terça-feira, outubro 20, 2009

Chefe de gabinete de Apodi diz que "vereador e merda são a mesma coisa"

Durante a participação no Seminário Gestão Responsável, na cidade de Assu, os vereadores de Apodi ficaram chocados ao tomarem conhecimento da forma desprezível com que o chefe de gabinete de Apodi, Klinger Pinto, se referiu aos legisladores, na ocasião em que participava de um evento realizado em Natal, no qual estavam presentes prefeitos e vereadores de todo o Estado.

“Vereador e merda, são a mesma coisa”, foram as palavras do chefe de gabinete, ao conversar com um prefeito, de acordo com o depoimento de três vereadores de Assu,. A agressão verbal foi ouvida pelos vereadores que foram tomar satisfação com Klinger e se não fosse a intervenção de alguns prefeitos, o episódio teria acabado em agressão física.

O presidente da câmara de Apodi além de chocado, ficou muito decepcionado com a maneira pela qual o chefe de gabinete se referiu a um legítimo representante do povo. Os vereadores Ângelo Suassuna, Chico de Marinete e Genivan também ficaram surpresos com o episódio e ambos prometem se posicionar a respeito do assunto na próxima sessão ordinária, na quinta-feira.

Presidente da câmara representará Apodi em comitiva que visitará legislativo paulista



A participação do presidente da Câmara de Apodi, João Evangelista, no Seminário Gestão Responsável, em Assu, não poderia ter sido mais proveitosa. No final do evento, num sorteio entre os 90 participantes, ele foi o contemplado com passagem e hospedagem para fazer parte de uma comitiva de vereadores do Rio Grande do Norte que irá conhecer o legislativo de São Paulo.

O convite para que os vereadores visitem o legislativo paulista, foi feito pelo governador daquele Estado, José Serra, quando esteve em Natal visitando a FECAM. Os vereadores Rogério Marinho, Dikson Nasser, de Natal e Odelmo, de Assu, também farão parte da comitiva.

“Torci muito para ser sorteado e estou muito feliz por ter a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma câmara que tem a maior representatividade do país”, disse o presidente, acrescentando que o governador José Serra é um dos políticos que mais respeita a figura do vereador.

Seminário supera expectativa

A primeira parte do Seminário promovido pelas Câmaras municipais de Natal e Assu terminou agora há pouco e com um público de mais de 90 vereadores, superando a presença da organização do evento que era de 50 participantes.

De Apodi, Chico de Marinete, Evangelista, Genivan Varela e Ângelo Suassuna estão presentes ao evento, e no período da manhã, acompanharam palestras com Marcelo Almeida Braga e Henrique Jorge da Silva que discorreram sobre o tema proposto.

O número quase dobrado do esperado, com representação de mais de 19 municípios, mostra que os vereadores riograndenses estão preocupados em aprimorar seus conhecimentos, fortalecer seus ideais no exercício dos mandatos de forma coletiva e individual.