sexta-feira, maio 13, 2011

Nilson Fernandes informa que luminárias de Soledade serão repostas


O Vereador Nilson Fernandes foi o primeiro e único inscrito no pequeno expediente nessa quinta-feira, 12 onde falou em caráter informativo sobre a problemática da iluminação pública.

Ele informou que esteve com o secretário de obras Moésio Fernandes, onde o mesmo informou que o serviço de reposição de luminárias na Comunidade de Soledade será feito amanhã pela referida secretaria.

Genivan Varela enaltece mídia eletrônica de nossa cidade


No grande expediente o Vereador Genivan Varela iniciou sua fala agradecendo a receptividade oferecida pelos moradores da Comunidade do Córrego, onde esteve domingo passado em um café da manhã realizado por seu partido, o PC do B.

Falando do problema das estradas vicinais, ele disse ser consciente que não dá para recuperar todas as estradas, mas que entende que algumas podem ser feitas, desde que haja vontade de executar o serviço.

Ele citou a matéria veiculada no programa do Fantástico da rede globo, abordando o problema da merenda escolar, tema muito explorado por ele, e que isso é um problema crônico de nossa cidade, já que os moradores tem o cobrado diariamente.

Genivan Varela enalteceu a mídia eletrônica de nossa cidade, citando o Blog ApoDiário como um desse Blogs que prestam um serviço importante para nossa cidade, informando por exemplo um aumento de mais de 100 mil reais em royalties nesse mês, coisa que antes dessa mídia que existem em nossa cidade, ninguém ficava sabendo.

Vereador Ângelo volta à cobrar conclusão do calçamento


O Vereador Ângelo Suassuna fez uso da palavra no grande expediente, falando inicialmente sobre o evento realizado pela FECAM no último sábado em Natal, frisando que foi um evento excelente, e que oportunamente foi entregue o projeto “Apodi na Copa’ a lideranças políticas do nosso país.

Ângelo falou sobre um Requerimento seu apresentado no plenário onde pede a recuperação da Praça do Museu, que fica na Comunidade de Soledade, reiterando o pedido justificando que os turistas que ali vão diariamente, não têm se quer onde sentar, devido a depredação da referida Praça.

Ele lamentou seu pedido feito ainda nos primeiros dias de são mandato, e que ainda não foi atendido que é a conclusão do calçamento da Avenida Vinght Rosado, apresentando Requerimento verbal ao secretário de obras informando quando vai acontecer a conclusão da obra.

O Vereador recebeu a partes de Hélio Machado e Nilson Fernandes, onde os mesmos foram solidários ao pedido dele, sendo parceiros para que seja realizada a conclusão da Rua citada.

Por fim ele disse que iria copiar o que outros estão fazendo, á lançar seu nome a prefeito, e anda falando por aí que iria fazer isso, fazer aquilo, porque segundo o Vereador na boca é fácil de fazer as coisas.

Junior Carlos afirma que fiscalização a merenda escolar em Apodi tem dado certo


No grande expediente o Vereador Junior Carlos agradeceu a presidência da casa por ter proporcionado aos vereadores irem até Natal ao encontro onde foi proferida uma palestra sobre reforma política, afirmando que a mesma foi de grande valia para todos os Vereadores.

Citando a matéria do Fantatisco ele disse que em Apodi os Vereadores têm fiscalizado as escolas, e que por esse motivo algumas coisas não acontecem aqui como se viu na reportagem, mas que infelizmente a corrupção impede que muita coisa seja feita no tocante a educação como foi visto na matéria.

Ele disse ter uma boa relação com o secretário de obras Moésio Fernandes, que o mesmo tem lhe apresentado as dificuldades na recuperação das estradas vicinais, e que em reunião com o mesmo pediu a retomada da recuperação das estradas do Vale do Apodi.

Por fim convidou a todos para o quarto encontro do GRUPO DEMOCRÁTICO que será realizado no próximo domingo na Comunidade de Melancias a partir das 09h00minh.

Vereador Nilson Fernandes aborda crescimento e maturidade da CMA


O Vereador Nilson Fernandes voltou a tribuna no grande expediente falando de criticas direcionadas a CMA, mas que mesmo assim a mesma tem mostrado um crescimento, maturidade, e modernização citando o evento de sábado passado em Natal, onde ouviu uma belíssima palestra do vice-presidente Michel Temer.

Nilson destacou a entrega do projeto “Apodi na Copa”, a autoridades políticas de nosso país, frisando as potencialidades turisticas de nossa cidade, enaltecendo a atenção e apreço do Ministro Garibaldi aos Vereadores apodienses.

O Vereador disse que a luta de seu colega Júnior Carlos pela recuperação das estradas de nosso município é salutar, e que essa luta deve sem encampada por todos, que fez isso com muito afinco quando esteve a frente da pasta da secretaria, recuperando mais de 400 km de estradas em nosso município.

Falando do assunto abordado pelo seu colega Ângelo, ele disse que tem muita gente que fala muito, mas nunca fez nada, e se chegar não fará nada, pois na boca não se faz nada, citando a questão do SINTE, onde se brigou pela direção do mesmo e não se fez diferente da gestão anterior, frisando que essas pessoas não têm um foco, falam aleatoriamente sem trazer nada de concreto para nossa cidade.

“Não adianta fazer passeata pra cá, pra lá, tem que se ter respeito pelas pessoas que lhes dão suporte” finalizou Nilson Fernandes.

Evangelista discute amplitude do “projeto Apodi na Copa”


O Presidente da CMA, Vereador Evangelista iniciou sua fala afirmando que a casa sempre defendeu os 527 funcionários municipais que ainda não tem o plano de cargos, carreiras e salários, mas que a secretaria da casa recebeu do Executivo esse projeto, e que se fará justiça a todos os servidores do nosso município.

Falando de pedidos de pessoas que o procuram, ele citou o caso de uma pessoa que o procurou mais uma vez para falar sobre o médico que atende no PSF da Chapada do Apodi, e pedindo aos colegas que se unissem para se tomar uma providencia urgente sobre este dilema, pois as pessoas não podem ficar sem atendimento.

Sobre a iluminação pública ele informou que a equipe da prefeitura, da secretaria de obras estará amanhã em Soledade, fazendo a reposição das luminárias que estão apagadas.

Evangelista falou da força que a casa tem, dessa união que tem produzido frutos para Apodi, citando o projeto “Apodi na Copa”, como uma esperança do povo de Apodi nos políticos de nossa cidade.

Ele citou o crescimento desse projeto nos meios sociais, como Orkut, MSN, entre outros, mostrando que Apodi está entusiasmando com esse projeto que trará inúmeros benefícios, independente da inclusão ou não

O Vereador falou de visitas que fez a empresários, políticos em nossa cidade, agradecendo o apoio de todos irrestritamente, fazendo com que esse projeto seja disseminado a todos os lugares.

Ele afirmou que navegando na internet descobriu que a cidade de Mossoró aproveita esse potencial turístico do Lajedo de Soledade o colocando no folder turístico do Mossoró cidade junina, frisando que não ver que isso seja errado, mas que Apodi precisa se apropriar e explorar as suas próprias riquezas.

Por fim ele informou aos colegas e toda população de nossa cidade uma extensa agenda com autoridades, para tratar de assuntos como o “projeto Apodi na Copa”, projeto de irrigação da Chapada do Apodi, entre outros na capital do estado.

“Infelizmente Apodi está abandonado” afirma Chico de Marinete


No grande expediente o Vereador Chico de Marinete falou sobre as discussões aprofundadas sobre o projeto Apodi na Copa, que isso é de suma importância, e necessita do engajamento dos Vereadores e de toda classe política.

Sobre o café da manhã realizado na Comunidade do Córrego, o Vereador afirmou que será uma prática do seu partido até as eleições, e que esse grupo que com honra o mesmo pertence, um dia irá contribuir ainda mais com nosso povo, como ele tem feito com seu mandato, frisando que os Vereadores têm que andar para conhecer os problemas de nossa cidade.

Ele citou que os problemas que existem em nossa cidade, têm que ser resolvidos pela prefeita, citando que pela primeira vez ele não pôde chegar ao seu destino de trabalho pela péssima condição da estrada, no caso da Região do Pólo Góis, afirmando Apodi está abandonado de fato.

Chico criticou a postura de alguns colegas que antes criticavam o poder público e hoje comungam com o mesmo, pregando muitas vezes coerência, mas não fizeram quando estiveram à frente, por exemplo, de uma secretaria, afirmando que a nova geração a quem ele pertence só tem dois mandatos, o seu e de seu colega Genivan Varela.

O Vereador criticou a aplicação dos royalties, citando o caso de um motorista de carro de estudante, onde o questionou o porquê ele ganhava menos que colegas que fazem trajetos menores, deixando nas entrelinhas que talvez seja aí onde esteja indo recursos oriundos dos royalties.

Em um aparte Ângelo Suassuna, disse que seu nome foi citado e que em momento algum citou nome ninguém, questionando o porquê o da não conclusão de uma CEI e CPI, o porquê desses mecanismos não terem sido concluídos, já que a nova geração é cobrada por isso.

De igual modo em outro a parte o Vereador Nilson Fernandes criticou o grupo político o qual pertence o Vereador Chico, afirmando que este grupo só tem de novo o nome, já que tm pessoas “malas” na política, pessoas que foram até seus professores na política.

Em um terceiro aparte Genivan parabenizou Ângelo por ter colocado seu nome a disposição da sociedade para ser candidato, que isso é salutar.

Respondendo ao seu colega Ângelo sobre a CPI, Chico disse sobre que o seu nobre colega contribuiu para que a mesma não desse em nada, pois ele próprio ajudou a derrubá-la, votando pelo arquivamento mesmo tendo pedido a instalação da mesma antes, mas mesmo assim eles encaminharam ao Ministério Público.

Arnaldo Costa agradece prefeita por atender seu pedido


Último inscrito no grande expediente o Vereador Arnaldo Costa agradeceu a prefeita Goreti por atender o seu pedido, para construção de uma quadra de esporte em Melancias através do deputado Henrique Alves, e que as primeiras providencias já estão sendo tomadas, e que em breve a obra deverá ser iniciada.

Arnaldo Costa pediu que o presidente incluísse os funcionários da casa no plano de cargos, carreiras e salários, uma forma de reconhecimento aos mesmos, pelo trabalho exercido na casa do povo.

Requerimento 067/2011 – De autoria do Vereador Ângelo Suassuna


Solicita da prefeita procedimentos para que o município adquira uma casa de apoio na capital do estado, para atender apodienses que fazem diariamente tratamento de saúde em Natal

APROVADO de forma unânime.

Requerimento 068/2011 – De autoria do Vereador Genivan Varela


Solicita aquisição de uma geladeira, para escola na comunidade de Queimadas, ao secretário Isauro Camilo, professor Vêra.

APROVADO de forma unânime.