domingo, março 14, 2010

Vereadores se reúnem com representantes da Região da areia




Aconteceu na manhã do último sábado, 13 uma reunião na Câmara Municipal com os representantes da região da areia, sendo eles Josué Câmara, Cristóvão e Seu Aldo.

Presentes a reunião os Vereadores Evangelista, Ângelo, Genivan Varela e Chico de Marinete. Um dos assuntos em pauta foram as estradas de péssima qualidade, com certeza na opinião dos moradores estar pior a situação, se chover vai ficar intrafegável.

Outros problemas também detectados pelos Vereadores e a população, são poeira, bueiras mal estruturadas, material de ruim qualidade e inadequado. Essas estradas são de responsabilidade da defesa civil do estado, onde foram gastos mais de meio milhão em dinheiro para as estradas do nosso município, que tem como representante o coordenador da defesa civil Marcilio Reginaldo.

Uma das dificuldades enfrentadas pelo Poder Legislativo de Apodi é o acesso o as planilhas dos trabalhos da obra das estradas. Segundo informações passadas aos Vereadores, Marcilio tem em mãos as planilhas, por isso os Vereadores irão buscar esses dados.

A região da areias é rica na industrialização de mel, castanha, torta, (alimentação bovina), entre outras potencialidades que necessitam de incentivo do Poder Público.

Ficou agendado uma visita a Promotoria Pública, onde na oportunidade os Vereadores vão verificar como era pra ser feita de fato as estradas, bueiros, onde a comunidade vai opinar como deve ser feito. O transporte naquela região e feito com cargas pesadas, transporte pesado.