sexta-feira, maio 21, 2010

Ângelo critica promessas de campanha da prefeita Goreti




A exemplo do presidente da Câmara, Ângelo usou a revista distribuída na campanha da prefeita Goreti Pinto, para fazer críticas à administração municipal. "Na página de infra-estrutura, a prefeita promete construção de quadras poli esportivas em bairros e comunidades do nosso município, mas já faz um ano e cinco meses e agora que ela resolveu o problema da iluminação de uma quadra de esportes", critica.

O vereador insistiu na cobrança por melhorias, o que segundo ele foi prometido no que ele chama de "Revista mentirosa". "Cobramos melhorias nas comunidades e nos bairros de nossa cidade, porque o que o Júnior carlos fez na comunidade do Juazeiro, não é papel do vereador; quem tem o poder e  recursos para executar obras é a prefeita, que fez promessas enganosas na campanha", acusou Ângelo.

Ele fez questão de lembrar da discussão da sessão passada, sobre as luminárias do estádio de futebol que desde o encerramento da Feira de Negócios, ainda estão no mesmo local. "É lamentável, é triste, porque enquanto isso, o estádio fica sem iluminação, sem que os atletas possam praticar atividades esportivas", revolta-se o vereador.

Júnior Carlos diz que reunião com a prefeita começa a apresentar resultados




No seu discurso, na sessão de ontem, o vereador Júnior Carlos foi breve e iniciou agradecendo a participação dos vereadores no amistoso no sítio Juazeiro, contra equipes da comunidade onde será inaugurada a quadra dia 29 de maio .

Júnior reiteirou pedido através de requerimento, para que sejam colocados os postes e luminárias no conjunto D. Santosa, vizinho ao Fórum, que tem 25 casas, como também a reposição de lâmpadas nas comunidades de Baixa Fechada I e II, Juazeiro I e II

"Faz um ano e cinco meses que a gente cobra porque a reclamação é geral, tanto na zona urbana quanto na rural. Portanto, o problema é grave e se o poder público não resolver, vamos procurar os meios legais para colocar a CIP abaixo", ameaçou o vereador.

Com relação à reunião que os vereadores tiveram com a prefeita, Júnior anunciou que os primeiros frutos começaram a ser colhidos. "O sítio do Góis já recebeu dois benefícios e agora esperamos que ela cumpra com os demais pedidos contidos no Plano Emergencial."


Nilson Fernandes faz avaliação de sua gestão como secretário de Obras





O vereador Nilson  Fernandes, em seu discurso na sessão de ontem, disse que ainda se encontra tentando aprender para que possa ter todas condições de debater, para em seguida se referir à sua  passagem pela secretaria de Obras do município.

"Ainda farei uma prestação de contas de todo trabalho realizado na secretaria de obras", garantiu Nilson, adiantando que esta semana foi assinada ordem de serviço de uma creche modelo, na ordem de quase um milhão de reias. "Isso foi um trabalho junto ao corpo técnico da secretaria e com empenho e força política da prefeita. É uma obra muito importante para o nosso município", destacou.

O vereador citou outras obras que serão construídas com recursos do governo federal, mas fez questão de destacar o seu empenho como secretário de Obras, apesar de dizer que foi  "colocado num cubículo, numa secretaria sucateada, sem condições de trabalho. Não é fácil, mas quem está de fora não vê dessa forma", avaliou Nilson.



Chico de Marinete diz que problemas não são resolvidos pela prefeita, porque não há interesse





Na sessão de ontem, Chico de Marinete iniciou seu discurso falando da dificuldade em se resolver problemas, quando não existe interesse. Ele se referia ao fato da prefeita não atender aos diversos requerimentos com solicitações para atender as reivindicações das comunidades.

"Desde o início deste mandato, cobrei coisas simples, inclusive quando Nilson era secretário, mas não fomos atendidos. Percebemos agora o poder que o vereador tem.porque bastou a gente fazer exigências para aprovar projetos que começamos a ver os resultados", disse Chico, se referindo ao problema dos canos que abastecem a comunidade de Góis à colocação de luminárias na quadra, que foram resolvidos.

Ele cita ainda pedidos simples, como um abrigo de passageiros no assentamento Frei Damião, onde moradores precisam pedir carona no so, escaldante porque uma simples parada, com algumas telhas, para fazer sombra, não é feito.

"Quando se quer resolver, resolve, como aconteceu ontem, quando foi resolvido o problema dos canos que abastecem a comunidade, em meio a muita dificuldade, mas havia interesse e não houve obstáculos", realtou o vereador .

O vereador relatou ainda o fato de ter entrado, de janeiro a abril, mais de um milhão de reais de royalties nos cofres da prefeitura. "Esse recursos são oriundos da exploração de petróleo na Chapada e pela primeira vez estas comunidades estão sendo beneficiadas com esses recursos", finalizou.

Mais uma vez, Genivan cobra recuperação de estradas vicinais



 

seu discurso na sessão de ontem, Genivan Varela, disse estar feliz pelo aniversário, mas  triste por não ver as coisas se resolverem como a população gostaria, especialmente com relação ao problema das estradas vicinais, que ele considera o mais urgente a ser resolvido. "Já que não temos inverno, não há desculpas para o serviço não ser feito", argumentou.

O vereador citou a estrada vicinal do Carpina que foi não foi recuperada e os moradores é que estão fazendo o serviço, porque a prefeita não está cumprindo com as suas obrigações, apesar dos recursos existirem. "No sítio Garrafa, Vertente e Rio Novo, está havendo conflito com os estudantes, porque o carro não tem como ir buscar os alunos e estes não têm condições de se deslocar até o carro. Os pais se reuniram e estão fazendo um paliativo", relatou.

"Foram 540 mil reais destinado a estradas vicinais, através da empresa Constral. Se tivesse havido inverno, como estariam as pessoas que moram na zona rural? Por que as estradas não foram feitas com material de qualidade?" Questionou Genivan, intrigado com o fato do município não avançar neste quesito, apesar dos recursos terem entrado nos cofres da prefeitura. 

Ele citou ainda como exemplo a estrada do sítio Trapiá, que considera uma comunidade esquecida em relação a recurperação de estradas. "No corredor de Cuta, não tem como transitar. Numa reunião no Bamburral, pedi à prefeita perante 30 mães, para que ela resolvesse o problema para amenizar o sofrimento daquelas pessoas. Ela se comprometeu e até agora, o problema não foi resolvido", disse.

Arnaldo Costa defende administração de Goreti





Na sessão de ontem, o vereador Arnaldo Costa manteve o discurso em defesa da prefeita, alegando que  administrar não é fácil. "Sou testemunha de seis mandatos nesta casa, onde um prefeito que teve dois mandatos e não fez nada, desfazia de todo mundo. Mas, ele não fez não foi porque não quis. Se amanhã entrar outro, vai ver que a situação é a mesma", justificou o vereador.

O argumento utilizado pelo vereador é que todos tiveram dificuldades em administrar Apodi que tem uma área rural muito grande. Arnaldo citou os transportes que estavam sucateado eque hoje a prefeitur dispões de carros confortáveis para transportar pacientes e de um carro adequado para o transporte da carne. " Vai ser a prefeita que mais arrumou obras para Apodi. Ainda tem tempo para isso", garantiu.