quinta-feira, setembro 03, 2009

Presidente acompanhou de perto mobilização de suplentes de vereadores em Brasília


Uma intensa movimentação de suplentes de vereadores de todo o país aconteceu esta semana em Brasília, onde o presidente da Câmara Municipal de Apodi João Evangelista acompanhou de perto, informando que o número era muito grande cercando os Deputados em toda parte do Congresso, tendo mais de 60 do RN.

O presidente ouviu atentamente diversas opiniões sobre a PEC dos vereadores, algumas contrárias como a do presidente Michel Temer, segundo ele poucas foram favoráveis, como a do Deputado João Maia, que disse que teria que ser restabelecida a representação popular nas Câmaras, seja nesse mandato ou no próximo.

“Acompanhei o grande movimento dos vereadores em Brasília, e acho injusto, que cidades como Apodi ter o mesmo número de vereadores de cidades de maior população, e vou aguardar ansioso o desfecho disso tudo, torcendo que a justiça seja feita” opina Evangelista.

Vereadores se reunirão com Capitão Carvalho


Os vereadores de Apodi terão na manhã desta sexta-feira 04, uma reunião com o recém chegado comandante da 3º companhia de Policia Militar, Capitão Carvalho.

A reunião acontecerá as 08h30minh da sede da Companhia do Bairro Rodoviária, onde serão abordados vários assuntos relacionados a questão da segurança pública de nossa cidade.


O Angelo Suassuna apresentou um requerimento solicitando mais coletoras de lixo para serem colocadas nas ruas da cidade. Ele também é o autor de duas indicações: uma para a CAERN tomar providencias com relação a caixa d'água da rua Jose Simplício e outra para o CORREIOS, solicitando a contratação de mais carteiros.

Sessão teve ausência do presidente, visita de vereador de Severiano Melo e de estudantes do CAIC

Chico e Ängelo comandam a sessão

Alunos do Caic assistiram a sessão

Vereador de Gilson usa a tribuna



A sessão ordinária de hoje foi marcada pela ausência do presidente, João Evangelista, que teve problemas com atraso no vôo ao retornar de Brasília, onde passou dois dias, a convite do deputado federal João Maia, para fazer contatos políticos.

A sessão deveria ter sido presidida pelo vice-presidente Paulo de Telécio, que também não chegou a tempo devido compromissos e no seu lugar assumiu o primeiro secretário, o vereador Chico de Marinete. Hélio Machado, que é o segundo secretário, foi substituído por Ängelo Suassuna, compondo a mesa.

Outra novidade na sessão, foi a presença do vereador Gilson, de Severiano Melo, que extraordinariamente usou a tribuna para falar da Audiëncia Pública realizada naquele município com a prefeita de Apodi e os vereadores Ängelo, Arnaldo, Júnior Souza e Paulo, para tratar da questão da comunidade da Floresta. Ele se mostrou a favor da realização de um plebiscito para que os moradores decidam a qual município devem pertencer.

Numa sessão atípica, os vereadores também receberam a visita dos alunos da Escola Estadual Alvani de Freitas Dias (CAIC), que acompanhados de professores vieram conhecer o legislativo apodiense e o funcionamento do mesmo.

Acompanhe os compromissos do presidente da Câmara em seu segundo dia em Brasília




Quarta –feira – 02 setembro

09h00minh - Reunião no Ministério da Saúde, com coordenadores do setor de saúde da família, onde o Presidente colheu algumas informações acerca do funcionamento dos PSF´s do nosso município.

10h30min - Reunião em um dos auditórios das comissões no Congresso Nacional, comissão de Desenvolvimento Econômico: Assuntos em destaque, Pré- sal, nesse quesito ficou agendado pela comissão uma audiência com o Ministro Edson Lobão para o próximo dia 16 de setembro.E ainda em votação, o parecer do relato do projeto de lei 047 criando uma ZPE (Zona de Processamento de Exportação) para o vale do Assu. Esse projeto tem como Autora a Senadora Rosalba Ciarline. O parecer de João Maia foi aprovado por unanimidade.

12h00min - Audiência com a Senadora do Acre Marina Silva 13h30min - Almoço com os assessores Renato Fernandes, Junior e o Coordenador do Ministério Das Cidades, Alexandre, amigo de Evangelista, ligado ao PP do RN.

15h30min - Pronunciamento do Deputado João Maia na tribuna do Congresso Nacional, o presidente se fez presente no interior do plenário e acompanhou todo o pronunciamento.

18h00minh - Participou do X Conferência das Cidades 2009, Mobilidade Urbana, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, acompanhou ao Lado do Dep. João Maia a entrega do prêmio que natal foi ganhadora com o projeto VIA LIVRE.

Após regresso do Presidente à Apodi, muitas outras notícias serão detalhadas, aguarde!

Evangelista indaga João Maia sobre continuidade do serviço da Ponte

João Evangelista em viagem recente a Capital doBrasil
Vereadores que estiveram em abril em Brasília



Aproveitando o os dois dias ao lado do Deputado Federal João Maia, o presidente da CMA João Evangelista, o indagou sobre a continuidade do serviço de duplicação da ponte na saída para o Bairro Bico Torto.

Do gabinete do Deputado ambos ligaram para Túlio, responsável pela obra de duplicação da Ponte, isso após uma visita de Evangelista ao Ministério do meio ambiente, no setor que libera obras, em rios, lagoas, onde o mesmo detalhou aos dois os passos que estão sendo seguidos.

EXPLICAÇÃO:

· SONDAGEM E ESTUDO DE FIRMAMENTO CONCLUÍDO
· LIBERAÇÃO DO MEIO AMBIENTE ACATADA
· CONTRATO COM A EMPRESA PELO DNIT ASSINADO
· O PROJEDISTA JÁ LIBEROU A 1ª ETAPA DO PROJETO
· MONTAGEM DO CANTEIRO DE OBRAS PREVISTO PARA 10 DE OUTUBRO

Evangelista ao lado dos vereadores que estiveram em Brasília no último mês de abril, estará acompanhando e fiscalizando toda obra, e comunicando cada passo seguido, culminado com a concretização da mesma que será de grande valia para o município.

Técnico do IBGE envia convite a Câmara Municipal

C O N V I T E




Senhores e Senhoras

Venho através desse, convidar Vossas Senhorias a participar da segunda reunião da CMGE de Apodi, que se realizará na próxima terça feira (08/09) as 08h30minh, na Câmara Municipal.

Os temas dessa reunião serão:

- A divulgação do Processo Seletivo Simplificado
- As instalações físicas do Posto de Coleta
- O apoio a realização do Treinamento das Equipes

Volto a pedir que indiquem um suplente, caso estejam impossibilitados de comparecerem e que convidem outras pessoas que possam nos ajudar na divulgação de nossas atividades (imprensa, associação de moradores, agentes de saúde, etc.).

Agradeço a atenção e espero a presença de todos

Rogério Henrique da Costa Campelo
Técnico IBGE - Agência Mossoró

Vôo do Presidente atrasa impossibilitando-o de presidir sessão de hoje


O presidente da Câmara Municipal João Evangelista, enfrentou atraso na questão do seu vôo de volta de Brasília, e não chegará a tempo para presidir a sessão ordinária da CMA que acontece daqui a pouco as 09h00minh.

A sessão deverá se presidida pelo vice - presidente Paulo Telécio, subseqüentemente na ausência do mesmo, pelo primeiro secretário Chico de Marinete.