sexta-feira, outubro 16, 2009

Vereadores cobrarão da Governadora Vilma








Na tarde desta sexta-feira, 16 a governadora Vilma Maria de Faria estará em Apodi, segundo a assessoria da mesma, deve chegar por volta das 14h00minh, e as 16h00minh ela irá está na Comunidade de Lagoa do Clementino, onde acontecerá a cerimônia de aposição de placa de inauguração.


Aproveitando o convite e ensejo, os Vereadores elaboraram um documento que será entregue a governadora Vilma, cobrando da mesma a questão do saneamento básico de Apodi e ainda a questão da construção do Campus da UERN em nossa cidade.

Os vereadores se reunirão na sede do Poder Legislativo as 15h00minh e de lá juntos em caravana participarão do evento, onde entregarão o documento assinado por todos os vereadores a excelentíssima governadora do estado.

Projetos encaminhados às comissões:

Na sessão de ontem, foram encaminhados às comissões de Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça, o Projeto de Lei nº 0 39/09, denominado Plano Plurianual - PPA e o Projeto de Lei nº 038/09 , a Lei Orçamentária Anual - LOA.


O prazo para tramitação e votação desses projetos é até 15 de dezembro. Caso não seja aprovado nesse prazo, não haverá recesso, porque a Câmara não poderá deixar de aprovar esses projetos até o final do ano. O presidente pretende discutir com a sociedade para apresentar as emendas necessárias.

Requerimentos aprovados na sessão de ontem:




De autoria de Ângelo Suassuna, foi aprovado requerimento solicitando o abastecimento de água da comunidade de Milagre, que necessita do conserto da bomba que está com problema na chave. “Um problema simples, mas que ainda não foi resolvido e gostaria de pedir o empenho do Secretario de agricultura e Recursos Hídrico neste sentido”, justifcou.




O vereador Júnior Carlos, através de requerimento verbal está solicitando todas as informações referentes à empresa Stone Engenharia que venceu a licitação para fazer a recuperação de 107 quilômetros de estradas vicinais, assim como todas as despesas com essas estradas..




Através de requerimento verbal Arnaldo Costa solicitou que a prefeita Goreti da Silveira disponibilize seguranças para atuarem no Calçadão da Lagoa, que está sendo depredado, e para dar segurança àqueles que usam o local como opção de lazer.

O vereador também reiterou o requerimento que já havia sido aprovado, para a colocação de uma tela de proteção na quadra de esportes do distrito de Melancias, para evitar futuros acidentes com as crianças que correm na BR para buscar a bola. O requerimento foi subscrito pelo presidente João Evangelista.