quarta-feira, julho 08, 2009

Jern’s serão abertos na sexta-feira

Sexta feira pela manhã, acontecerá a abertura oficial dos XXXIX Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - Jern’s, Regional de Apodi, com desfile dos atletas pelas principais ruas da cidade e solenidade no ginásio poliesportivo Wilson Custódio.

Os jogos desse ano têm como tema “O Esporte com Fraternidade e Justiça” e serão disputados por equipes das escolas estaduais, municipais e particulares de toda a jurisdição, nas seguintes modalidades: handebol, futsal, futebol de campo, futebol de areia, xadrez, capoeira, vôlei de dupla, ciclismo, atletismo e natação.

A competição é uma promoção do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Desporto (Codeps) da Secretaria Estadual de Educação. O campeonato contará com mais de mil atletas dos sete municípios: Apodi, Caraúbas, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Felipe Guerra, Tabuleiro Grande e Itaú.

Considerado o maior campeonato estudantil do país, os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte em sua 39ª edição vai ser disputado do dia 10 de julho até o dia 19, quando serão conhecidos todos os campeões.

Inscrições para o programa Agentes de Aprendizagem continuam abertas

Continuam abertas as inscrições para a segunda etapa do estágio remunerado do programa Agentes de Aprendizagem, destinado a alunos que estão cursando a partir do 5º período dos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia.

Trata-se de um projeto de ação integrada e integradora dos processos de ler, escrever e resolver problemas como forma de alcançar desempenho escolar significativo e articular interação com a família, na perspectiva de consolidar a escola enquanto núcleo de desenvolvimento comunitário.

“É um programa para escolas com mais de 200 alunos matriculados no ensino fundamental e visa melhorar o desempenho das escolas na próxima avaliação do Ideb, que terá a aplicação da Prova Brasil este ano”, explica a diretora da 13ª Dired, Raimunda Ferreira Freire.

Os agentes de aprendizagem terão como atribuições participar de reuniões e estudos pedagógicos da escola; acompanhar as atividades de sala de aula com professores e o desempenho dos alunos; monitorar a freqüência dos alunos e manter a família informada do seu desempenho e visitar a família quando o aluno apresentar dificuldades de aprendizagem.

As Inscrições podem ser feitas, no site http://www.escoladegoverno.rn.gov.br/. O aluno deve abrir o site e clicar no link Inscrição de Alunos para o Quadro de Reservas e clicar na ficha de inscrição no Programa de Estágio em Atividade Docente.

Vereador Ângelo Suassuna convida filiados do PV para reunião


A Secretaria Estadual da Juventude do Partido Verde, através do vereador Ângelo Suassuna, convida os filiados do partido para participarem do Encontro Preparatório do I Congresso Estadual da Juventude Verde e do IV Encontro Estadual do PV/RN, das Secretarias Municipais da Juventude Verde e dos presidentes municipais dos diretórios no Estado, etapa Apodi.

O encontro acontecerá n dia 11 de julho, na sede da Câmara Municipal de Apodi, das 14h às 18h, no qual serão discutidos assuntos de interesse da juventude potiguar, como participação no congresso da Juventude Verde e bandeiras de lutas para as políticas públicas.

O secretário Estadual da JPV/RN, Clemilton Olimpio adianta que a não participação dos filiados no evento acarretará advertência, conforme prevê o art.14 do estatuto do partido.

O QUE DIZEM AS PESSOAS SOBRE OS POLÍTICOS E A CORRUPÇÃO


" A maioria das denúncias de malfeitorias não dá em nadaporque há um esquema para blindar os políticos brasileiros.São sempre os mesmos, mas continuam soltos e sendo reeleitos."
ADRIANA PEREIRA, 42Pedagoga - RJ
Retirado da VEJA.

Conheça o Ministério Público Federal

Você é único, mas tem interesses que são de todos.
Você quer segurança, saúde e educação.
Você quer os seus direitos de consumidor.
Você quer um meio ambiente equilibrado.
Você quer ética na política, igualdade e cidadania.
Por direito, isso já é de todos.
O ministério Público Federal
Representa a sociedade diante do Poder Judicial.
De diferentes maneiras,
Defende os seus direitos garantidos
Na constituição e nas leis federais.