quarta-feira, junho 08, 2011

Vereadores acompanham processo de licitação de passagens molhadas








Os Vereadores Chico de Marinete e Junior Carlos acompanharam nessa manhã, 08 o processo de licitação por parte da Prefeitura Municipal de Apodi, para construção das passagens molhadas na região do Vale do Apodi, mais especificamente nas comunidades de Boa Vista e Juazeiro no valor de R$ 1.368.541,90 (um milhão, trezentos e sessenta e oito mil, quinhentos e quarenta e um reais e noventa centavos).

Três empresas compareceram ao ato de licitação, a C.F.DE FARIAS TRANSPORTES LTDA, GARRA CONSTRUÇÕES LTDA e FEC CONSTRUÇÕES LTDA, representadas por Amanda Iluska Gomes de Farias, Jonas Bezerra de Oliveira Junior e Francisco Edson de Carvalho respectivamente, tendo como pregoeiros Antonio Francisco de Oliveira, Francisco Cláudio de Oliveira e Francisco Gilberto da Costa.

Os Vereadores perguntaram aos representantes das empresas presentes se seria possível através de ofício ter acesso as planilhas da obras, com detalhes, ou seja, de todo o projeto para especificar o mesmo a população.

Os dois legisladores acompanharam a entrega dos três envelopes com as propostas lacradas a comissão de licitação, que foram lacradas em um só envelope e que deverá ser aberto no próximo dia 16 de junho as 10h00minh, e caso alguma dessa empresas não esteja habilitada será excluída da concorrência pela CPL (comissão permanente de licitação).

O Vereador Junior Carlos foi uns dos grandes lutadores dessas passagens molhadas que serão construídas nas comunidades de Boa Vista e Juazeiro, e esteve presente ao lado do Vereador Chico de Marinete, juntos vão acompanhar todo processo desse projeto.

Vereadores participam de reunião do FORUM DA AGRICULTURA FAMILIAR




Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08 no auditório do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Apodi a reunião do Fórum da Agricultura Familiar, onde, estiveram presentes os Vereadores Genivan Varela e Evangelista.

Os trabalhadores apresentaram uma pauta de reivindicações, fruto de reuniões anteriores, onde os agricultores apontam os maiores e mais graves problemas das comunidades:

• Estradas;
• Iluminação Publica;
• Saúde;
• Educação.

O Presidente Evangelista no uso da palavra explicou que esses problemas são discutidos semanalmente na Câmara, principalmente nas sessões realizadas as quintas-feiras, afirmando que essa é uma luta constante travada pelos Vereadores com a administração pública municipal, focada nesses itens apontados pelos agricultores.

Edilson Neto, presidente do sindicato indagou ainda aos Vereadores sobre a possibilidade dos agricultores terem acesso ao projeto de irrigação da Chapada do Apodi. Evangelista se comprometeu levar essa reivindicação de abertura do projeto ao líder do seu partido no estado Deputado Federal João Maia do PR.

Ficou acertado entre os Vereadores e os agricultores presentes de a Câmara convocar a prefeita para juntos, Câmara, Sindicato e Prefeitura debater acerca desses problemas apontados pelos representantes das comunidades.

A prefeita havia sido convidada através de ofício pelo sindicado, e havia uma grande expectativa da participação da mesma, mas não foi possível a mesma comparecer.

Vereadores participam de licitação de passagens molhadas

Os vereadores Junior Carlos e Chico de Marinete participaram na manhã desta quarta-feira, 08 do processo de licitação das passagens molhadas da Região do Vale do Apodi, a obra é um valor global de R$ 1.368.541,90 (um milhão, trezentos e sessenta e oito mil, quinhentos e quarenta e um reais e noventa centavos).

O Vereador Junior Carlos foi uns dos grandes lutadores dessas passagens molhadas que serão construídas nas comunidades de Boa Vista e Juazeiro, e esteve presente ao lado do Vereador Chico de Marinete, juntos vão acompanhar todo processo desse projeto.

Traremos fotos e mais noticias ainda hoje desse evento.