quinta-feira, novembro 25, 2010

Júnior Carlos convida todos os apodienses para a inauguração da quadra da Baixa Fechada I




O vereador Júnior Carlos foi muito cumprimentado por todos os colegas pela inédita atuação de um legislador, que conseguiu a construção de três quadras de esportes, enquanto que o poder executivo não consegue sequer promover melhorias em espaços onde os jovens das comunidades rurais usam para a prática esportiva.

O convidou para a inauguração da quadra de esportes de Baixa Fechada I, amanhã (sexta-feira), a partir das 7h, foi extendido a toda população apodiense pelo vereador, que falou da satisfação em realizar um sonho de todos aqueles que desejam um espaço onde os jovens possam praticar esportes e ficarem longe das drogas e do álcool.

"Quando comecei este trabalho, tinha consciência das dificuldades e graças a Deus consegui concluir, mas isso foi tema e lema de muitos políticos que falavam que eu estava usando essas obras com objetivos eleitoreiros. Em momento algum, fiz pensando em política, mas por ser um antigo sonho meu e das comunidades com as quais convivo", disse Júnior.

Com a inauguração da quadra do sítio Baixa Fechada I, serão três comunidades beneficiadas com o esforço e a dedicação do vereador que disse estar com a consciência limpa e tranqüila porque sua luta sempre foi para beneficiar os jovens, independente de retorno político.

Angelo disse estar com "nojo" da falta de compromisso da prefeita




Inicialmente, Ângelo falou da sua participação no evento promovido pela Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, em homenagem ao Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, no qual foi homenageada a ex-vereadora Fátima Nobre, vítima de uma violência doméstica e que hoje mora em Mossoró.

Ângelo lembrou que há mais de 20 dias, com outros vereadores, reuniu-se com os secretários de Urbanismo e de Obras, os quais se comprometeram de avançar em questões pendendes que dependiam da aprovação de crédito adicional suplementar pela câmara. 

Entre os compromissos firmados, Ângelo elencou:   melhorias das estradas, das quais a Ladeira do Rio Novo ao sítio Carrasco seria prioridade; o conserto da máquina da Patrol e recuperação da estrada do Guiné. "Nada que é prometido, é feito nesta administração sem gestor", reclamou o vereador que disse estar com nojo das promessas da prefeita Goreti Pinto.

"Isso causa revolta, porque não temos respostas para as cobranças que a população nos faz. A limpeza também não teve nenhuma melhoria, apesar da promessa demais coletoras e a iluminação pública, já cansamos de pedir", apesar das ínúmeras suplementações de créditos que aprovamos para as secretarias", desabafou Ângelo, que ameaçou acionar o Ministério Público para exigir a correta aplicação dos recursos.



A emenda do deputado Fábio Faria também foi lembrada no discurso de Genivan




O vereador Genivan Varela parabenizou Júnior Carlos pelas quadras de esportes que construiu em três comunidades e  lamentou a falta de ação da administração municipal, que não tem conseguido concluir obras que já estavam em andamento, citando inúmeras que foram iniciadas e estão por concluir ou abandonadas.

Sem esquecer de citar o compromisso do deputado Fábio Farias, que colocou emenda de 60 milhões para a construção do Campus da UERN em Apodi. "Ele me ligou e disse que essa será a sua bandeira de luta porque sentiu isso na pele, ao cumprimentar os eleitores durante a campanha, quando ouviu inúmeros pedidos dos eleitores para que não esquecesse dos jovens apodienses.

Sempre atento às atividades esportivas, Genivan informou que na comunidade de Bamburral, está acontecendo um campeonato, com muita movimentação dos jovens daquela comunidade e que domingo acontecerá as semi finais. Também citou que a copa municipal está chegando à reta final, com boa participação dos desportistas apodienses.

 

Chico destacou a emenda do deputado Fábio Faria para instalação de Campus da UERN em Apodi



Assim como o vereador Genivan Varela, Chico de Marinete falou da felicidade em ter contribuído com a eleição do deputado Fábio Faria,  que  destinou emenda no valor de 60 milhoes de reais, para aimplantação do campus da UERN em Apodi.

"Quando resolvemos apoiar este jovem deputado, pedimos muita atenção aos nossos jovens e na presença do pai dele,o vice-governador eleito, Robson Faria,  em reunião realizada em Natal, pedimos que lutasse pela UERN em Apodi, porque ele seria eternizado na nossa cidade", relatou Chico.

O vereador falou do compromisso de Fábio Faria com o município de Apodi, que lhe deu uma votação histórica. "Ele reafirmou o compromisso com os apodienses e garantiu todo empenho na luta pela instalação do campus da UERN",  acrescentou Chico.

Sobre o apoio da governadora eleita, Rosalba Ciarline à iniciativa do deputado, Chico lembrou que "A governadora teve grande participação na ida da UFERSA para outro município e esperamos que agora ela possa contribuir para que esse sonho seja concretizado no seu mandato".

O vereador falou das dificuldades que as comunidades rurais enfrentarão com o inverno, já que a Emparn prevê chuvas acima da média e a chapada, segundo ele, também será muito penalizada no período chuvoso e comunicou o envio de ofício à Petrobrás, solicitando a terraplanagem das estradas localizadas em regiões onde a empresa tem poços.


Sessão foi presidida inicialmente por Chico de Marinete



A sessão de hoje foi conduzida inicialmente pelo primeiro secretário, Chico de Marinete, enquanto o presidente Evangelista Menezes participava de Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher, evento promovido pela Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Social.

O presidente retornou do evento no início do grande expediente e retomou a condução dos trabalhos, dando continuidade aos debates entre os vereadores e à votação de requerimentos e projetos.