segunda-feira, junho 22, 2009

Ação Popular é impetrada pelo vereador Júnior Carlos


O Vereador Junior Carlos - PSB, entrou com uma Ação Popular, para anular o processo seletivo realizado pela prefeita de Apodi, Goreti Silveira (PMDB), realizado no início do ano. O vereador tomou a iniciativa porque entendeu que a seleção foi feita de forma irregular, ferindo os princípios da Legalidade e da Moralidade Administrativa.

Segundo o parlamentar, a seleção foi feita, exclusivamente para atender às conveniências da politica partidária implantada pelo Executivo Municipal. "E isto é um ato condenável, inadmissível porque fere, sobretudo, o principio da isonomia", diz Júnior Carlos.

O vereador esclarece ainda que é necessario o concurso publico, a exemplo de outras cidades, para que dessa forma todos tenham chances iguais de ingressar em um emprego publico. "Temos muitos jovens que estão sem emprego e que muito podem contribuir para melhorar a prestação de serviços publicos em nosso município", desabafa.

Ele alega que o processo seletivo foi realizado de forma intempestiva, ainda no calor do início de um Governo que o apodiense acreditava ser o que viria melhorar e desenvolver o Apodi, mas as ações da Prefeita tem demosntrado o contrario. São varias a ações de representação contra o Executivo, que até o momento não correspondeu as expectativas dos Apodienses.

Vereadores da região Oeste e do Seridó, participam de encontro em Caicó

Viagem começa com parada para um café em Severiano Melo

Vereadores de Severiano Melo recepcionam colegas apodienses

Café da manhã e muita conversa entre vereadores

Júnior, Chico, Evangelista e Ângelo apreciam a gentileza dos colegas de Severiano Melo

Encontro de lados opostos: Bruno e Gilson, unidos na busca de melhorias para Severiano Melo


Recepção festiva em Caicó



O simpático presidente da Câmara de Caicó, recepcionando os vereadores de Severiano Melo

Vereadores de Severiano Melo unidos: Maurício, Gilson, Berg, Rubens e Bruno

Chico de Bola, Rubens e Gilson: troca de experiências entre Severiano Melo e Paraú

Vereador Lobão, de Caicó e Ângelo Suassuna

Lobão, Júnior Carlos e Jobel

Encontro de presidentes de Câmaras: Magnos, de Santana do Matos; Chico da Bola, de Paraú; Pedro, de Timbaúba dos Batistas; Zé Maria, de Caico; Talles, de Marcelino Vieira e João Evangelista, de Apodi. Todos do PR.

Troca de informações entre vereadores de Felipe Guerra e Jardim de Piranhas

Evangelista e Joaquim, de Cruzeta, em momento de entrevista

Chico de Marinete e Berg, de Severiano Melo

Gilson, vereador de Severiano Melo e Ângelo Suassuna

Vereadores de Caicó e de Apodi: integração e troca de idéias

Evangelista, Zé Maria e o vereador Chico da Bola, de Paraú




Bate papo entre Zé Maria e Evangelista



Vereador Pedro, de Timbaúba dos Batistas e Evangelista


O vereador Lobão (PMDB) de Caicó e Zé Maria (PL)


Evangelista e o vereador Almir Filho, do PC do B de Caicó
Sábado, os vereadores de Apodi participaram de um encontro em Caicó, organizado pelo presidente da Câmara daquela cidade, com representantes do legislativo de cidades da região Oeste e do Seridó.

Com o objetivo de fortalecer as câmaras, o encontro também serviu para trocar experiências e idéias sobre ações desenvolvidas pelos legislativo das cidades participantes.

Com um bom número de participantes, numa prova do prestígio do presidente da Câmara de Caicó, o evento também será realizado em outras cidades.

Ficou acertado que no próximo dia 30, os vereadores da região Oeste farão uma reunião em Severiano Melo e em agosto, no período da Vaquejada, Apodi irá sediar o encontro entre as regiões.

De Apodi, participaram do encontro, o presidente da Câmara, João Evangelista, o vice-presidente, Paulo de Telécio e os vereadores Chico de Marinete, Júnior Carlos e Ângelo Suassuna.