportes em Aurora da Serra, como também prestigiou ao lado de sua esposa Dra. Lourdes Bezerra o evento em Aurora, na última sexta-feira.

Pinheiro iniciou lembrando de sua contribuição para a construção da quadra de esportes, quando era ainda prefeito, destacando que se aqueles tijolos, falassem certamente diriam quem ajudou a construção de tão pujante obra.

O médico dissertou sobre iluminação dos mais de 18 Assentamentos no seu último governo, e que este projeto de iluminação das quadras sempre foi um desejo seu e que agora através de Evangelista, João Maia, Kelps, Célio e outros foi possível se tornar realidade.

Finalizando Pinheiro destacou a importância de um espaço como aquele, iluminado, onde se disse surpreso, pois não sabia que iria ficar tão boa, para que fosse usado pelas pessoas de todas as idades, para pratica de atividade física.

Evangelista e Kelps saúdam individualmente a todos os presentes






























Em um gesto de popularidade na Chapada de Apodi, o presidente da CMA, Evangelista ao lado de seu amigo Kelps Lima, fez questão de agradecer pessoalmente a presença de todos em Aurora da Serra na última sexta.

Os dois cumprimentaram todos pessoalmente agradecendo pela presença, tendo a oportunidade de sentir olho no olho a alegria que tomou conta de todas pela excelente realização.

“Já experimentei esta mesma sensação” frisou Júnior Carlos



O vereador Júnior Carlos, prestigiou o seu colega Evangelista na noite desta sexta-feira, iniciando sua fala dizendo que sabia a sensação que Evangelista estava sentindo naquele momento, pois a acerca de 15 dias atrás experimentou a mesma sensação, quando inaugurou a quadra de esportes em Juazeiro.

Ele ainda destacou o trabalho de árduo dos atuais vereadores, especialmente do grupo denominado vereadores em Ação, e que este trabalho mesmo não sendo função do Legislativo tem sido muito importante para o crescimento de Apodi.

Ele ressaltou a unidade do PR, a união do grupo que cerca e apóia Evangelista, pois sabe que somente com muita união, seria possível realizar iniciativas como estas que estão acontecendo em Apodi.

Chico de Marinete destaca diferencial da Câmara em especial de Evangelista



Em seu discurso na noite desta sexta-feira, 18 em Aurora da Serra, o vereador Chico de Marinete destacou importância do trabalho realizado pelos vereadores, especialmente naquele momento por Evangelista, pois como vereador e desportista sabe o valor de uma iluminação como aquela para a comunidade.

Chico ainda destacou suas andanças pelas comunidades rurais, conhecendo a realidade de cada uma delas, por isso sabe exatamente o valor que iniciativas como a de Evangelista, com apoio de seus amigos são importantes para a população.

Presidente do grupo e jovens agradece emocionado



O presidente do grupo de jovens de Aurora da Serra, GRUJAAS, Fernando agradeceu o empenho de Evangelista e seus amigos por Aurora da Serra, por terem acreditado nos jovens dali.

Ele lembrou das muitas lutas travadas para construção da quadra, e que um dos maiores sonhos era vê-la iluminada, mas chegou até pensar que fosse impossível, pelo altíssimo valor que seria fazer isso, diante das condições financeiras do grupo de jovens.

“Ver esta quadra dessa forma, iluminada é ver um sonho se tornar realidade, uma verdadeira conquista pra nossos jovens, pra nossa comunidade, para as comunidades vizinhas, muito obrigado Evangelista” finalizou Fernando.

Mesa é formada por diversas personalidades















A mesa do cerimonial de inauguração da luzes da quadra de esporte foi formada por quase vinte personalidades, políticas e lideranças representativas de nosso município.

Formaram a mesa o ex-prefeito Pinheiro e sua esposa Dra, Lourdes Bezerra, Vereador Evangelista, presidente da Câmara Municipal de Apodi, anfitrião da festa, os vereadores Júnior Carlos e Chico de Marinete, os ex-secretários Keiber Roberto e Célio Martins, o presidente do grupo de jovens GRUJAAS, Fernando, Damião presidente do Assentamento, o diretor da Escola Antonio Dantas, professor Júnior, Rosibério Dias, presidente da ADESERER, o ex-vereador Ailton Tenório, representante do STTR Zé Rita, representante de Moacir Lucena e Paraíso, Galego e Rogéria e ainda o advogado Kelps Lima, pré-candidato pelo PR.

Damião de Aurora destaca interesse de Evangelista


O presidente do Assentamento Aurora da Serra, foi o segundo a usar a palavra durante evento realizado nesta sexta-feira em Aurora da Serra, destacando a fibra de Evangelista e seus amigos em lutar por benefícios para sua comunidade.

A presença constante de Evangelista na Aurora tem criado um laço de amizade muito forte entre ele e a comunidade, segundo o presidente Damião.

“Era uma luta antiga de nossa comunidade, que graças a esta amizade construída entre Evangelista, Pinheiro Kelps, João Maia e outros, hoje se torna uma realidade” finalizou Damião.

Rosibério Dias destacou dificuldades, louvando iniciativa



O presidente da ADSERER, o jovem Rosibério Dias, usou da palavra nesta sexta-feira, e iniciou seu discurso lembrando das dificuldades que se tinha antes para praticar esporte em um quadra como aquela, iluminada.

Ele pediu licença para citar o nome de um amigo que juntamente com ele, andavam quilômetros, em busca de uma partida de futsal, e para isso tinham que ir até Soledade, muitas vezes para jogar uma única partida.

Diante do fato relatado Rosibério destacou especialmente aos jovens a importância de uma iniciativa como aquela de Evangelista e seus amigos, que deram uma grande oportunidade não só aos jovens de Aurora, mas como de toda Chapada do Apodi.

“Estamos esperando nossa vez” destacou Rogéria



A representante do Assentamento Paraíso, que esteve compondo a mesa nesta sexta- feira em Aurora da Serra foi breve em suas palavras, mas suficiente para traduzir a alegria daquele momento.

Rogéria destacou ainda que está ansiosa para ter uma festa semelhante em sua comunidade, que já recebeu todo material, para também iluminar sua quadra de esportes, uma das melhores da Chapada.

“Todo Assentamento está ansioso para que chegue a nossa vez, desde já muito obrigado Evangelista, Pinheiro, por lembrar-se de nosso Assentamento” frisou Rogéria.

Professor Keiber disse que iluminação chegou na hora certa



O professor Keiber Roberto, ex-secretário de esportes do município, usando da palavra nesta sexta-feira, em Aurora da Serra destacou a unidade do partido em realizar benfeitorias para a população de Apodi.

Keiber disse que a iniciativa do PR, através de Evangelista, Pinheiro, João Maia e outros veio em tempo, hábil, oportuno, pois sabe da luta dessas comunidades, assim como a Aurora da Serra para conseguir realizar tal sonho.

Representante do STTR parabeniza Evangelista e amigos




Representando o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Zé Rita também trouxe sua mensagem na noite desta sexta-feira no evento realizado em Aurora da Serra, de inauguração da iluminação da quadra de esportes.

Zé Rita parabenizou Evangelista pela iniciativa, ressaltando a presença constante do mesmo na comunidade, e por isso ele sabe de fato calcular o quanto uma iluminação tão simples pode significar tanto.

“Esse número de pessoas que temos visto aqui todas as noites é a prova de que realmente o povo estava precisando disso” disse Zé Rita.

Público feminino agradece iniciativa e espera a vez do Paraíso



As jovens que também agora têm um espaço para praticar esportes, no caso de Aurora da Serra, que recebeu a iluminação da quadra de esportes, agradeceram o interesse de Evangelista e demais que contribuíram para a realização daquele sonho.

As jovens na foto, Eva e Rogéria, que diariamente praticam atividades esportivas em sua comunidade, Assentamento Paraíso, disseram que estão ansiosas para que chegue a vez do Paraíso também receber sua iluminação.

“Assim como os homens de nosso Assentamento temos nossas lidas diárias, o que nos impossibilitava muitas vezes de praticar esportes no fim da tarde, mas com a chegada da iluminação em nossa comunidade, teremos também um espaço só nosso” destacou Eva.

“Foi um sonho que se tornou realidade” diz Luciano, desportista de Aurora da Serra



Os desportistas de Aurora da Serra vêm experimentando desde que foi acesa a iluminação da quadra de esportes no dia 10 deste mês, de momentos privilegiados, com centenas de atletas que todas as noites, lotam a quadra a fim de bater o tradicional racha.

Luciano na foto, afirma que agora depois de um dia trabalho, o espaço possibilita que pessoas de bem, se encontrem em grande quantidade, para bater um papo, jogar seu futsal, se socializarem de maneira especial e diária.

“Foi à melhor coisa que aconteceu no nosso Assentamento, nos últimos anos, agradecemos, muito a Evangelista, Dr. Pinheiro e seus amigos” destacou Ciano.

Desportistas de Quixabeirinha parabenizam iniciativa


Atletas de Quixabeirinha, também estiveram presentes nessa sexta-feira, 18 no Assentamento Aurora da Serra, prestigiando o momento de euforia vivido por toda comunidade que recebeu a iluminação da quadra de esportes.

Eles descaram a iniciativa de Evangelista e seus colegas de PR, frisando que seria maravilhoso que um dia pudessem gozar deste mesmo privilégio que Aurora vivenciou, já que sua comunidade é carente de um lugar para a prática do esporte.

“É um sonho pra qualquer pessoa que gosta de jogar futebol, um local como esse, iluminado pronto para a prática do esporte” destacou Madruga amante do esporte de Quixabeirinha.

Já Van de Bastinho disse está feliz por participar de uma festa como aquela, onde uma iniciativa tão pequena aparentemente se torna gigantesca para quem de fato gosta de esporte, sabe o quanto o mesmo é vital a vida.

Jovens do Moacir Lucena esperam a vez deles


Uma grande caravana de jovens do Moacir Lucena que também será contemplado em breve com a iluminação da sua quadra de esportes esteve presente nesta sexta-feira, 18 prestigiando o evento e participando de jogo contra jovens do Assentamento Paraíso.

“Estamos muito felizes por está aqui, e já começamos a contagem regressiva para ter a nossa, será um sonho, a vitória de uma longa batalha que travamos, e que agora através de Evangelista, Pinheiro, e seus amigos está quase sendo realizada” destacou o Galego do Moacir.

Comunidade de Imóvel algodão prestigia evento


Um dos Assentamentos mais organizados da Chapada do Apodi, o Imóvel algodão também esteve representado na noite desta sexta-feira na inauguração da iluminação da quadra de esportes.

A proximidade com Evangelista e ainda com ex-secretário Célio Martins também do PR, fizeram os mesmo prestigiarem o gigantesco evento de sexta a noite.

“Estamos muito felizes pelo convite, pela oportunidade de acompanhar uma iniciativa tão importante não só para Aurora, mas para toda esta região”, destacou Laécio.

Grupo de jovens oferece jantar a Evangelista e amigos













O grupo de jovens GRUJAAS de Aurora da Serra ofereceu um grande jantar ao vereador Evangelista, e toda sua comitiva que esteve presente na última sexta-feira em Aurora.

O jantar foi oferecido na casa sede da comunidade, onde também funciona a escola da comunidade, onde o mesmo foi acompanhado de muita alegria e euforia por parte de todos que participaram.

População lota quadra de esportes





Como mostra de apoio a iniciativa de Evangelista e seus amigos em proporcionar a iluminação da quadra de esportes em Aurora, uma verdadeira multidão lotou o pátio externo e o interior da quadra de esportes em Aurora.

Pessoas de comunidades como Poço de Tilon, Sitio do Góis, Soledade, Nova Descoberta, Paraíso, Moacir Lucena, Campinas, Campestre, Milagres, Lagoa Vermelha, João Pedro, Quixabeirinha, Frei Damião, Imóvel Algodão, Algodão, Baixa do Tubarão, Laje do Meio, Poço de Isauro, São Francisco, Ipueira, Baixa Verde 4, Lagoa do Feijão, Portal da Chapada, Agrovila, Vila Nova, entre estiverem presentes na festa.

Após o cerimonial, aconteceram jogos de futsal e em seguida um show de forró com a banda local Forrozão Abafe o Caso, que varou a madrugada.