quinta-feira, janeiro 21, 2010

Vereadores cobram repasse de recursos aprovados pela Câmara



“O ano está iniciando e daqui a pouco vão chegar os projetos com urgência para serem aprovados, como o de R$ 96.000,00, no qual estava previsto a compra de um circo, mas até agora, não apareceu o circo, as feiras da comunidade de melancias não foram entregues, como também o repasse para a UNIVAP não foi feito, assim como outros que as pessoas vêm nos cobrar. “Pelo visto, não havia motivo para tanta pressa em aprovar”, estranha o vereador Júnior Carlos.





“Projetos que aprovamos nesta casa, não estão sendo repassados às entidades, como é o caso da UNIVAP. Se não há recursos disponíveis, por que enviar o projeto para ser votado? Fico triste que este incentivo não tenha chegado a uma entidade que luta para manter o futebol de Apodi em um nível competitivo”, lamentou o vereador Chico de Marinete em seu pronunciamento.

Requerimentos aprovados na sessão de hoje




O vereador Chico de Marinete teve três requerimentos aprovados na sessão de hoje, com as seguintes solicitações: construção de uma passagem molhada na comunidade de Góis; a conclusão da estrada vicinal do projeto de assentamento Frei Damião e providências urgentes para o conserto de uma bomba submersa do poço tubular da comunidade de Poço de Tilon.



Quem visitou a câmara na manhã de hoje, foi o presidente da Câmara de Vereadores de Olho D’água do Borges, José Sérgio. Ele assistiu a sessão e ao final foi cumprimentar os colegas vereadores e o presidente João Evangelista, pela renovação do mandato.

Moradores de Quixabeirinha exigem recuperação das estradas




O presidente da Associação de Moradores de Quixabeirinha, Santos, veio assistir a sessão e trazer um abaixo-assinado pelos moradores da comunidade, solicitando o apoio dos vereadores para pedir ao poder executivo, urgência na recuperação da estrada que liga os assentamentos Aurora da Serra e João Pedro ao sítio Quixabeirinha.Devido às péssimas condições das estradas, acentuadas com as chuvas, os moradores daquela localidade estão praticamente isolados.

Vereador Ângelo Suassuna oficializa rompimento com a prefeita



“Não faço mais parte da bancada da prefeita e estou me integrando ao grupo de oposição para intensificar a fiscalização as ações do executivo e denunciar as irregularidades, evitando que o dinheiro público seja levado pelas águas”, declarou Ângelo Suassuna no seu discurso hoje pela manhã, na sessão ordinária, confirmando o que ele já vinha ameaçando fazer há algum tempo.