segunda-feira, abril 13, 2009

Em viagem histórica, vereadores vão hoje a Brasília, levando pauta de reivindicações para o município
PAUTA REIVINDICATÓRIA A SER APRESENTADA AO DEPUTADO FEDERAL JOÃO MAIA.
Excelentíssimo Deputado, face às necessidades e potencialidades de nosso Município e região, apresentamos nossas reinvidicações, no intuito de que Vossa Excelência possa juntamente com vossa equipe nos auxiliar nestas necessidades e em outras que estejam ao Vosso alcance, para desenvolver nossa terra.

Apresentaremos alguns projetos que temos acompanhado em alguns ministérios e diante deles, queremos esclarecimentos e ajuda de como levá-los para Apodi.

1 – MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Programa BPC ( Beneficio de Prestação Continuada ) para assegurar aos beneficiários – com deficiência e até 18 anos, acesso à rede de ensino regular.

2 – MINISTERIO DO ESPORTE E LAZER

Programa Esporte e Lazer na Cidade – PELC – e Desenvolvimento de Atividades Esportivas e Recreativas para a Terceira Idade – Visão Saudável.

Este programa pode ser conveniado com instituições não governamentais e através de Emenda parlamentar.

3 – MINISTERIO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO AGRARIO.

Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, para viabilizar infra-estrutura às nossas comunidades rurais.

Programa Nacional de Microbacias Hidrográficas e Conservação de Solos na Agricultura
.
Estamos nas terras mais férteis do País e precisamos desenvolver ações voltadas á preservação e conservação de nossa várzea, caatinga e chapada, por isto, precisamos de ações deste nível.

4 – MINISTÉRIO DA CULTURA

Programa Livro e Leitura.
Neste programa, visamos desenvolver ações em conjunto, para levarmos bibliotecas e salas de leituras aos bairros e comunidades rural de nosso Município.
Programas de apoio a grupos Culturais, teatros, artes cênicas, e.t.c (Rancho Alegre, Cia. Andarilhos d’árt ).
Nestes programas, esperamos a participação também de Vossa Excelência, na doação de livros, periódicos, leis, Estatutos, enfim, tudo que for possível nos repassar para assim permitir, não só a ampliação de nossos conhecimentos, mas a capacidade de capacitarmos também os servidores do Legislativo apodiense e toda a sociedade que poderá utilizar estes materiais para pesquisa.
No intuito de ter um Legislativo forte, também buscamos ajuda, na possibilidade de parcerias para a capacitação de nossos servidores, o que poderá ocorrer, em cursos a distancia e/ou presencial.

5 – MINISTERIO DOS TRANSPORTES

Nesta Pasta, buscamos a ampliação da ponte na saída de nossa cidade, bem como as pontes sobre os rios Apodi/Mossoró e Umari, dando acesso a toda a população do Vale do Apodi a nossa cidade.
Queremos também a possibilidade de apoio na construção da estrada que liga nosso Município ao Estado do Ceará, que muito irá fortalecer a economia de nossa terra. Neste caso, existem duas opções referentes a essa ligação interestadual, que é a estrada via Sitio do Góes, ou a estrada através da Comunidade de Floresta. Contamos com Vossa ajuda no sentido de viabilizar procedimentos acerca de qual delas seria de construção mais rápida e viável economicamente ao Governo.

Apodi, 13 de abril de 2009