quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Requerimentos aprovados na sessão de hoje



Foi aprovado requerimento de autoria do vereador Júnior Souza, solicitando à prefeita Gorete da Silveira a realização de estudos de viabilidade financeira para a construção da Praça de Eventos em Apodi.


O vereador Arnaldo Costa solicitou através de requerimento, providências do executivo no sentido de recuperar a sinalização do trânsito da cidade, instalando semáforos que já foram requeridos por outros vereadores, no ano passado.


Presidente solicita cópia da prestação de contas apresentada




O presidente da Câmara solicitou, através de ofício, cópia da prestação de contas do município, referente ao último quadrimestre do exercício financeiro de 2009, apresentado à câmara no último dia 22, pelo contador Brito, através de slides. “Queremos ter em nossos arquivos, a cópia material de que foi cumprida o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o presidente.

Vereador Ângelo repudia atitude da prefeita



“Quem não merece a confiança do povo de Apodi é a prefeita, que só assina papéis e não tem autonomia nem atitude”, desabafou Ângelo Suassuana, na sessão de hoje, referindo-se ao episodia em que Gorete teria alertado o deputado Poti Júnior (PMDB) para não confiar no vereador.

O alerta da prefeita ao deputado, de acordo com relato de Ângelo, teria acontecido no domingo de carnaval, quando os dois visitaram o camarote da prefeitura, a convite do chefe de Gabinete, Klinger Pinto. "Passamos poucos minutos no camarote, mas foi o suficiente para ela pedir a Poti para não confiar em mim", disse o vereador.

“Não fui eu quem visitou todas as residências do município, fazendo promessas que não foram e nem serão cumpridas, porque ela não tem autonomia e quem toma as decisões é o marido”, desabafou.

Câmara aprova contas de Pinheiro

A Câmara aprovou na sessão de hoje, por unanimidade, o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orcamento referente à apreciação das contas do Executivo Municipal referente ao exercício de 2004, 2005 e 2006, cujo gestor era José Pinheiro Bezerra.

A comissão emitiu parecer, tendo em vista o relatório atender às exigências legais e constitucioais aos preceitos da Lei Orgânica, conforme parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.