sexta-feira, novembro 26, 2010

Creche modelo que deveria estar sendo concluída hoje, não saiu do papel





Nesta sexta-feira, 26 (veja fotos) a cidade  deveria estar em festa, pois hoje seria o dia previsto para o término da obra da creche modelo da Apodi, projeto do Governo Federal, entregue para a prefeitura executar.

Os VEREADORES EM AÇÃO, mais uma vez estiveram no local e comprovaram que até o momento, somente o trabalho de aterramento foi feito.

Na cabeça dos VEREADORES EM AÇÃO e da população de Apodi, ficam muitas indagações, tais como: o porquê o não cumprimento e  o motivo pelo qual a obra nem foi iniciada, quando era para ter sido concluída.

Os VEREADORES EM AÇÃO se comprometem com a população de Apodi em responder essas questões, inclusive a trazer à tona todas as explicações, para que a população fique inteirada e não saia mais uma vez prejudicada com a não execução da obra por parte do poder público municipal.

"Sempre me preocupei com essa obra. É a educação das nossas pequenas crianças que está em jogo, considero a obra da esperança dos nossos pequenos e por isso estarei atento. Vou procurar as respostas juntamente com os meus companheiros vereadores"  garantiu  Evangelista.

Prestação de contas da CMA, agosto de 2010




Presidente destaca evento que marcou o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher

 


Após participar de evento que marcou a passagem do Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher, na secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, Evangelista Menezes pediu que cada vereador procure acompanhar os trabalhos desta secretaria, porque a sua criação foi aprovada por todos, assim como recursos para o funcionamento da mesma.

O presidente falou sobre o evento, no qual a prefeita Goreti Pinto também estava presente. "As mulheres estavam muito bem representadas, pela ex-vereadora Fátima Nobre, que passou por uma das situações mais traumatizantes que uma mulher pode sofrer e veio dar o seu depoimento, como forma de incentivar a todos nesta luta pelo fim da violência contra a mulher", enfatizou Evangelista.

Focando seu discurso na educação, Evangelista lembrou que no próximo domingo acontecerá o vestibulada UFRN e em seguida haverá outros processos seletivos, onde jovens apodienses estarão participando. "O momento é de reflexão sobre essa quantidade de jovens que se deslocam para buscar a realização de um sonho."

"Com o deslocamento constante destes jovens, está mais do que comprovado a necessidade de dispormos de um campus universitário em nosso município", argumentou Evangelista, acrescentando que estará junto aos vereadores e à governadora ou qualquer que seja o político que venha a lutar por esse benefício para Apodi.

Sem esquecer da Escola Estadual Prof. Antônio Dantas, onde estudou e da qual muito se orgulha, Evangelista falou da realização dos jogos um inter classe que considerou de alto nível, muito organizado. O presidente parabenizou o gestor Júnior Oliveira e assegurou sua participação nas finais da disputa.


Boletim Interno do Correios destaca atuação de Nilson Fernandes




O vereador Nilson Fernandes destacou comunicado recebido do Correios, informando sobre as melhorias instaladas na agência de Apodi, em virtude da convocação do  gerente regional da empresa, no dia 09 de setembro, para discurtir com os vereadores medidas urgentes a serem tomadas neste sentido.

A convocação foi feita pelo vereador, que comentou a satisfação em saber que a gerência da empresa determinou providências para agilizar a reforma na agência, para oferecer melhores condições de atendimento à população e a melhoria da distribuição e entrega de correspondências.

O comunicado também destacava que, em recente pronunciamento na câmara, Nilson motivou os funcionários da agência, pelo respeito conquistado. "Hoje, um funcionário dos Correios veio agradecer a esta casa pelo debate que proporcionou melhorias", disse o vereador.

Mais uma vez, Nilson pediu o apoio dos vereadores para desta vez, convocar o gerente da agência do Banco do Brasil de Apodi, para vir à câmara ou enviar representante para debater melhorias no atendimento aos clientes, que segundo o vereador estão sendo desrespeitado nos seus direitos básicos.