terça-feira, setembro 01, 2009

Dia cheio para o presidente da Câmara em Brasília


Em Brasília o presidente da Câmara Municipal de Apodi João Evangelista, teve um dia corrido nesta terça-feira, onde cumpriu agenda em diversos locais da capital do país.

As 13h00minh ele participou de um almoço onde estiveram presentes Renato Fernandes, João Maria e Júnior, assessores de João Maia, onde entre outros assuntos de falou de leis, especialmente a lei 101, que trata da responsabilidade fiscal, que recentemente sofreu uma emenda, o que dever ser estudada por Evangelista e seus colegas através de livros adquiridos na capital, e que vão ser trazidos a Apodi para apreciação.

No Ministério da Educação Evangelista entregou um requerimento subscrito por todos os vereadores apodienses, que pede a instalação de um Campus da Ufersa em nossa cidade.

Complementando a noite Evangelista deu uma passada rápida na comemoração de aniversário do Deputado Fábio Faria, onde cumprimentou a todos, de lá seguindo para o hotel, já que estava um pouco cansado da viagem, renovando as energias para esta quarta-feira onde terá um dia de compromissos muito importantes.

A convite de Rogério Marinho, presidente da CMA visita plenário da Câmara Federal



O presidente da Câmara Municipal de Apodi que se encontra em Brasília, a convite do Deputado Federal João Maia, após cumprir agenda, viveu um fato inesperado e ao mesmo tempo emocionante, o de visitar o plenário da Câmara Federal, após encontrar com o Deputado Rogério Marinho que o levou ao local da sessão onde estavam presentes mais de 380 Deputados.

Já no plenário Rogério disse para Evangelista que trilhasse com disposição o seu caminho, pois o seu lugar seria ali naquele lugar. Rogério ainda afirmou ao presidente da Câmara que iria pedir a João Maia para ele se filiar ao PSDB, aproveitando a oportunidade para convidar o mesmo para um evento do partido que acontecerá no próximo sábado em Pau dos Ferros.

Agenda do presidente da Câmara Municipal de Apodi em Brasília


Terça - feira – 01 de setembro de 2009

13h00minh - Almoço com os assessores de João Maia, Renato Fernandes e João Maria.

14h00minh - Ida ao Ministério das cidades, ver questão de um convênio sobre o programa PRÓ-MUNICIPIO. Contrato de repasse nº 0225679-55 de 2007
Objeto: drenagem superficial e pavimentação de diversas ruas.

15h00minh - Ida ao ministério da saúde, buscar informações acerca do funcionamento dos PSF`s da nossa cidade, junto aos coordenadores do programa.

16h00minh - Entregar na secretaria do ministro de educação Fernando Haddad requerimento da Câmara Municipal de Apodi requerendo audiência. Assunto em pauta: UFERSA.

17h00minh - Encontro no gabinete do Dep. Federal e reunião com o mesmo. Assunto em pauta: Região do Médio Oeste no projeto político de João Maia.

20h00minh - Jantar na residência do dep. João Maia.

Moradores do Sitio São Francisco denunciam corte no abastecimento de água




Os moradores do Sitio São Francisco, distante 15 km de Apodi, vivem um drama, mediante a diminuição no horário de fornecimento de água, que é advindo de um poço localizado na comunidade, que tem a energia paga pela prefeitura.

Na manhã de hoje os vereadores em ação, foram informados por telefone, da situação, isso por intermédio de uma moradora que não quis de identificar, mas que detalhou o caso aos vereadores.

Segundo a fonte, durante os oito anos da administração anterior, o tempo oferecido de água gratuita aos moradores era de três horas diárias, mas recentemente em uma visita de secretário de Agricultura do município, Eron Costa, o mesmo autorizou ao rapaz que toma conta do poço que o horário seria a partir de agora de apenas uma hora, enfatizando que em prazo de pouco tempo, talvez fosse necessário, os moradores pagarem mensalmente pelo serviço.

“Três horas já não eram suficientes, e agora com apenas uma, estamos privados de usar uma coisa de primeira necessidade que a água” reclama uma moradora.

Os vereadores irão visitar a comunidade nos próximos dias para averiguar de perto a situação, mas já na sessão desta quinta-feira, 03 prometem cobrar do secretário responsável, que seja ao menos retomado o horário de três horas que era beneficamente oferecido a população.

Presidente já se encontra na capital do Brasil



O presidente da Câmara Municipal de Apodi já se encontra em Brasília. Evangelista embarcou hoje pela manhã, no mesmo avião onde viajavam Sandra Rosado, Felipe Maia, ambos Deputados Federais, Rosalba Senadora e Larissa Rosado Deputada Estadual.
Evangelista parabenizou a Deputada Larissa pelo comando do governo na Assembléia Legislativa, ouvindo da mesma que não seria fácil, mas aceitou a missão e que estava indo a Brasília participar de um congresso dos deputados.

Evangelista teve uma boa conversa com o Deputado Federal Felipe Maia, o mesmo disse que o Deputado João Maia é seu amigo, salientando que a viabilização de sua candidatura depende de pessoas como o próprio Evangelista.

Com a Senadora Rosalba Ciarline a conversa foi sobre a cidade de Apodi, onde a mesma falou que há tempos não vai a Apodi e que já estava na hora de ir, onde ouviu do presidente que iria aguardar a sua ida.

Ainda com Felipe Maia, o presidente disse estar propicio a votar em seu pai, o Senador José Agripino, devido à afinidade entre os dois quando a questão é oposição com responsabilidade.