terça-feira, outubro 06, 2009

Vereadores participam de reunião com moradores da Baixa Fechada



Eron diz que repasse à câmara engessa administração de Goreti



Chic e Genivan discordam do secretário



Melhoria nas estradas é a principal reivindicação da comunidade



Os vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela participaram de uma reunião na associação da comunidade de Baixa Fechada, no domingo pela manhã, na qual ouviram dos moradores reivindicações principalmente no que diz respeito a corte de terra e melhoria das estradas que dão acesso às comunidades do Vale.

Presente à reunião, o secretário de Agricultura Eron Costa alegou que a prefeita tem encontrado dificuldades para administrar o município porque os recursos são limitados e o repasse feito à câmara e a folha de pagamento “engessam” as ações do executivo, que tem procurado fazer um governo participativo.

“Como esse governo pode ser participativo, se para fazer o Plano Plurianual não ouviu nenhuma comunidade?”, indagou Chico de Marinete, com o aval de Genivan que também questionou a não participação de todos setores da sociedade nas diretrizes da LOA, que foi apresentada à Câmara na semana passada.

O secretário defendeu a prefeita, dizendo ser pouco tempo para julgar sua administração, porque o mandato tem apenas nove meses. “A prefeita, o marido dela e a maioria dos seus secretarios estão no poder há mais de 20 anos e ainda querem que o povo acredite que não houve tempo de se fazer alguma coisa”, rebateu Chico.

Durante a reunião, os moradores testemunharam que a comunidade nunca tinha visto representantes do povo participando de reuniões, discutindo e reivindicando melhorias, como tem acontecido com essa nova legislatura.

Paulo de Telécio se destaca pelo apoio a pacientes que precisam de cirurgias




Assim como o vereadr Hélio Machado, Paulo de Telécio também tem sido incansável na sua luta para atender pacientes que necessitam de cirurgias de média e alta complexidade, como também de exames, transportando essas pessoas para municípios que dispõem de estrutura para a realização desse tipo de atendimento.


Contabilizando os atendimentos feitos pelo vereador, os números impressionam: são 328 cirurgias eletivas, tais como: vesículas, períneo, hérnia, apendicite, histerectomia, otorrino e oftalmológicas. De alta complexidade, foram atendidas, com a sua ajuda, 19 pacientes que necessitavam de cirurgias de próstata, rim, coração e fraturas.

Exames de raio X, endoscopia, cardiologia, mamografia e biopsia o vereador já conseguiu atender 218 pacientes. O atendimento envolve ainda o transporte dessas pessoas e de familiares que possam dar o apoio necessário.

E o trabalho de Paulo não se resume a atender pacientes que não conseguem ser atendidos pela saúde pública do município. Na comunidade de melancias, do qual é representante, ele apóia ainda grupos culturais e o grupo de idosos. Tudo com muita dedicação.