sábado, novembro 13, 2010

Ângelo denuncia situação caótica da Maternidade Claudina Pinto


Na sessão realizada na ultima quinta-feira, 11 com a presença de seis dos nove Vereadores e presidida pelo 1º secretário, Vereador Chico de Marinete o Vereador Ângelo de Dagmar usou da tribuna para fazer duras criticas a situação que se encontra a Maternidade Claudina Pinto em Apodi.

Ele detalhou que um amigo seu levou sua esposa a Maternidade nesta semana, pois a mesma estava prestes a ganhar nenê e para “surpresa” do casal, o médico plantonista não se encontrava na APAMI, foi tentado e contato telefônico, no entanto sem êxito, tendo que levar a mulher quase em trabalho de parto para Mossoró.

O Vereador lamentou a situação afirmando que o pior não acontece porque graças a Deus o casal dispunha de algum recurso para levar a jovem senhora rapidamente a Mossoró. “Mas se isso acontecer com alguém menos favorecido financeiramente?” indagou o Vereador.

Ele pediu apoio dos colegas para buscar na semana que vem a direção da Maternidade, saber o que de fato está acontecendo, porque o médico plantonista pago com o dinheiro do povo, não estava exercendo sua função.

“Precisamos buscar providencias urgentes antes que aconteça algo pior a alguma gestante do nosso município, pois são falhas como estas que podem prejudicar toda uma família” finalizou Ângelo.

Em requerimento Júnior Carlos busca informações sobre passagens molhadas



O vereador Junior Carlos apresentou na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 11 no auditório Bevenuto José de Paiva, um Requerimento 050/2010, onde pede ao Poder Executivo informações sobre a construção de passagens molhadas no Vale do Apodi.

No requerimento o Vereador cobra explicações da pasta responsável, inclusive com detalhes, querendo inclusive saber se houve algum pronunciamento por parte dos órgãos ambientalistas a nível estadual.

“As passagens molhadas são vitais ao povo do Vale do Apodi, por isso apresentei este Requerimento, pois entendo que já está mais do que na hora do nosso povo receber esta beneficio” concluiu Júnior Carlos.

Genivan Varela compara administrações de Apodi e Pau dos Ferros


O Vereador Genivan Varela usando do expediente na Sessão Ordinária da última quinta-feira, 11 mais uma vez cobrou ações do Poder público municipal em beneficio da população de Apodi, voltando a criticar mais uma vez a questão da educação, o fechamento de escolas por parte da prefeita professora Goreti Pinto.

Para sintetizar a situação crítica que se encontra o nosso município, Genivan fez uma analise comparativa entre as administrações de Goreti Pinto em Apodi e Leonardo Rêgo em Paus dos Ferros, ilustrando assim que em Apodi benefícios básicos deixam de ser oferecidos a população.

“É triste ter que comparar a administração de Apodi, com outras como Pau dos Ferros, por exemplo, porque chegamos a conclusão que só aqui em Apodi as coisas não acontecem, que estamos muito além do que o nosso povo precisa” afirmou Genivan.

Vereador Chico de Marinete convoca secretário a prestar contas dos recursos de sua pasta



O Vereador Chico de Marinete, que presidiu a Sessão Ordinária da última quinta-feira, 11 apresentou um Requerimento 049/2010, onde pede a presença na Casa do Povo, do secretário de Juventude Esporte e Lazer do município, o suplente de Vereador Jairo Cesar.

Chico pede que o secretário compareça a Câmara para prestar contas de sua pasta, dos recursos destinados a mesma, e ainda onde foram aplicados os mesmos, já que a mesma é uma pasta ligada mais especificamente a juventude do nosso município.

“Queremos a presença do Senhor Secretário aqui nesta Casa, pois queremos saber onde foram aplicados os recursos destinados a mesma, pois por mais que alguns julguem poucos o recursos, nós consideramos grandes valores, e que devem beneficiar diretamente a nossa juventude que é por demais carente” frisou Chico de Marinete.

Vereador Ângelo sugere emenda que beneficia Universitários


O Vereador Ângelo de Dagmar sensibilizado com altos valores cobrados aos Universitários Apodienses, que se deslocam a Mossoró, levantou agora a pouco no Programa Legislativo Forte, a problemática e as dificuldades enfrentada por muitos que não tem recursos suficientes para custear suas passagens.

O Vereador afirmou que a situação fica ainda mais complicada quando em uma única família tem dois ou três Universitários, onde fica quase impossível que se arque com o valor estimado, que já está programado em R$ 70,00(setenta reais) no ano vindouro, ou seja, em 2011.

Ele ainda lamentou o não cumprimento do compromisso assumido pela prefeita Goreti, quando candidata, chegando até entrar nos ônibus e prometendo gratuidade do transporte Universitário à todos.

Pensando nisso ele sugeriu no programa de hoje apresentar uma emenda para o orçamento de 2011, onde se possa tronar lei um valor especifico para o transporte universitário, totalmente gratuito a todos.

Ele se comprometeu ainda dessa semana analisar a viabilidade jurídica dessa emenda, junto a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Apodi, esperando ter dos colegas Vereadores o devido apoio para que todos os Universitários de Apodi tenham transporte totalmente gratuito, como é o desejo de todos.