terça-feira, janeiro 05, 2010

Retrospectiva 2009 – Fiscalização























• Os vereadores em Ação acompanharam de perto com o olho vivo todos os trabalhos realizados pela prefeitura.


• Reforma do Ginásio, licitação e trabalho.

• Funcionamento da farmácia básica, uma reinvidicação do povo para que os Vereadores estivessem presentes na farmácia.

• Ruas sujas e com mato, vizinho a E.E. Ferreira Pinto, motivo de muitas reclamações populares.

• Ruas com o acesso comprometido devido planejamento e inverno. Foi debatido na Câmara o plano diretor, existente, mas sem efeito.

• A operação tapa buracos realizada pela PMA e os Vereadores de perto vendo os custos.

• Em 2010 a linha não será diferente, continua o olho vivo dos Vereadores e a torcida para um ano de excelentes trabalhos, onde de fato a vida das pessoas sejam modificadas para melhor.

Retrospectiva 2009 – Integração













A Câmara Municipal de Apodi, através dos Vereadores em Ação, fizeram várias visitas aos Poderes Legislativos das cidades vizinhas. Foram várias e importantes visitas. Éramos novos na atividade e precisávamos desse contato.


Severiano Melo, Felipe Guerra, Mossoró, Caicó, Rodolfo Fernandes, Itaú, Taboleiro Grande, Caraúbas, Pau dos Ferros, Natal, Olho Dágua dos Borges.

Em 2010 as visitas serão ampliadas, segue-se a interação.Em destaque para o encontro realizado em Severiano Melo, reunir-se-á mais de 50 Vereadores da Região.

Retrospectiva 2009 – Brasília













Viajem a Brasília seis Vereadores e muita determinação. Foi um grande aprendizado. Assuntos importantes em debate, tais como: Ponte e duplicação até o Bairro Bico Torto, emendas dos Deputados para o nosso município.


Planos de ir novamente no ano em curso de 2010. Sonho, de contribuir para o Campus da UERN em Apodi, e Construção de uma SEDE para o Poder Legislativo da nossa terra.

Retrospectiva 2009 – Escolas












Foram várias visitas nas escolas na Zona urbana e rural, onde foram detectados os principais problemas, falta de merenda, transporte deficitário, e estrutura inadequada. Em destaque o plano salarial dos Funcionários da educação foi aprovado na câmara e sancionado pela Prefeita.