quinta-feira, março 22, 2012

Convite ao Presidente da Câmara Municipal de Apodi

Junior Carlos comenta sobre presença da Policia Estadual de transito em nossa cidade


Primeiro inscrito no grande e único expediente o Vereador Junior Carlos do PSB falou sobre a presença da Policia Estadual de Transito em nossa cidade, afirmando que existem leis para serem cumpridas, mas que não concorda da forma como está sendo realizado o trabalho, ou seja, da forma que estão vindo sem avisar, o que deixa a população angustiada.

“O pior é que não sabemos onde está sendo aplicado esse dinheiro que é arrecadado através da multas em nossa cidade. É necessário ainda que o governo do estado sinalize a nossa cidade” ponderou Júnior Carlos.

O Vereador comentou que é preciso primeiro que o governo do estado faça a sinalização de nossa cidade, organize o transito, e depois sim pode se instalar o DPRE em Apodi, para que não possa pegar os nossos agricultores de surpresa, fazendo o trabalho de uma forma diferente. Ele ainda salientou o excelente trabalho realizado pelo Capitão Brilhante que através do seu trabalho tem conseguido muitos êxitos.

Ângelo de Dagmar corrobora que é preciso resolver essa questão da DPRE em nossa cidade


No grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP falou inicialmente sobre o assunto abordado por seu colega Junior Carlos, sobre a questão do transito em nossa cidade, cobrando que os colegas de unam e vão até ao governo do estado para uma audiência afim de resolver tal problema que tem atormentado grande parte da nossa população.

Ângelo falou sobre a perca da mãe do Vereador Chico de Marinete, pedindo que a casa envie moção de pesar a família enlutada, que sobre pela perca de sua matriarca.

Nilson de João Lucas defende reunião com a governadora a fim de resolver pleitos para nossa cidade


O Vereador pelo PMDB Nilson de João Lucas trouxe sua palavra na manhã desta quinta-feira, 22 durante sessão ordinária falando inicialmente sobre o sofrimento do seu colega Chico de Marinete, que perdeu sua mãe, uma grande pessoa e cidadã apodiense, enviando seus pesares a toda família.

Ele falou de um projeto que está na pauta de hoje sobre o aumento de alguns servidores municipais, citando sua importância para os funcionários após haver um entendimento entre o poder executivo e sindicato que defende a categoria.

Falando sobre a questão de transito em Apodi, ele parabenizou as policias Civil e Militar de nossa cidade, pelo excelente trabalho desenvolvido, mas no entanto fez criticas a forma como a Policia de transito autua nossos cidadãos, cobrando que o governo do estado faça primeiro a organização do nosso transito, já que dessa forma o único resultado é amedrontamento da população da zona rural, sugerindo que toda a CMA se uma e vá até a governadora tentar resolver essa questão.

Nilson defendeu ainda a conclusão do saneamento básico de nossa cidade, afirmando ser necessário que todos os Vereadores se unam também nesse pleito, para que possam galgar o êxito da continuidade do nosso saneamento junto ao governo do estado.

Evangelista conclama população a participar do processo de analise das contas da prefeita


No grande expediente o Vereador Evangelista do PR trouxe sua palavra na tribuna da casa do povo, fazendo inicialmente um relato sobre o papel do Vereador e o contraste da analise de alguns que não entendem a importância da Câmara Municipal para uma cidade.

Ele afirmou sobre o projeto que foi retirado da pauta na ultima sessão que a CMA, agiu de forma justa para com os funcionários já que os Vereadores não poderiam votar sem antes consultar o povo, ou seja, votar as escondidas, já que são os representantes do povo.

Evangelista falou sobre a chegada das contas da prefeita Goreti chegadas a casa, avaliando que é necessário e vital que cada colega analise se o dinheiro publico, foi aplicado de forma legitima, convocando toda sociedade para participar desse processo, afirmando que essas contas estarão abertas a todos que queiram ter acesso.

O Vereador alertou a população de Apodi para a chegada da dengue, mesmo se tendo um trabalho tão importante dos nossos agentes, pedindo que esse trabalho não pare, já que teve informações que o carro que faz a distribuição das piabas que são colocados nos reservatórios, está quebrado o que preocupa pela situação que se apresenta.

Paulo de Telécio cobra resolução de problema de transporte escolar na comunidade de Melancias

No grande expediente o Vereador Paulo de Telecio do PPS, trouxe sua fala pedindo ao secretario responsável pelos carros dos estudantes para resolver o problema que se encontra lá em Melancias, deixando dezenas de jovens prejudicados, sem acesso a escola.

Ele falou sobre a ida do maquinário da PMA a Chapada do Apodi, comemorando a reforma de algumas estradas ali, e corroborando que era essa uma palavra empenhada de sua pessoa.

Requerimento 021/2012 – De autoria do Vereador Paulo de Telécio

Pede que o poder público autorize o setor competente para recuperação de estrada vicinal que liga Apodi a Comunidade do Sitio Córrego.

Aprovado à unanimidade

Requerimento 022/2012 – De autoria do Vereador Arnaldo Costa

Reitera pedido para construção de calçamento no Bairro do Bico Torto, mais especificamente as margens da BR 405.

Aprovado à unanimidade

Projeto de Lei 012/2012 – De autoria do Poder Executivo

Altera lei municipal que dispõe sobre reajuste dos profissionais do magistério ao que da outras providencias. O Reajuste retroage a primeiro de janeiro de 2012 é tem um percentual de 15%.

Aprovado de forma unânime.