terça-feira, abril 27, 2010

Vereadores avaliam participação na Conferência das Cidades



Os vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela participaram da Conferencia das Cidades 2010, em Natal, evento que acontece a cada dois anos para debater assuntos de interesses da sociedade, tais como meio ambiente e cumprimento, por parte dos prefeitos, do que está previsto no Plano Diretor.

Segundo os técnicos que realizaram as palestras , Apodi se apresentava como a única cidade do RN que fez o Plano Diretor por uma empresa especializada e que as outras cidades apenas copiavam. O vereador Ângelo aproveitou para colocar que o Plano não é respeitado pelo poder executivo e citou como exemplo os loteamentos.

Os vereadores consideraram muito proveitosa a participação nos debates. “Foi uma ótima oportunidade de aprendizagem e interação com todo o estado”, avaliou Genivan. “Muito gratificante como parlamentar representar minha cidade diante de toda representação da sociedade norteriograndese”, comentou Ângelo.

Ao final da conferência, foram eleitos os delegados para participarem da Conferência Nacional, em Brasília. De Apodi, irão dois representantes: Genivan Varela, representando os movimentos sociais do município e Rosibério, representando o IFRN. O evento acontecerá de 20 a 23 de Junho de 2010.