quinta-feira, agosto 11, 2011

Júnior Carlos cobra dos colegas volta das atividades de fiscalização


O primeiro inscrito no grande e único expediente da Sessão realizada nesta quinta-feira, 11 foi o Vereador Júnior Carlos PSB que inicialmente falou sobre a falta de comunicação a algumas regiões de nossa cidade, pedindo a secretaria da casa que constasse em ata esse pedido, recebendo um aparte do Vereador Genivan Varela cobrando a volta do programa de rádio em nossa cidade.

Ele registrou a presença de Vandilson Targino, emancipalista do Distrito de Soledade ressaltando sua luta em prol de Soledade e toda Chapada do Apodi, frisando que essa luta é para que o poder público olhe com mais carinho para aquele povo.

O Vereador cobrou dos colegas a volta ao trabalho de forma continua, fiscalizando, fazendo cobranças em prol do povo de nossa cidade, sugerindo que após a sessão os Vereadores fossem a até a passagem molhada que está sendo construída no Vale do Apodi, para checar o andamento da mesma.

Vereador Ângelo de Dagmar cobra continuidade de obras


Inscrito no grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PV, trouxe sua palavra informando de suas visitas as obras em nossa cidade, onde constatou que obra da UBS de Soledade está paralisada, e que em Melancias a quadra e o colégio também estão paradas. Ele frisou que ficou preocupado, pois lá em Melancias existe uma placa que diz que a quadra de esportes é descoberta, quando se havia anunciado que era um ginásio coberto.

Ele ainda falou de mais duas visitas a creche modelo e das passagens molhadas, onde pôde constatar que as mesmas estão em andamento, mas disse ficou preocupado pela pequena estrutura montada para construção das passagens molhadas, pois a mesma tem que ser bem feita, por isso está apresentando Requerimento pedindo a planilha de gastos para conhecer mais profundamente o projeto.

O Vereador recebeu a partes dos Vereadores Paulo de Telécio e Júnior Carlos criticando a forma como essas passagens molhadas estão sendo construídas, ou seja, da forma que está trará enormes prejuízos a população do Vale do Apodi. Ele parabenizou em suas considerações finais os estudantes do nosso município pelo seu dia.

“Sou situação, mas cobro o que o povo me cobra” frisou Hélio Machado


No grande expediente o Vereador Hélio Machado do PR falou sobre o Distrito de Soledade, saudando Vandilson Targino, pedindo que a prefeita se interesse mais por aquele Distrito, que pudesse reformar o museu ali, e alavancar o turismo naquela localidade.

Ele cobrou a fiscalização às obras que estão paralisadas em nosso município, casos da UBS em Soledade, a quadra de esportes em Melancias e ainda a má execução das obras das passagens molhadas no Vale do Apodi.

Genivan Varela sugere inspeção às obras municipais


No grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, trouxe sua palavra no grande expediente frisando inicialmente sobre a possibilidade de emancipação política do Distrito de Soledade, reforçando que todos os meses o dinheiro sai dali oriundo dos royalties, mas que nada é aplicado nas comunidades da Chapada do Apodi.

O Vereador recebeu a partes de Arnaldo Costa, Ângelo Suassuna, corroborando com este sentimento de revolta, pois os moradores da Chapada beneficiam Apodi com milhões de reais de royalties, e que em contrapartida não recebem um centavo de investimento.

Aproveitando o ensejo das criticas ao poder público até mesmo pela bancada situacionista, ele sugeriu que a casa expedisse ofícios ao Ministério Público e Ministério do Trabalho para visitar obras que estão paralisadas em nossa cidade e onde está acontecendo politicagem com os empregos gerados ali.

Requerimentos 115-116/2011 – De autoria do Vereador Hélio Machado


Reitera no primeiro a pavimentação de Ruas no Bairro de Lagoa Seca, onde o caos e a lama estão tomando de conta e no segundo reitera ampliação do cemitério parque da saudade em nossa cidade.

APROVADOS de forma unânime.

Requerimentos 117-118/2011 – De autoria do Vereador Genivan Varela


No primeiro Requerimento o Vereador pede recuperação de estrada vicinal no Sitio bezerro zona rural de nossa cidade na região da pedra, e no segundo pede reposição de luminárias em postes da comunidade de Santa Rosa II, totalizando dezoito.

APROVADOS de forma unânime.

Requerimento 119/2011 – De autoria do Vereador Ângelo Suassuna


Solicita ao poder público que envie a casa as planilhas da construção das passagens molhadas no Vale do Apodi.

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Lei 039/2011 – De autoria do poder executivo

Autoriza ao poder público a patrocinar parte da premiação da vaquejada de Apodi, até o limite de 20 mil reais.

APROVADO de forma unânime.