quarta-feira, fevereiro 10, 2010

População sofre por ausência do Poder Público Municipal




A caixa d’água que você ver na foto fica no Sitio Retiro, e há um ano e meio ela permanece da mesma forma, ou seja, precisando de reparos e oferecendo perigo aos moradores, causando preocupação constante aos Vereadores.

Diante da ausência do Poder Executivo a comunidade já se reuniu e mediante muito esforço arrecadou 450 reais, no entanto a quantia não foi suficiente para sanar definitivamente o problema.

A secretaria de agricultura já fez um concerto e também não resolveu. Fica a questão colocada pelo os Vereadores que estiveram no local: Será este um problema insolúvel, ou a secretaria de agricultura não tem competência pra resolver?

Precisamos saber se teremos os 4 anos e nada será resolvido para o bem daquela comunidade, a comunidade tem quer saber tem solução ou não.

Problema aflige moradores do Sitio Urbano







Os vereadores João Evangelista e Paulo de Telécio estiveram nesta manhã na passagem que dar acesso ao Sitio Urbano, região da areia de nossa cidade, onde no inverno de 2008 foram levados os bueiros, deixando a população praticamente ilhada.

Os dois Vereadores constaram na visita, que até hoje os serviços ainda não foram feitos, no entanto os dois fiscais do povo comprovaram hoje pela manhã que já colocaram os bueiros de volta.

A obra está incompleta e os Vereadores estão atentos e vão procurar saber quando teremos a conclusão. Os Vereadores não entendem a demora, a população sempre cobra da Câmara.

Reunião tem presença maciça de funcionários








A reunião acontecida ontem a noite entre Vereadores e funcionários da APAMI, teve a presença da maioria dos funcionários do órgão, e ainda as presenças dos vereadores Evangelista, Hélio, Ângelo, Chico, Paulo e Júnior Carlos.

De inicio Hélio Machado parabenizou a nova gestão da APAMI, e pelos funcionários receberem o terço de ferias e 13º terceiro salário.

Já Ângelo questionou o atraso dos salários dos servidores da Maternidade, em seguida questionando se o convênio proposto pelo Poder Executivo de 720 mil, seria suficiente para ficarem todos os funcionários em dia.

O Vereador Chico de Marinete fazendo uso da palavra disse que a Câmara vai discutir e debater sempre os projetos de forma minuciosa, antes de serem votados, pois entende ser necessário nesse novo modelo de gestão.

Paulo Telécio falou das dificuldades enfrentadas na Maternidade, externando que tem o desejo de que o problema seja solucionado o mais rápido possível, para o bem principalmente da população apodiense.

Júnior Carlos frisou que respeita o trabalho desenvolvido na Maternidade, sabe o quanto é sério e importante para Apodi, por isso que a situação deve ser resolvida imediatamente.

Evangelista questionou os funcionários, com a pergunta: Que culpa temos em estar atrasados os salários de vocês? Isso porque dentro da própria entidade disseminaram um boato que os Vereadores seriam os culpados pela situação.

Com transparência como têm sido os Vereadores, os mesmos ficaram frente a frente com todos os funcionários, sendo sabatinados quanto ao convênio.

Tudo ficou esclarecido, e o diretor da APAMI garantiu que em 2010 não haverá atrasos de salários, dando garantias que o dinheiro, ou seja, 720 mil é suficiente, deixando todos os funcionários tranqüilos.

A reunião foi satisfatória para todos, os funcionários se disseram satisfeitos, o Presidente da CMA, João Evangelista agradeceu mais uma vez, e convidou para sessão de quinta-feira, 11 onde o projeto será votado e aprovado.

Enfermeira faz desabafo em reunião






Na reunião dessa terça-feira, 9 a enfermeira da Maternidade Claudina Pinto, Carizia Marinho desabafou, primeiro disse que quando recebeu o convite ficou indignada, pois não achava necessária a reunião pensando que as pessoas têm mais o que fazer, só depois entendeu e disse ser necessária, em seguida disparou, dizendo que ninguém sequer sabia como era o convenio, agora as coisas ficaram transparente.

Os vereadores responderam dizendo que a mesma participou dos longos 16 anos de administração da APAMI, e é uma pena que nunca teve a coragem de sequer fazer uma denuncia, portanto foi negligente ou do contrário participou do processo.

É uma pena que em nossa política existam pessoas com esse pensamento de participar da gestão em seguida mostrar os erros, os Vereadores em Ação estão mostrando o hoje, e é preciso ter coragem determinação. O debate é necessário sim, e vai sempre existir.

Hoje a Câmara Municipal, mais precisamente os Vereadores em Ação têm 09 processos movidos contra a prefeita Goreti. Ministério Público, Tribunal de contas, Promotoria Pública e Comarca de Apodi. Nenhum e referente a maternidade, pois achamos que lá o trabalho acontece, disseram os Vereadores. Por fim a funcionária saiu sem ouvir o final onde todos ficaram satisfeitos com os resultados.