segunda-feira, julho 13, 2009

Equipamentos do Centro de Inclusão Digital de Santa Rosa I, foram roubados

Evangelista participando da reunião em Santa Rosa I


Ângelo também participou da discussão com a comunidade

Representante da comunidade, Genivan ouve as reivindicações dos moradores

Péssimas condições da escola

Todos os equipamentos do Centro de Inclusão Digital da comunidade de Santa Rosa I foram roubados. O material estava guardado em um prédio abandonado, pertencente à associação. A informação foi passada pelo presidente da associação, Titonho, que já vinha solicitando a construção de um prédio para abrigar o centro, desde o início do ano.

E essa reivindicação foi registrada no dia 21 de abril, quando publicamos uma postagem neste blog, na qual informávamos que o presidente da Câmara, João Evangelista e os vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela participaram de uma assembléia da Associação de Agricultores de Santa Rosa I, onde ouviram diversas reivindicações dos moradores daquela comunidade.

Na ocasião, os moradores reivindicavam a construção de um local adequado para o funcionamento do Centro de Inclusão Digital, que contava com 05 computadores e todos os equipamentos necessários para sua instalação. No entanto, o benefício não estava sendo oferecido à comunidade por falta de um espaço próprio e os equipamentos estavam guardados em um prédio da associação, em péssimas condições estruturais.

Na reunião, eles também externaram a preocupação da comunidade com o fechamento da Escola Manoel Tomás Xavier, que existe desde 1977, mas que se encontra fechada desde o início deste ano, por falta de condições estruturais para o funcionamento. Com a reforma da escola, o Telecentro poderia funcionar no mesmo prédio, o que seria muito bom para a comunidade.

Pois bem, agora, mesmo que a escola fosse reformada para oferecer melhores condições aos alunos e abrigar o Centro de Inclusão Digital, isso não seria mais possível porque todos os equipamentos foram roubados e à comunidade só resta lamentar o descaso com um benefício tão valioso para essas pessoas que vão continuar sem acesso à inclusão digital.