quinta-feira, maio 10, 2012

Junior Carlos cobra resolução do problema de atraso dos transportes escolares e ações para o Vale do Apodi

Primeiro inscrito no pequeno expediente o Vereador Júnior Carlos do PSB, falou inicialmente sobre o debate na ultima sessão, sobre a paralisação dos transportes escolares, informando que hoje novamente os transportes pararam porque o acordo não foi cumprido por quem gerencia o mesmo, deixando centenas de alunos sem aula.

Ele falou que alguns cidadãos o procuraram cobrando melhorias para o Vale do Apodi, afirmando que falta estrada de boa qualidade iluminação pública, ou seja, não existe ação do poder público, fazendo ainda uma cobrança sobre o funcionamento do PSF da região, que está a quase quatro anos sem funcionar.

“Ficamos angustiados porque não vemos nada ser executado em prol da nossa gente, isso é lastimável” afirmou Júnior Carlos.

Genivan Varela informa que carro que faz transporte dos agentes de endemias está quebrado a mais de seis meses

No pequeno expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, usou da palavra na tribuna da casa na manha desta quinta-feira, 10 pedindo que a casa enviasse moção de pesar a família de Dona Rita Dantas, esposa de seu Raimundo de Sansão, lamentando pelo seu falecimento.

Sobre a paralisação do transporte escolar ele disse que hoje pela manha fez um acompanhamento na região da pedra, onde comprovou que de fato o transporte parou de novo, deixando mais uma vez os estudantes prejudicados, afirmando esperar que isso seja resolvido definitivamente, e que dessa vez seja pra valer.

Genivan Varela elogiou o excelente trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias de nossa cidade, mas que ficou triste por saber que este trablhao está sendo comprometido, por que o carro que transporta esses profissionais está a mais de seus meses parado, por falta de pagamento em uma oficina da cidade, pedindo providencias do secretário de saúde de nossa cidade, e a senhora prefeita.

Ângelo de Dagmar afirma que prefeita precisa administrar o município

O Vereador Ângelo de Dagmar do PP usou da tribuna da casa do povo falando inicialmente sobre o atraso de três meses dos motoristas que fazem o transporte escolar em nossa cidade, afirmando que apóia a decisão dos motoristas em pararem, pois, não tem como manter seus veículos sem receber por tanto tempo.

“É triste nossa situação dessas, temos uma prefeita eleita, mas quem administra é seu esposo, isso é lamentável” afirmou Ângelo de Dagmar

Ele convidou seus colegas para formarem uma comissão para tentar resolver duas questões pendentes, a primeira da falta ambulância de nossa cidade, esgotando seu tempo ficando sua fala para o grande expediente.

Paulo de Telécio externa preocupação com comunidade do São Francisco

Paulo de Telécio Vereador pelo PPS informou inicialmente no pequeno expediente de uma reunião que será realizada amanhã, 11 com relação a merenda escolar, convidando a todos para participar dessa reunião, inclusive produtores da agricultura familiar.

O Vereador alertou sobre terrenos particulares que estão prejudicando os moradores de algumas Ruas em nossa cidade, pedindo compreensão desses donos de terrenos para fazerem a limpeza desses terrenos, sem prejudicar seus vizinhos.

O parlamentar mostrou sua preocupação com a situação de falta de água da comunidade de São Francisco que está a vários dias sem água, afirmando que tem se preocupado muito com isso, procurando resoluções que amenizem essa situação.

Ângelo de Dagmar cobra novamente a aquisição de uma ambulância para Apodi

Primeiro inscrito no grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP, retomou sua pauta anterior pedindo que a casa forme uma comissão para ir ao Ministério Público para procurar uma solução para a falta de ambulâncias em nossa cidade, e outro ponto foi à superlotação do cemitério público de nossa cidade, uma situação gravíssima, afirmando que não se houve nenhuma ação do poder público municipal quanto a isso.

Ele agradeceu a presença de alunos e professores na casa do povo, afirmando que o assunto do transporte escolar já foi bastante debatido pelos Vereadores, anteriormente.

Ângelo falou de sua preocupação sobre a questão de licitações de obras em nossa cidade, afirmando que sempre a mesma empresa por nome Factorial vence os pregoes em Apodi, convidando os colegas para analisarem isso irem até a PMA e se preciso for ao Ministério Público, para ver essa questão.

O Vereador convidou os membros da comissão que integra para se reunir na próxima terça-feira, para discutir a questão das contas da prefeita de Apodi Goreti Pinto, informando que a comissão tem trabalhado bastante com relação a isso.

Nilson Fernandes manifesta decepção pela paralisação dos transportes escolares

O Vereador Nilson Fernandes do PMDB usou da tribuna da casa do povo, falando sobre a diversidade de problemas apresentados na casa, informando que iria discorrer sobre três deles na manha de hoje, e o primeiro deles foi sobre o abastecimento de água pela CAERN em nossa cidade, pedindo que o poder público interfira nessa questão, pois não houve melhorias no sistema de abastecimento de nossa cidade ao longo de 36 anos, que é precário e já deixa bairros desassistidos.

Nilson agradeceu a receptividade que teve no Sitio Estreito em nossa cidade, onde esteve ontem a noite, falando em seguida sobre sua gerencia na secretaria de finanças em nossa cidade, dizendo que quando era secretario e quando se faltava dinheiro para pagar o transporte, o município reponha esse valor, não deixando que o transporte ficasse em atraso, informando que isso hoje não é mais possível devido ao grande numero de leis, conclamando os colegas a buscarem ajuda dos deputados nos quais cada um votou, para ser resolvida essa questão. “Essa situação está acontecendo porque está algo errado, e é preciso uma ação de resolução em caráter de urgência” afirmou Nilson Fernandes.

Evangelista afirma que Apodi entenderá o verdadeiro papel do Vereador

No grande expediente o Vereador Evangelista do PR, usou da palavra no grande expediente nesta quinta-feira, 10 falando a priori sobre o papel legitimo do Vereador, enaltecendo a presença dos professores e alunos a casa do povo, adjetivando-os como verdadeiros intelectuais, afirmando que a educação é base para uma sociedade sadia e justa.

Ele falou de uma visita recente que fez ao Sitio Retiro onde existe uma caixa d’água que está totalmente danificada, afirmando que fez papel de bobo para uma família que reside ali, que desdenhou dele por está a três anos na mesma situação. “Aquela caixa d’água está oferecendo perigo de morte aquelas pessoas” afirmou Evangelista. Ele foi mais adiante e disse aos novos candidatos a Vereador que não prometam nada, para não ficarem em uma saia justa.

Evangelista disse que algumas pessoas só entenderão o que é um Vereador, e o seu papel quando as contas da prefeita forem votadas, aí sim alguns que já desprezaram o Vereador saberão da importância de um verdadeiro Vereador. “Está chegando à hora da prestação de contas da prefeita de Apodi, aí sim eu vou ter como provar minha verdadeira função. Já disseram por aí o que é um Vereador, o que ele representa para eles, mas logo eles saberão dá valor a um parlamentar” afirmou Evangelista.

O Vereador fez em publico um pedido a prefeita de Apodi, inerente a seca, o período de estiagem que passa nossa cidade, informando que dia 11 de junho haverá uma audiência publica na assembléia legislativa, pedindo que a prefeita ceda um ônibus para que nossos produtores possam ir até essa importante reunião, puxada pelo deputado Gustavo Fernandes.

Sobre a paralisação dos transportes escolares ele instigou os alunos e professores presentes à casa do povo, afirmando: “Tem uma briga interna por pessoas ligadas a prefeita para gerenciar esse transporte escolar, mas na hora de resolver o problema de pagamento não se ver ações dessas mesmas pessoas, ninguém se manifesta, o que é lastimável” afirmou Evangelista.

Arnaldo Costa sugere que município entregue coordenação dos transportes escolares da rede estadual

O Vereador pelo PP, Arnaldo Costa trouxe sua fala na tribuna da casa do povo nesta quinta-feira, 10 falando da democracia da casa do povo, onde cada Vereador defende aquilo que é legitimo o que é bom para a democracia em nossa cidade.

Falando sobre a dificuldade de água na comunidade de São Francisco ele pediu para que a secretaria competente designe um carro pipa para abastecer os recipientes daqueles moradores que estão passando sede.

Sobre o problema do atraso dos transportes escolares, ele criticou a situação defendendo que os transportes escolares do estado deveriam ser gerenciados pelo governo do estado, e o município os transportes locais, o que amenizaria a situação, e cada um teria seus problemas para resolver.

Ele antecipou seus votos a todas as mães de Apodi pelo seu dia no próximo domingo, desejando um feliz dia das mães.

Chico de Marinete afirma que a prefeita é a verdadeira culpada pelo atraso do pagamento dos transportes escolares

Ultimo inscrito no grande expediente o Vereador Chico de Marinete do PC do B, falou de inicio sobre essa grave situação da paralisação dos transportes escolares, levando a tribuna da casa, pedidos de pessoas amigas, de mães feitos a ele para que tente resolver esse problema. “Sabe por que essas pessoas não se preocupam em resolver esse problema do atraso no transporte escolar? Sabe por que eles não entregam a coordenação? Porque a sobra é boa” afirmou Chico de Marinete. Ele pediu apoio dos colegas para que oficialize um documento pedindo que a prefeita se pronuncie sobre o assunto se ela é ou não culpada.

Sobre o problema do carro dos agentes de endemias, que está quebrado a mais de seis meses em uma oficina de nossa cidade, por falta de pagamento ele lamentou e disse ser mais uma situação que choca toda população, deixa os agentes impossibilitados de trabalhar, e as pessoas a mercê de uma eminente epidemia de dengue.

Por fim ele desejou um feliz dia das mães, a todas as mães de Apodi, em nome de saudosa mãe.

Aluno faz uso da palavra na Câmara Municipal de Apodi


Quebrando o protocolo regimental e submetendo a votação dos demais Vereadores, o Presidente Evangelista franqueou a palavra a um aluno da Escola Antonio Dantas, Patrício Albuquerque , que trouxe um apelo a toda classe política de Apodi pedindo resolução dos problemas dos transportes, convidando a todos os Vereadores e população de um modo geral para participar de uma manifestação no dia de amanhã, onde sairão pelas ruas com destino a sede do poder público.

Ainda no uso da palavra ele indagou os Vereadores, professores e colegas alunos presentes a casa do povo, o porquê da municipalidade ter propagado em redes sociais que havia feito o pagamento desses transportes, que essa situação havia sido sanada, quando na verdade isso não aconteceu.

“Ver jovens como Patrício externando sua opinião na tribuna da Câmara nos faz ver que está tudo errado, mas que com a iniciativa popular e educação podemos mudar muita coisa” afirmou Evangelista.

“Não resido em uma comunidade rural, mas tenho amigos que estudam comigo e estão sendo impedidos de assistir aula por causa desse problema dos transportes escolares. Não estamos pedindo nenhum favor a ninguém, só queremos nosso direito, pois esse dinheiro é nosso’ afirmou o jovem Patrício Albuquerque.

Requerimento 030/ 2012 – De autoria do Vereador Junior Carlos

Requer do poder publico pavimentação em um loteamento próximo ao parque de vaquejadas, onde estão sendo construídas varias casas, um grande conjunto habitacional.

Aprovado de forma unânime.

Requerimento 031/ 2012 – De autoria do Vereador Hélio Machado

Requer do poder publico municipal para que proceda com serviço de vigilância no centro de nossa cidade, nas proximidades do mercado publico.

Aprovado de forma unânime.