terça-feira, agosto 11, 2009

Vereadores visitam secretarias




Os vereadores João Evangelista (PR), presidente da Câmara municipal de Apodi ao lado do vereador Júnior Carlos (PSB), estiveram durante todo o dia de hoje visitando, ao lado de Rosibério Dias, presidente da ADSERER, a SETHAS e SEDEC com o intuito de viabilizar a quinta edição da EXPOESTE que deverá acontecer no mês de outubro em Apodi.

À tarde, participaram de uma reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rufino e Otomar na qual adiantaram que recursos na ordem de mais de 100 mil reais serão investidos na realização da feira do médio Oeste Potiguar.

Em seguida, uma conversa muito produtiva com Dicla Naate, coordenadora do programa de artesanato do Rio Grande do Norte, onde ela ficou muito feliz pelo convite de participar do evento e ainda, afirmando que o secretário Fabian Saraiva, terá muito prazer em colocar toda estrutura da SHETAS a disposição do evento.

Por último, já no final da tarde, os vereadores e Rosibério tiveram uma conversa com a governadora do Estado, Vilma de Faria, em sua residência, onde falaram de obras para o município de Apodi.
Ainda continuando na capital do estado amanhã, os vereadores terão uma reunião com o secretário de Desenvolvimento econômico, onde definiram os ultimatos para realização da Expoeste, entre outros encaminhamentos, e ainda passando por outras secretarias do governo do estado.

LDO será votada na próxima quinta-feira

Vereadores estudam emendas

Assessor jurídico discute as implicações legais

Assessor parlamentar acompanha os estudos


Preocupados com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária, que acontecerá na sessão de quinta-feira próxima, ontem à tarde, os vereadores Evangelista, Junior Souza, Genivan Varela, Angelo Suassuna, Chico de Marinete, Junior Carlos e Paulo de Telécio fizeram uma sessão de estudos da LDO, que teve início às 14h e só foi encerrada às 19h.

Durante o estudo, foram analisadas 55 emendas, sendo 12 do vereador Júnior Souza, 6 de representantes civis do Distrito de Soledade e 37 do grupo de vereadores representado por Evangelista, Junior Carlos, Genivan, Chico e Paulo.

Estavam presentes, orientando os estudos, o assessor parlamentar Elano Ferreira e o assessor jurídico, Expedito Maia.

Distrito de Soledade apresentará seis emendas à LDO


Moradores do Distrito de Soledade se reuniram no domingo e elaboraram 6 emendas para serem sugeridas à LDO, tornando-se a única comunidade a participar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Ontem pela manha, o representante da comunidade, o ex-vereador Airton Tenório foi fazer a entregar dos documentos contendo as emendas ao presidente da câmara, que agradeceu a colaboração da comunidade, em nome dos demais vereadores.