quinta-feira, outubro 22, 2009

Verba do Governo Federal entrou nos cofres públicos na última segunda-feira

Os Vereadores de Apodi no extrato abaixo esclarecem que a quantia anunciada, não foi exatamente de 300 mil reais como havia se previsto, no entanto, apresentam a população de Apodi, o valor real recebido no início da semana como ajuda do governo Federal.


Com este valor recebido e a outra parcela já inserida nos cofres públicos, soma-se de ajuda quase meio milhão de reais, dinheiro que a prefeita não contava com ele, no entanto terá para usá-lo em benefício da população, sempre afirmando que os Vereadores estarão também requisitando a informação da aplicação desses recursos.

Veja o Extrato:


SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil

19/10/2009 DAF - Distribuição de Arrecadação Federal 22:44:40

APODI - RN

AFM - APOIO FINANCEIRO AOS MUNICIPIOS


DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

19.10.2009 RETENCAO PASEP 2.242,21D

APOIO FINANCEIR 224.221,73C

TOTAL: 221.979,52C


TOTAIS RETENCAO PASEP 2.242,21D

APOIO FINANCEIR 224.221,73C


DEBITO FUNDO 2.242,21D

CREDITO FUNDO 224.221,73C

TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO

DEBITO BENEF. 2.242,21D

CREDITO BENEF. 224.221,73C

Vereadores se pronunciam sobre declaração do chefe de gabinete




Capitão Carvalho e policiais prestigiam a sessão



Empresários Berg, Suellington e Erinaldo, assitem a sessão com a ex-vereadora Dagmar Suassuna



A expectativa criada em torno da resposta que os vereadores dariam hoje, durante a sessão ordinária, ao chefe de gabinete da prefeitura, Klinger Pinto, pela sua declaração desrespeitosa com o legislativo, despertou o interesse da população e o resultado foi um plenário lotado.

Nem todos os vereadores se pronunciaram a respeito da frase proferida pelo chefe de gabinete de Apodi, que num evento em Natal usou a expressão “vereador e merda são a mesma coisa”, o que provocou revolta não só nos vereadores, mas em toda a população que considerou uma falta de postura e de respeito para com todos aqueles que ocupam ou já ocuparam o cargo.

O vereador Chico de Marinete foi o primeiro a falar sobre o assunto e pediu a Klinger respeito pelo legislativo apodiense, que hoje é uma referência no Estado. “Ele foi infeliz na sua colocação, mas poderia ter a humildade de reconhecer que errou e pedir desculpas pela falta de respeito não só com os vereadores, mas com todos aqueles que nos colocaram como seus legítimos representantes”, disse.

Continuando seu discurso, o vereador acrescentou que “não é com ameaças e palavrões que vão conseguir nos intimidar e fazer com que mudemos a nossa postura independente e fiscalizadora”, garantiu Chico, que convocou todos os vereadores a se unirem contra o que considerou uma baixaria. “Ele quer ter o poder de delegado, mas nós temos um poder maior, que nos foi dado pelo povo, através do voto”, completou.

Para o vereador Genivan Varela, a declaração do chefe de gabinete “ é uma ofensa a todos os que já passaram por esta casa, inclusive à atual prefeita, mas eu só queria dizer uma coisa: a mesma palavra que ele usou para se referir a nós, resume tudo o que ele fez pela saúde do município, apesar de ter ocupado um dos cargos mais importantes na área”, declarou.

Mais comedido no seu discurso hoje o vereador Júnior Carlos não se ateve muito a essa discussão, mas também se mostrou solidário aos colegas e indignado da mesma forma com a declaração desastrosa, concordou com a expressão utilizada por Genivan para definir o trabalho desenvolvido pelo chefe de gabinete quando foi secretário de saúde do município.

A reação do vereador Arnaldo Costa às palavras de Júnior foi imediata, pedindo que o colega tivesse respeito às autoridades presentes. “Vamos deixar de lado as “picuinhas” porque temos coisas muito mais importantes para resolver no nosso município e precisamos amadurecer para não ficarmos dando ouvidos a todo boato que surge nas esquinas”, disse Arnaldo, recebendo o apoio de Júnior Souza, que também pediu para que os “desaforos inconvenientes” não atrapalhem a harmonia da casa.

Como resposta, o presidente da casa, João Evangelista fez questão de esclarecer que não se trata de boatos, nem de “picuinhas”, porque o fato foi presenciado pelo presidente da Câmara de Assu, Odelmo Rodrigues. “O episódio foi confirmado por um cidadão respeitado em toda a região do vale e que obteve 2.700 votos na última eleição; então não podemos dizer que se trata de boato, mas deixemos que a população julgue”, completou.


Dr. Nilo Ferreira deixa o TRE - RN






Dr. Nilo Ferreira, também conhecido como Nilo Junior em nossa Malhada Vermelha, filho legitimo de Bom Lugar, hoje Severiano Melo, como muitos de nossos conterrâneos buscou o sucesso através do estudo na Capital do nosso Estado.

Herdeiro de propriedade rural, do seu saudoso pai Nilo Ferreira, não seguiu os passos do pai, mas sim enveredou pelo caminho do Direito e não sua insaciável sede de justiça e democracia conseguiu marcar historia no TRE do nosso Estado.

Orgulho de todos nós Severianenses, por ver um irmão fazer sucesso e demonstrar em seu pouco tempo de atuação no colegiado eleitoral, a capacidade de um sertanejo forte e determinado em manter a democracia viva através do TRE.

Juiz Nilo Ferreira despede-se do TRE-RN O biênio do Juiz Nilo Ferreira Pinto Júnior que ocupou a vaga de Jurista substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte no biênio 2007/2009, encerrou-se na quinta-feira (15). Em breves palavras e com extrema simplicidade, o Juiz destacou o sentimento de honra, em ter contribuído para a democracia, agradecendo também a seus pares: “Agradeço o período ao qual estive presente em 29 sessões e as lições que aprendi com todos que compuseram esta Corte. Levarei como herança a honra de ter, de certa forma, contribuído para a democracia e a garantia da liberdade de sufrágio dos cidadãos potiguares. Encerro aqui levando muitas saudades, sei que esta não tem braços, mas aperta.”

Com essas palavras Dr. Nilo despediu-se do TRE/RN, mostrando a sua simplicidade e seu respeito e amor pela democracia e pela justiça a serviço do povo.

Fonte: Blog FM Bom lugar