quarta-feira, julho 15, 2009

O QUE DIZEM AS PESSOAS SOBRE OS POLÍTICOS E A CORRUPÇÃO





“ A quantidade de escândalos é tão grande que um se sobrepõe ao outro e as pessoas ficam anestesiadas. Os políticos deveriam ter tratamento diferenciado só se for pra pior”
Ricardo Molina Jourdan, 37Engenheiro – RJ

Vereador cobra transparência na aplicação dos royaltes

“As informações que chegaram sobre a aplicação dos royaltes repassados ao município, são muito vagas. Pelo que entendemos, esses recursos estão sendo aplicados no pagamento de conta de energia, de telefones e despesas desse tipo. Queremos mais detalhes e comprovantes da aplicação desse dinheiro”, disse o vereador Chico de Marinete, ao ser questionado, no programa Legislativo Forte, sobre o requerimento que enviou à prefeita Goreti Silveira, solicitando explicações sobre o destino dos royaltes.

Presidente cobra prestação de contas do secretário de Saúde


“Estamos esperando o secretário de Saúde do município, marcar audiência pública para prestar contas à população da aplicação dos recursos repassados a esta secretaria, especialmente o que deveria ter sido gasto nos PSF nos primeiros meses de administração, quando os postos não funcionaram”, cobrou o presidente da Câmara no programa Legislativo Forte.

Evangelista relatou que na reunião realizada em maio, com o secretário Ivanildo Lima, ele afirmou que teria que prestar contas em uma audiência pública, com o Conselho Municipal de Saúde, na Câmara Municipal, até o dia 30 de maio, prazo máximo estabelecido pela promotoria. Já se passaram 45 dias. É exatamente esse não cumprimento com os prazos que tem levado os vereadores a formalizarem denúncias junto à promotoria pública.

Prefeita sanciona projeto que cria Câmara Mirim

O projeto é de autoria de João Evangelista
No dia 09 de julho, a prefeita Gorete Silveira sancionou o projeto de Lei Municipal Nº 605/2009 que institui a Câmara Mirim no Município de Apodi-RN e estabelece normas para seu funcionamento.

De autoria do presidente da Câmara, João Evangelista, o projeto tem como objetivo despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com sua comunidade.

A "Câmara Mirim" será composta por 9 vereadores, mas serão eleitos 18 dentre os alunos do 6º ao 9º ano, devidamente matriculados em estabelecimentos públicos. O Vereador mirim exercerá mandado de dois anos.