terça-feira, março 15, 2011

Presidente é comunicado de falta de aula na Escola Francisco Targino da Costa


O Presidente da CMA, Vereador Evangelista foi comunicado na manhã desta terça-feira, 15 por uma mãe que tem filho que estuda na Escola Francisco Targino em Soledade, que hoje mais uma vez não houve aula na referida escola.

O presidente se comprometeu em acompanhar a assiduidade do ano letivo, e pôde comprovar que mais uma vez hoje os alunos ficaram sem aula, pelo simples motivo do ônibus que transporta os professores está quebrado, deixando mais de 500 alunos sem o direito da sala de aula.

“Já na segunda-feira se sabia que o ônibus estava quebrado, e porque não providenciaram outro transporte para os professores? Indagou Evangelista. É lamentável como qualquer motivo impede centenas de alunos de assistirem aula” lamentou Evangelista.

Fecam está convocando associados para assembleia extraordinária

Evangelista é presidente da FECAM no Oeste do RN


Atra­vés de dois edi­tais de con­vo­ca­ção vei­cu­la­dos na úl­ti­ma se­ma­na por in­ter­mé­dio do Diá­rio Ofi­cial do Es­ta­do, a di­re­to­ria da Fe­de­ra­ção das Câ­ma­ras Mu­ni­ci­pais do Es­ta­do do Rio Gran­de do Norte, FECAM/RN, con­fir­mou para o dia 18 de março cor­ren­te, sexta-feira da pró­xi­ma se­ma­na, em Natal, a rea­li­za­ção de duas as­sem­bléias ge­rais: uma de na­tu­re­za or­di­ná­ria e outra ex­traor­di­ná­ria. Os edi­tais são as­si­na­dos pelo pre­si­den­te da en­ti­da­de, o tam­bém pre­si­den­te do Poder Le­gis­la­ti­vo na­ta­len­se, ve­rea­dor Edi­van Mar­tins Tei­xei­ra, do PV. Edi­van Mar­tins as­su­miu a pre­si­dên­cia da Fe­de­ra­ção após de­ci­são ju­di­cial que der­ru­bou uma elei­ção rea­li­za­da no final de ja­nei­ro quan­do pelo menos 80% dos parlamentares-mirins do es­ta­do não ti­nham co­nhe­ci­men­to do plei­to. Em cam­pa­nha pela ree­lei­ção ao cargo, o ve­rea­dor na­ta­len­se pro­mo­veu dia 16 de fe­ve­rei­ro úl­ti­mo um en­con­tro com pre­si­den­tes de Câ­ma­ras das re­giões Cen­tral e Vale do Açu. O even­to ocor­reu na sede do Poder Le­gis­la­ti­vo da ci­da­de de San­ta­na do Matos. Ele disse que outro ob­je­ti­vo do en­con­tro foi bus­car uma me­lhor or­ga­ni­za­ção da FECAM no es­ta­do.

Pri­mei­ra­men­te acon­te­ce­rá a As­sem­bléia Geral Or­di­ná­ria, a par­tir de 8 horas da manhã na sede do órgão - Ave­ni­da Pru­den­te de Mo­rais, nº 949, Tirol, Natal -, com a se­guin­te pauta pré-estabelecida: pres­ta­ção de con­tas re­la­ti­va ao exer­cí­cio de 2010; apro­va­ção do Or­ça­men­to da Fe­de­ra­ção cor­res­pon­den­te ao exer­cí­cio de 2011; e, ou­tros as­sun­tos de in­te­res­se da or­ga­ni­za­ção. No se­gui­men­to será rea­li­za­da a As­sem­bléia Geral Ex­traor­di­ná­ria, em pri­mei­ra con­vo­ca­ção a par­tir de 10 e meia da manhã. A ordem do dia enu­me­ra os se­guin­tes tó­pi­cos: elei­ção da di­re­to­ria para o biê­nio 2011/2012; elei­ção do Con­se­lho Fis­cal para o biê­nio 2011/2012; elei­ção dos coor­de­na­do­res re­gio­nais para o biê­nio 2011/2012; e, ou­tros as­sun­tos de in­te­res­se da Fe­de­ra­ção e res­pec­ti­vos as­so­cia­dos

Evangelista tem mais um Requerimento atendido











Atendendo ao Requerimento 017/2011 do Vereador Evangelista a prefeita Goreti Pinto através da secretaria de obras, está realizando a recuperação de ao menos três trechos críticos, na estrada que dá acesso ao Assentamento Nova Descoberta localizado na Chapada do Apodi, a 3 km de Soledade.

Desde segunda-feira, 14 que as máquinas e caçambas estão trabalhando nestes trechos mais críticos, possibilitando a escoação da colheita de melancias da comunidade, que gera uma renda considerável aos moradores do Assentamento.

“Fico feliz por ter meu Requerimento atendido, porque as mais de 20 famílias que ali residem vão poder vender toda produção de melancias sem nenhum contratempo, proporcionado renda a todas as famílias envolvidas nessa produção” exultou Evangelista.