sexta-feira, abril 30, 2010

Nilson Fernandes voltará a ocupar sua vaga na Câmara




Assumindo atualmente a secretaria de Obras do município, o vereador licenciado, Nilson Fernandes comunicou hoje, oficialmente, à câmara que voltará a ocupar a sua vaga, conquistada na eleição de 2008 e que no momento é ocupada pelo vereador Júnior Souza. Voltaremos com mais informações.


Evangelista avaliou reunião com a prefeita como positiva








O presidente Evangelista Menezes fez questão de usar a tribuna para falar da reunião com a prefeita Goreti Pinto e o secretário Klinger Pinto. Uma reunião histórica, segundo ele, onde a prefeita fez uma avaliação da gestão e permitiu uma maior articulação entre os poderes executivo e legislativo.

"É uma articulação administrativa, onde não podemos dar as costas uns aos outros, mas nos unirmos para buscar ações que venham melhorar as condições de vida da população apodiense",  reconheceu o presidente.

Para Evangelista, "a prefeita de Apodi reconhece que o vereador está cumprindo seu papel e que os secretários estão na prefeitura para atender bem as pessoas". Em seu discurso, ela pregou a união entre os poderes, o que já vinha sendo defendido pelos vereadores.

Dados importantes, tais como os recursos destinados aos ônibus dos estudantes, iluminação pública, abatedouro, aterro sanitário foram mostrados pela prefeita. "Fiquei feliz com a reunião e espero que aconteçam outras, mas estou atento ao que foi dito e que vamos acompanhar isso na prática", ressaltou.


Requerimentos aprovados na sessão de ontem:




Apesar de ter rasgado um requerimento, para protestar contra a prefeita, que segundo Angelo Suassuna, não atende às reivindicações do legislativo, o vereador solicitou ontem, através de requerimento, que o executivo envie a relação de medicamentos existentes na secretaria municipal de Saúde, com nomes e quantidades.


 


Chico de marinete requereu do executivo municipal a relação de veículos próprios e contratados pelo poder executivo. A relação deverá conter: ano e modelo do veículo; órgão em que se encontram disponíveis; que serviços está prestando ao município; além de cópia dos contratos e da publicação no diário oficial.




Arnaldo Costa reiterou a indicação ao diretor do DETRAN, com relação à instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Dix-Sept rosado e Pe João da Cunha. A indicação já foi feita em 2009 e não obteve respostas do executivo.