quinta-feira, junho 04, 2009

Na sessão de hoje, os vereadores discutiram a perda do campus da Ufersa

“Estou frustrado com as decisões dos governos Estadual e Federal, que tomaram medidas que prejudicaram uma luta de toda a sociedade. Perdemos a Ufersa porque faltou visão política, porque Apodi é o município ideal para receber esse Campus”, discursou Júnior Souza.

“Houve falha da administração passada, porque participamos de uma audiência com o reitor da UERN e ele disse que o primeiro município que comprasse o terreno, receberia o benefício, mas o prefeito não se manifestou”, disse Arnaldo Costa, culpando o ex-prefeito José Pinheiro pela não instalação do Campus da UERN em Apodi.

“Apodi é o quarto município do RN em extensão territorial e não pode continuar perdendo entidades para municípios de menor porte. O que está faltando a nossa cidade é um gestor que tenha visão administrativa para desenvolver Apodi, para que não continuemos perdendo órgãos por falta de terreno. Se a prefeitura não dispõe de verbas para a compra desses terrenos, então a prefeita envie projetos para esta casa, que nos aprovaremos


“Não adianta chamar o reitor da UERN para audiência, se não tivermos um terreno para oferecer. Perdemos a Ufersa por incompetência da prefeita, porque o prefeito de Caraúbas também assumiu a prefeitura há apenas cinco meses e conseguiu o que Apodi não conseguiu em anos de luta”, disse Genivan Varela, em resposta a Júnior Souza, que sugeriu uma audiência com o reitor da UERN, Milton Marques.

“Esses terrenos não são comprados porque sempre prevaleceu o interesse de se alugar prédios para beneficiar correligionários”, acrescentou Chico de Marinete, à discussão sobre a compra de terrenos para a instalação do campus da UERN e a sede do INSS.

“Quero dizer ao professor Flaviano Monteiro, que estou à disposição para nos juntarmos a essa luta pelo campus da UERN”, declarou o vereador Hélio da Ambulância

“Não adianta agora apontar culpados pela perda da Ufersa, o que precisamos é da união dos poderes e da sociedade para evitarmos a perda de outros órgãos”, disse o presidente da Câmara, João Evangelista


Aconteceu hoje, na sessão ordinária

“Como é Paulo, você vai ou não assumir a secretaria de Urbanismo? O povo quer saber”, indagou o vereador Ângelo Suassuna, na sessão ordinária de hoje, após solicitar, através de requerimento verbal, providências do secretário de Obras para recuperar o muro do cemitério de Soledade.

“Entreguei à prefeita um projeto para o urbanismo em Apodi e nas comunidades. Independente de assumir esta secretaria, continuarei trabalhando para manter a limpeza da cidade, mas não trabalho sobre pressão porque meu mandato é do povo. Sugeri a prefeita que mantenha o secretário Marcílio e que eu ajudarei no que for possível.