quinta-feira, agosto 26, 2010

Ângelo, mais uma vez, critica promessas feitas pela prefeita




"Como porta voz dos apodienses, quero dizer que tenho caminhado pelas ruas e comunidades do nosso município e observo que a administração vai de mal a pior", disse Ângelo em seu discurso na sessão de hoje, acrescentando que não bastam as promessas feitas na campanha passada, porque segundo ele, a prefeita continua enganando a população.

O vereador enfatizou que o povo sente necessidade da presença dopoder público e "acha que nós podemos resolver esses problemas, mas só podemos cobrar" . Para Ângelo, a população é quem está dizendo estar cansada das promessas do poder executivo. "Tenho certeza que os apodienses vão ter consciência e não vão mais acreditar em promessas levianas,', declarou.

Na ocasião, Ângelo apresentou requerimento verbal pedindo à prefeita explicações sobre o motivo da creche que deveria estar sendo construída com recursos do Governo Federal, ainda não ter sido iniciada.  "Sabemos que o dinheiro já está disponível numa conta específica", completou.



Júnior Carlos falou sobre as passagens molhadas do Vale




O vereador Júnior Carlos utilizou o seu espaço para um único assunto: as passagens molhadas da zona rural dee Apodi. "Na primeira sessão ordinária aqui, aprovei um requerimento solicitando estudo de viabilidade financeira para a construção as pontes do Rio Apodi /Mossoró e do Rio Umari e a prefeitura respondeu que o  projeto havia sido enviado para o Denocs", disse.

Ele lembrou que agora, houve interrupção das passagens do rio, que obrigou a abertura das comportas da barragem e o acúmulo de água nessas passagens molhadas, está dificultando o trânsito de carros e de motos. "Já faz mais de um ano que solicitei essas informações, mas até o momento não tivemos qualquer notícia desse projeto", reclamou Júnior.
Alegando que na época, o vereador Nilson Fernandes era o secretário de Obras, Júnior pediu que o mesmo se pronunciasse sobre o andamento do projeto. “O que tenho é que esse projeto surgiu bem antes da campanha, com Elias Fernandese ele deixou claro que o Denocs não trabalha com pontes, mas com passagens, explicou Nilson.

"Minha primeira atitude foi trazer um engenheiro para ver a viabilidade da construção das passagens. O projeto foi enviado ao Denocs, que achou melhor enviar ao Ministro da Integração Nacional. A última vez que estive em Natal, soube que o projeto passou por uma readaptação, com cálculo da vazão em período de cheias para que pudesse ser viabilizado", continuou Nilson.

Ele acrescentou ainda que esteve na Caixa Econômica Federal e constaou  que o projeto se encontra em fase de liberaçãoeração de recursos. "Klinger foi a Brasília ver isso, mas o problema esbarra na questão eleitoral. E a licitação só ocorrerá após a liberação de recursos", finalizou Nilson, sugerindo o envio de novo requerimento solicitando informações, o que foi acatado por Júnior Carlos.


Paulo de Telécio anunciou serviços de encanação em Melancias



O vereador Paulo de Telécio usou a tribuna somente para informar que o problema da encanação de água na comunidade de Melancias será resolvido, pois a a empresa responsável pela obra estará iniciando os trabalhos amanhã. "Mesmo com dificuldades, pois essa reivindicação é muito antiga, continuo a prestar assistência às pessoas mais humildes que confiam no meu trabalho", declarou.



Projetos aprovados na sessão de hoje

Foi aprovados na sessão de hoje, o Projeto de Lei 022/2010 que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adiciona  Suplementar até o limite de 65 mil reais para manutenção das atividades da Secretaria Municipal de Planejamento.

Também foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei 023/2010, autoriza o poder executivo a abrir Crédito Adicional Suplementar  até o limite de 2.126.000,00 para pagamento de pessoal e encargos sociais da Secretaria Municipal de Educação

Foi aprovado ainda, o Projeto de Resolução,  de autoria do vereador  Nilson Fernandes, que concede título de cidadão apodiense ao advogado José do Albuquerque Rego.