quarta-feira, abril 21, 2010

ESCLARECENDO UM POSSÍVEL MAL ENTENDIDO


“Não tenho pretensão de fazer parte de um governo péssimo como é esse de Goreti, sou da oposição”: Verador Júnior Carlos.

Há alguns dias atrás, fiz uma postagem aqui sobre a SUPOSTA possibilidade, nessas conversas pelos bares da vida, em rodas de amigos (Passarinho que me referi), do PSB ocupar cargos no governo de Goreti Silveira. Pelo que entendi, não sei se estou errado, talvez até esteja, lendo as declarações do Vereador Júnior Carlos no blog dos vereadores, aparentemente o mesmo teria ficado desgostoso com o acontecido.

Concordo em todos os pontos com o vereador quando ele afirma “Não tenho pretensão de fazer parte de um governo péssimo como é esse de Goreti”. É realmente, até então, um governo muito aquém do que Apodi merece, precisa e do que se pregou na campanha.

É louvável a posição do nobre vereador quando ele afirma: “Sou da oposição”. Com uma afirmação dessas o vereador reitera a população e seus eleitores, seu compromisso com Apodi e com o dinheiro do povo.

Homens públicos sabe, eles deveriam estar sempre preparados para as especulações dos meios de comunicação. Estar sujeitos a especulações será inevitável a qualquer um dos cinco vereadores em ação, que são os que realmente têm se destacado, que realmente estão fazendo o diferencial no trabalho frente à câmara. Já disse aqui uma vez e reafirmo: “Ai de Apodi se não fosse o trabalho dos vereadores em ação”, onde lógico, O vereador Júnior Carlos é inegavelmente um dos mais atuantes.

Entendo que especulações façam parte da democracia, faz parte da democracia também à postura que o nobre vereador usou para colocar seu posicionamento e refutar qualquer especulação dessa natureza. “SUPOSIÇÕES”, é só o que tem acontecido em boa parte dos Blogues de Apodi nessas prévias eleitorais. Podem ler as matérias, que quase nada que se publica sobre os conchavos políticos até esse momento se configura como uma verdade.

Entendemos que o acontecido aqui, ou seja, ESPECULAÇÕES, não tenha sido caso para uma possível chateação do nobre vereador, que é um servidor do povo, ele mais do que ninguém sabe disso. Mas, caso tenha sido, ficam nossas desculpas.

Blog do Toinho.

Vereadores representarão Apodi em evento



Os Vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela estarão de amanhã, quinta-feira, 22, até o próximo sábado, 24, participando da 4º Conferencia das Cidades que acontece na capital do estado.

Ângelo foi eleito pela Câmara Municipal de Apodi e representará a mesma durante os três dias no importante evento, que [e um dos maiores e de maior importância no estado.

Genivan foi eleito delegado representando as associações, em eleição realizada no IFRN, por sua ligação com o campo e por ser um agricultor na Câmara Municipal de Apodi.

Durante o evento, os dois participarão de seminários, palestras, oficinas com grandes palestrantes de nível estadual e nacional, trazendo na bagagem de volta a Apodi, um enorme aprendizado para o uso no oficio de representantes do povo.

Por este motivo os dois não estarão presentes na Sessão Ordinária da Câmara que será realizada nesta quinta-feira, 22, o que já foi comunicado oficialmente ao Presidente Evangelista.

4ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES DO RN


PROGRAMAÇÃO DA 4ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES DO RN






Dia 22-04-2010 (Quinta-feira)
14h às 18h – Credenciamento dos Delegados e Convidados.

19h – Solenidade de Instalação da 4ª Conferência das Cidades do RN, com a presença da Exmo. Sr. Governador do Estado, do Exmo. Sr. Ministro das Cidades e do Exmo. Sr. Secretário de Estado de Planejamento e das Finanças, Presidente do Conselho das Cidades do RN e da 4ª Conferência das Cidades do RN.

Programação Cultural: 4ª. Conferência das Cidades do Rio do Grande do Norte - Literatura de Cordel - Autor: Bob Motta.

Dia 23-04-10 (Sexta-feira)

07h30min – Credenciamento dos Delegados e Convidados

08h30min – Votação do Regulamento das Plenárias da Conferência

09h – Conferência:

“CIDADES PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL: Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

Conferencista: Ângelo Arruda – Presidente da Federação Nacional dos Arquitetos – FNA e Conselheiro Titular do ConCidades.

09h40min – Balanço da 3ª Conferência das Cidades do Rio Grande do Norte
Expositor: Rosa de Fátima – Membro da Comissão Preparatória da 4ª Conferência das Cidades do RN.

10h – 1ª Mesa – Coordenador: – Enilce Leão Barbalho
Eixo Temático 1 - Criação e Implementação de Conselhos das Cidades, Planos, Fundos e seus Conselhos Gestores nos Níveis Federal, Estadual, Municipal e no Distrito Federal.

Conferencista: - George Câmara – Vereador de Natal/RN.
10h20min - Debate
10h40min – 2ª Mesa – Coordenador: - Marcelo Maranhão Alves Cardoso.

Eixo Temático 2 – Aplicação do Estatuto da Cidade e dos Planos Diretores e a efetivação da Função Social da Propriedade do Solo Urbano.
Conferencista: - Márcio Valença – Professor de Gestão de Políticas Públicas da UFRN.

11h – Debate
11h20min – 3ª Mesa – Coordenador: - Rosa de Fátima de Sousa

Eixo Temático 3 – A Integração da Política Urbana no Território: Política Fundiária, Habitação, Saneamento, Mobilidade e Acessibilidade Urbana.

Conferencista: - Jurandir Guatassara Boeira
11h40min- Debate
12h - 4ª Mesa – Coordenador: - Valéria Elias Espínola

Eixo Temático 3 – Relação entre os Programas Governamentais – como PAC e Minha Casa, Minha Vida – e a Política de Desenvolvimento Urbano.

Conferencista: Jorge Gurgel – Superintendente da Caixa Econômica Federal / RN.

12h20min - Debate

12h40min – Orientação sobre os Trabalhos em Grupo.

13h – Encerramento dos trabalhos

13h às 14h30min – Intervalo para o Almoço

14h30min– Trabalho em Grupo:

Grupo 1 – Criação e Implementação de Conselhos das Cidades, Planos, Fundos e seus Conselhos Gestores nos Níveis Federal, Estadual, Municipal e no Distrito Federal.

Grupo 2 - Aplicação do Estatuto da Cidade e dos Planos Diretores e a efetivação da Função Social da Propriedade do Solo Urbano.

Grupo 3 – A Integração da Política Urbana no Território: Política Fundiária, Habitação, Saneamento, Mobilidade e Acessibilidade Urbana.

Grupo 4 – Relação entre os Programas Governamentais – como PAC e Minha Casa, Minha Vida – e a Política de Desenvolvimento Urbano.

17h30min – Encerramento dos Trabalhos em Grupo.


Dia: 24-04-2010 (Sábado)
08h30min – Plenária Final da 4ª Conferência das Cidades do RN.

Coordenador: George Câmara – Vereador de Natal/RN.
Apresentação e votação dos relatórios dos 04 Grupos

12h – Eleição dos Delegados para a 4ª Conferência Nacional das Cidades.

13h – Encerramento da Conferência das Cidades do Rio Grande do Norte.

ATENÇÃO:

A hospedagem só será garantida para os Delegados de Movimentos Populares.
Hotel p/ Hospedagem dos Delegados dos Movimentos Populares.
Hotel Ponta do Mar
Rua: Skal Número: 2056 Bairro: Ponta Negra
Referência: Uma Rua antes do Praia Mar Hotel.
Irá ser servido o Almoço nos dias 22e 23 p/Todos os Delegados no Praia mar Hotel.

Mara Marlizete é a nova diretora da Dired


Foto: Correio do Oeste

A nomeação da ex-secretária municipal de Educação, Mara Marlizete Duarte Marinho como diretora da 13 Dired foi publicada hoje, no Diário Oficial, em substituição a Raimunda Ferreira Freire, que estava à frente do órgão há 7 anos e põe fim a uma onda de especulações em torno de nomes que poderiam vir a assumir o cargo.