quarta-feira, maio 05, 2010

Presidente da Câmara visita comunidade na região da Pedra, acompanhado do médico José Pinheiro




Dr. Pinheiro atendeu em consultório improvisado


Moradores relatam dificuldades ao presidente da câmara


Oportunidade para colocar a saúde em dia


Fila à espera de uma consulta com Dr. Pinheiro




Após uma manhã movimentada, no domingo à tarde, o presidente da Câmara, Evangelista Menezes, acompanhado do médico e ex-prefeito José Pinheiro, visitou a comunidade de Grossos na região da pedra.

Durante a visita, Dr. Pinheiro realizou consultas medicas em um consultório improvisado na capela, onde atendeu cerca de 50 pessoas, entre crianças, adultos e idosos que alegaram dificuldades para se deslocarem até a sede para se consultarem.

“Precisamos estar mais próximos dessas pessoas, porque a sensação nesta comunidade é de isolamento mesmo”, declarou o presidente que se reuniu com representantes da comunidade que colocaram a falta d’água como principal problema a ser resolvido, pois antes existia uma adutora, mas a mesma foi levada pela enchente.

A água potável utilizada na comunidade é da operação Carro Pipa e os moradores relatam que recentemente fizeram ama perfuração de um poço de 52m, mas não aconteceu a instalação o mesmo estar inoperante. Além desse problema foi citado a falta de luminárias e transporte escolar deficiente.

Iniciativa do vereador Júnior Carlos é reconhecida pelos apodienses




A atitude do vereador Júnior Carlos, de construir uma quadra de esportes no sítio Juazeiro, com recursos próprios e a mão-de-obra dos moradores da comunidade, está sendo aplaudida não só pelos que serão beneficiados pela obra, como também por pessoas que se preocupam com o futuro dos jovens apodienses.

A iniciativa, foi exaltada por Fabiano Freitas, apodiense que reside em Natal: "Os blogs de Apodi não colocaram nenhuma nota respeito da construção da quadra de esporte pelo vereador Jr. Carlos. Isso é inédito, gente! O povo do Juazeiro está em festa, os jovem daquela comunidade não veem a hora de praticar o esporte toda noite. E os meninos, de sonharem em ser Neymar. E como é bom sonhar", postou.

Vereador Chico de Marinete mostra que é possível produzir, apesar de inverno irregular



Chico foi pioneiro na plantação de pasto bovino


Pasto cultivado


Safra de milho, apesar de inverno irregular



Safra de feijão, herança de sua mãe, D. Marinete


Produção de queijo


Um criador dedicado



O vereador Chico de Marinete, que tem se destacado pela sua atuação na defesa dos interesses da população, dedica-se ainda a atividades relacionadas ao campo, das quais muito se orgulha, mantendo-se fiel às suas origens.

Como produtor e criador, ele tem defendido o apoio dos órgãos públicos aos pequenos agricultores e criadores. “As chuvas foram escassas, mas isso não é motivo para deixar os nossos agricultores desamparados”, criticou o vereador.
Apesar de pagar caro pelo corte de terra, já que o programa da prefeitura não funcionou, Chico diz que mesmo assim, as pessoas da Chapada foram persistentes e vão tirar uma grande produção.