quinta-feira, maio 21, 2009

Sessão ordinária de hoje

O vereador Júnior Carlos, na sessão de hoje, parabenizou o executivo pela aquisição do baú exotérmico para o transporte da carne e pelo início das obras no ginásio poliesportivo, mas lembrou que as coisas só funcionam quando os vereadores pressionam. Se houve elogios por um lado, por outro, cobranças: "são cinco meses de mandato e mais de 10 milhões de recursos liberados e não sabemos onde eles foram aplicados, pois o mínimo que deveria ser feito, como a limpeza pública, está nos preocupando, pois as ruas estão esburacas, sujas e o matagal e os insetos estão tomando de conta da cidade. Sem limpeza, não há saúde", disse Júnior


"De fato, 10 milhões é uma quantia significante, mas se levarmos em conta que a folha de pagamento consome cerca de 85% dos repasses e os precatórios que a justiça retém sem que se possa fazer nada, o executivo fica no prejuízo", justificou o líder da prefeita na câmara, vereador Júnior Souza, em resposta à acusação de Júnior Carlos.


"Hoje completou 21 dias que solicitei ao executivo informações sobre a aplicação dos recursos dos royaltes. Desde o início do mandato da prefeita, já foram repassados 970 mil reais provenientes dos royaltes e nunca foi prestado conta um real sequer. Vamos ver com o setor jurídico o que poderemos fazer para obtermos essa informações que precisam ser repassadas à sociedade", informou o vereador Chico de Marinete, na sessão ordinária hoje pela manhã.


Câmara convida apodienses para solenidade de assinatura de convênio da ponte do Bico Torto

Viagem a Brasília priorizou a liberação dos recursos para a obra

Pinheiro, Fernando Rocha, João Maia e Evangelista: reunião para acertos da assinatura da ordem de serviço.

Amanhã, às 19h, na Casa de Cultura, o deputado federal João Maia estará formalizando a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do alargamento da ponte do Bico Torto, na BR 405, concretizando um antigo sonho da população apodiense.

O deputado virá acompanhado do superintendente do DNIT-RN, Fernando Rocha e do engenheiro Gledson Maia, para fazer a exposição do projeto que já havia sido encaminhado pelo ex-prefeito José Pinheiro e que só foi desengavetado graças à pressão exercida pelo grupo de vereadores que foi a Brasília falar com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, por intermédio de João Maia.

"É uma grande conquista para Apodi e nós ficamos muito felizes por termos dado a nossa contribuição para que o projeto saísse do papel", comemora o presidente da Câmara, João Evangelista, que convidou toda a comunidade do Bico Torto para estar presente amanhã, na assinatura do convênio.